Vestidos de Noiva feitos à medida – Storytailors

Vestidos de Noiva feitos à medida – Storytailors

Todos os vestidos de noiva têm uma história para contar, mais ainda se falamos de um vestido exclusivamente desenhado para a noiva e feito 100% à medida. É esta a proposta do Atelier Storytailors.

  • Vestidos de Noiva

 

guardarVestidos de Noiva Storytailors
Vestidos de Noiva Storytailors

Todos os vestidos de noiva têm uma história para contar, mais ainda se falamos de um vestido exclusivamente desenhado para a noiva e feito 100% à medida.  É esta a proposta do Atelier Storytailors.

O Atelier Storytailors convida todas as noivas a redescubrir o prazer de fazer um vestido em atelier, com uma equipa de profissionais empenhados, utilizando o seu know-how para escrever com tecido e linhas a história do vestido de noiva ideal.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A história do vestido de noiva começa por um encontro inicial entre a Noiva e o Atelier, pelo menos dois meses antes da data. Nesse encontro com os designers João Branco e Luís Sanchez fala-se sobre o casamento, trocam-se ideias e define-se qual a baliza orçamental para a proposta, dados importantes para a execução do desenho.

guardarStorytailors - Um vestido de noiva à medida dos seus sonhos
Storytailors - Um vestido de noiva à medida dos seus sonhos

De seguida, a proposta. Após este primeiro encontro é feito uma ilustração com sugestão de matérias primas e estimativa de orçamento. Esta proposta é apresentada durante um segundo encontro na Storytailors. A proposta é então aprovada ou revista até chegar ao seu estado ideal. É então feita uma ficha de medidas completa.

Assim que o croqui é aprovado, procede-se à adjudicação de 30% do valor orçamentado. Em seguida encomendam-se as matérias-primas e são então marcadas provas (duas
a três consoante o tipo de proposta).

guardarStorytailors
Storytailors

A primeira prova é efectuada em tela (pano crú em algodão) e serve para apurar proporções e confirmar volumes e comprimentos; nalguns casos começa-se a trabalhar no tecido final logo desde o início.  A segunda prova é já efectuada no tecido definitivo. Por fim a terceira prova (quando necessária) serve para determinar os últimos pormenores. As provas decorrem no boudoir, a mezzanine hype couture.

Segue-se então o último capítulo – a finalização do vestido e o tão esperado final feliz: a entrega do vestido de noiva 100% à medida dos seus sonhos.