Verão à vista! Vestidos de noiva com decotes generosos nas costas? SIM!

O corpo feminino tem linhas muito bonitas. E no seu grande dia também vai querer acentuar a beleza da sua silhueta. As costas de uma mulher são uma das suas características mais bonitas, porque não deixá-las a descoberto? Se optou por um casamento de verão, opte também por um vestido de noiva com decote profundo nas costas. E quanto mais abaixo da linha das omoplatas, melhor!

Vestidus AtelierSolicite informação sobre “Vestidus Atelier”
Modelos da Vestidus Atelier no Showcase Simplesmente Branco. Foto One Love Photography

Felizmente, pode contar com o talento de vários designers portugueses para subir ao altar com o vestido mais bonito de todos. E mais importante, com o vestido que melhor condiz com a sua personalidade. A Zankyou andou a espreitar as montras da Vestidus Atelier, da loja do Gio Rodrigues e a do Atelier da Pureza de Mello Breyner, falou com a Rita Carvalho da Cereja e hoje traz-lhe hoje algumas sugestões.

Pureza Mello Breyner Atelier
Inspiração Pureza Mello Breyner Atelier. Foto Cereja
Momento Cativo
Inspiração Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo

Experimente os vários tipos de decote nas costas e veja qual o que melhor acentua a sua beleza e com qual se sente mais confortável. Pode optar por um decote arrojado em V ou em U, quanto mais profundo melhor.

Cereja
Foto Cereja
Pureza Mello Breyner Atelier
Foto Pureza Mello Breyner Atelier

Vestidos de decote ombro a ombro são mais clássicos e também tendem a ter a linha das costas ligeiramente descaída, deixando a descoberto toda a linha do seu ombro e todo o pescoço.

Momento Cativo
Inspiração Gio Rodrigues. Foto Momento Cativo

Escolha também entre decotes simétricos e decotes assimétricos. Os decotes assimétricos são mais fluídos e folgados, perfeitos para noivas que se sentem confortáveis com vestidos de inspiração boho chic.

Cereja
Foto Cereja

E há até modelos de vestido de noiva de inspiração cabaret (um pouco a puxar ao burlesco), para noivas que querem acentuar ainda mais a sua sensualidade. Um toque ligeiramente voluptuoso que traz sempre um pouco de charme e de confiança a quem o assume com brio.

Para noivas mais românticas e delicadas, experimente decotes profundos mas rendados. Tome nota: estes decotes com bordados frágeis e ultrafemininos, ficam ainda mais bonitos com amorosos botões de seda ou cetim…

Para valorizar o seu vestido de noiva de decote profundo nas costas, explore penteados que deixem o seu pescoço visível: os coques clássicos estilo Audrey Hepburn, os coques desfiados com apontamentos como tranças ou modelados com ondas, os rabos-de-cavalo subidos, os coques entrançados. Até os cabelos soltos, selvagens resultam, especialmente se os desfiar! E claro, acessorize: coroas de flores, toucados, tiaras, até véus!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação