Vestidos de noiva feitos de páginas de livros: para leitoras inveteradas

Sempre que pensamos já ter visto de tudo no que diz respeito à moda nupcial, aparece algo de surpreendente. Conheça a arte de conceber vestidos de noiva… de papel!

Detalle del "vestido de palabras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress
Pormenor do "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

No último festival de literatura Lancaster Litfest, foi apresentado o word dress (vestido de palavras), inteiramente feito a partir de páginas de livros. Uma concepção e execução manual de Jennifer Pritchard Couchman, estilista britânica de alta costura nupcial.

Para consegui-lo, Jennifer utilizou mais de 2.500 páginas de de livros de contos da escritora, sua conterrânea, Angela Carter. A estilista demorou três dias a montar este vestidos de noiva.  

A escritora Claire Massey, autora contemporânea de contos de fadas, usou-o durante a leitura de um dos trechos da sua obra.

"Vestido de palabras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress
Claire Massey envergando o "vestido de palavras" de Jennifer Pritchard Couchman. Foto: www.jenniferpritchardbridal.wordpress

Outras experiências semelhantes recorreram, por exemplo, a folhas de jornais, como no caso desta sessão fotográfica de Maurice Krijtenberg – Design & Photography:

Já aqui mostrámos as criações em açúcar exibidas na White Gallery London de Maio de 2012. Estamos longe de poder dizer que já vimos tudo o que há para ver no campo da criatividade da moda nupcial.

Texto traduzido e adaptado por Marta Ramos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Credits: Renato Ribeiro Photography
Vestidos de noiva marfim para iluminar os casamentos de 2018
Escolha um vestido de noiva em marfim para arrasar no dia em que fizer as juras de amor à pessoa que o seu coração escolheu para amar.
Adrian. Credits: Rebecca Ingram
Vestidos de noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017: um mix de tendências surpreendentes!
Tendências recentes para noivas actuais! Conheça a nova colecção de vestidos de Noiva Rebecca Ingram Outono-Inverno 2017.
Créditos da foto:  Getty Images via Daily News
H&M lança coleção de vestidos de noiva com réplicas dos modelo das irmãs Middleton
H&M lança coleção nupcial com réplicas dos vestidos de noiva das irmãs Middleton e surpreende com outros modelos, inclusive para crianças, a preços bastante convidativos

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação