Vestidos de Noiva 2010 Olga Cardoso Pinto

Zankyou apresenta-lhe a colecção de Vestidos de Noiva e de Gala da Estilista Olga Cardoso Pinto para 2010. Nas palavras da próprio estilista, "Toda a colecção é destinada a Mulheres arrebatadoras, enérgicas mas femininas e sonhadoras, que procuram um vestido inigualável, mágico, que exprima a sua personalidade e o viver intensamente cada ocasião." Sugestões originais para Noivas e Convidadas.

  • Vestidos de Noiva
guardarVestidos de Noiva 2010 Olga Cardoso Pinto
Vestidos de Noiva 2010 Olga Cardoso Pinto

Zankyou apresenta-lhe a colecção de Vestidos de Noiva e de Gala da Estilista Olga Cardoso Pinto para 2010. Nas palavras da própria estilista, “Toda a colecção é destinada a Mulheres arrebatadoras, enérgicas mas femininas e sonhadoras, que procuram um vestido inigualável, mágico, que exprima a sua personalidade e o viver intensamente cada ocasião.” Sugestões originais para Noivas e Convidadas.

Esta colecção é uma homenagem à Natureza, onde apontamentos românticos, espirituais e poéticos se espraiam em modelos que recriam as formas das flores, os brilhos da luz, o correr da água, o fluir do tempo e da vida.

A inspiração provém também da Art Deco, com pormenores e detalhes estilizados da Natureza, que dão vida a vestidos de linhas fluídas e composições estruturadas. As silhuetas são ultra-femininas com cinturas marcadas, ombros em evidência (tendências 2010 – ombros despatados) e decotes pronunciados.

Olhando com mais atenção para os vestidos de noiva 2010, apresentamos em mais detalhe 2 modelos- um vestido de noiva branco estilo vintage e outro vestido de noiva cor de rosa, para uma noiva segura de si mesma e que que procura fugir ao tradicional.

guardarVestido de Noiva 2010 Vintage - Olga Cardoso Pinto
Vestido de Noiva 2010 Vintage - Olga Cardoso Pinto

Primeiro, o Vestido de Noiva branco, confeccionado em 2 tecidos, encaixe de bustier em musseline de seda drapeada e saia em tafetá extra-brilho, com repuxado lateral.

O modelo é de alcinhas, mas o pormenor da gola subida em renda, confere ao vestido um apontamento extraordinário que realça a zona do peito e ombros. A saia evasée, cortada aos panos e ligeiramente repuxada no lado direito, tornam a silhueta esguia e elegante. A renda traz ao modelo um estilo vintage mas actual e leve devido à forma como é pregada ao vestido.

O complemento é o véu em tule bordado, com grinalda de flores em tecido.

guardarVestidos de Noiva Cor de Rosa - Olga Cardoso Pinto
Vestidos de Noiva Cor de Rosa - Olga Cardoso Pinto

De seguida, um vestido de noiva cor de rosa, em musseline de seda e tafetá extra-brilho, com renda nas mangas, decote e saia.

A parte do bustier é  franzida a meio para conferir ao decote um efeito mais profundo que valoriza o busto. As mangas são cortadas em sino e também franzidas, rematadas com apontamentos de renda ligeiramente solta, esta técnica é usada no decote e costas, e ao longo da saia, incluíndo a cintura o que torna o vestido mais delicado e leve.

Olga Cardoso Pinto actualmente desenvolve actividade no seu Atelier Consultório de Moda®, vocacionado para o design, confecção e consultoria. Cria vestuário por medida, para cerimónias, noivas, alta-costura e vestuário profissional.

Vai casar em 2011? Não perca as novidades das colecções de vestidos de noiva para 2011!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!