XXIII Gala dos Globos de Ouro: os looks que se destacaram... pelo "Sim" e pelo "Não"

Já escolhemos o nosso Top 5 dos visuais da noite dos Globos de Ouro, mas elegância, glamour e beleza não faltaram na noite do passado domingo. Por isso, não podemos deixar de salientar muitos outros visuais que pisaram a passadeira vermelha e deslumbraram nos seus modelos muito bem pensados e escolhidos para a ocasião. Por outro lado, houve também quem não acertasse na escolha. Por isso, aqui estão os nossos “Sins” e os nossos “Nãos” aos looks que desfilaram na vigésima terceira edição dos Globos de Ouro da SIC.

Foto: SIC/Globos de Ouro

SIM

Na categoria do “Sim” salientamos alguns dos looks que mais nos impressionaram, em diferentes estilos, modelos, cores e texturas, pela sua elegância e originalidade.

Neste capítulo começamos por Margarida Vila-Nova, que optou por um vestido metalizado que deu brilho à passadeira vermelha.

Styling: Ricardo Aço. Vestido: Miguel Vieira. Joias: Vanglória Jewelry Design. Clutch:  REDValentino. Make up: Cristina Gomes Make Up. Penteado:  Griffehairstyle. 

Margarida Vila-Nova | Foto: SIC/Globos de Ouro

Destacamos mais dois looks marcados pela elegância que, para nós, têm um je ne sais quoi de glamour vintage.

Filipa Aerosa escolheu um modelo de David Ferreira, num visual cheios de folhos tendência em tom nude, que lhe dá uma certa delicadeza, quiçá até doçura.

Vestido: David Ferreira. Joias. Eugenio Campos Jewels. Sapatos: Christian Louboutin. 

Filipa Aerosa | Foto: SIC/Globos de Ouro

Num registo mais sexyLiliana Santos trouxe o brilho do glamour das estrelas de Hollywood à nossa passadeira vermelha, com um modelo Elisabetta Franchi, plissado e com duas enormes rachas de cada lado.

Vestido e Sapatos: Elisabetta Franchi. Cabelo: Cláudio Pacheco by Newhair Portugal. Unhas: My Choice Salon. MUA: Inglot Portugal. 

Liliana Santos | Foto: SIC/Globos de Ouro

Ainda no campo da elegância, destacamos Sofia Cerveira, que tal como Cláudia Vieira Inês Castel-Branco vestiu Luís Carvalho, substituindo o tecido lustroso daquelas criações por um branco diva, com jóias dourados. Um clássico!

Styling: Gabriela Pinheiro. Vestido: Luís Carvalho. Sapatos: Luís Onofre. Joias: Carolina Curado. Make Up: Raquel Peres. Penteado: Vasco Freitas Hairstyle. Pestanas:   LashConceptAtelier. 

Sofia Cerveira| Foto: SIC/Globos de Ouro

No campo dos modelos em preto, destacamos quatro vestidos diferentes. Por um lado, a escolha de Iva Lamarão, que vinga pela elegância e originalidade, vestida por Alberta FerreettiPor outro, Victoria Guerra, com um modelo que prima pela simplicidade, esvoaçante e com um tom algo boémio, tão na moda, mas com um toque extra de sensualidade, proporcionado pela transparência e racha lateral.

Styling: Gonçalo Mello. Vestido: Alberta Ferretti. Joias: ELEUTERIO Fine Jewellery. Sapatos: Christian Louboutin. Maquilhagem: Gonçalo Mello. Cabelo: Leonel Simões

Iva Lamarão | Foto: SIC/Globos de Ouro
Victoria Guerra | Foto: SIC/Globos de Ouro
Victoria Guerra | Foto: SIC/Globos de Ouro

Pelo meio, adorámos a escolha de Mariana Pachecho, que optou por um modelo de cetim que acompanha a silhueta, um profundo decote nas costas e gola alta. Linda!

Por fim, Raquel Sampaio que veste um modelo princesa, liso e simples, mas com a imponência que se pretende num evento como este.

Vestido: Elsa Barreto. Joias: Boutique dos Relógios Plus. Maquilhagem: Make Lola Up. Cabelo: Ana Bela Correia. 

Mariana Pacheco | Foto: SIC/Globos de Ouro

Vestido: Micaela Oliveira. Glam by Mariana Daehnhardt

Raquel Sampaio | Foto: SIC/Globos de Ouro

Menção ainda para os visuais nude de Carolina Patrocínio – num modelo glamoroso rosa claro, que lhe realça a figura, com detalhes de pedras numa das laterais e na gola – e de Inês Aguiar, que veste um modelo de duas peças salmão, com um crop top de decote em V, ombros descobertos e uma saia rodada, tudo com um tecido lustroso que lhe dá o toque de festa, mas mantém o look fresco e juvenil.

Dentro destas tonalidades, temos ainda de falar do vestido de Liliana Campos, que optou por um visual de estrela de cinema, muito ao estilo anos 20.

Styling: Gonçalo Mello. Vestido: Pronovias. Joias: TOUS Portugal. Sapatos: Luís Onofre.

Carolina Patrocínio |Foto via IG Carolina

Vestido: Elsa Barreto. Sapatos: Aldo. Joias: Boutique dos Relógios Portugal. Maquilhagem & Cabelo: Ivan Moraes

Inês Aguiar | Foto: SIC/Globos de Ouro

O vestido é Veste Couture e as joias Pricci.

Liliana Campos | Foto: SIC/Globos de Ouro

Salientamos ainda Carolina Loureiro, que deslumbrou com o seu vestido da Pé de Chumbo e  Joana Santos, que levou a Primavera até à passadeira vermelho, com seu vestido esvoaçante estampado com flores, assinado por Ricardo Preto. Quem também deu cor ao evento foi Diana Chaves, no seu modelo às riscas e esvoaçante, que condiz com as tendências boho atuais e levou uma lufada de ar fresco aos brilhos, lustros e metalizados.

Vestido: Pé de Chumbo. Maquilhagem: Carina Quintiliano. Cabelos: Manubela Cabeleireiros. 

Carolina Loureiro | Foto: SIC/Globos de Ouro
Carolina Loureiro | Foto: SIC/Globos de Ouro

Vestido: Ricardo Preto. Joias: Torres Joalheiros. Maquilhagem: Tom Perdigão. Cabelos: Griffehairstyle.

Joana Santos | Foto: SIC/Globos de Ouro

Vestido: Nude Fashion Store. Joias: Boutique dos Relógios Plus. Maquilhagem: Mafalda Belo Makeup Artist. Penteado: Mafalda Perfeito Hairstylist. 

Diana Chaves | Foto: SIC/Globos de Ouro

Quem também não desiludiu foi Soraia Chaves, num modelo vermelho assinado por Diogo Miranda, assim como Oceana Basílio, vestida por Gio Rodrigues.

Soraia Chaves | Foto: SIC/Globos de Ouro

Styling: Gabriela Styling. Vestido: Gio Rodrigues. Maquilhagem: Raquel Peres. Cabelo: Vasco Freitas Hairstylist. Joias: Maria João Bahia. Sapatos: Schutz. 

Oceana Basílio. Foto via IG @oceanabasilio
Oceana Basílio. Foto via IG @giorodriguesoficial

Eles

Os homens apostaram em fatos clássicos, com apontamentos que marcaram pela diferença. Destacamos o estilo de Tiago Teotónio Pereira, mais descontraído mas certamente muito elegante, vestido por Miguel Vieira. Com Filipa Aerosa, eram um dos pares mais bonitos da gala.

Vestido por Miguel Vieira. Styling: Naeev (Diana Conceição e Sofia Pires). 

Tiago Teotónio Pereira | Foto: SIC/Globos de Ouro

Destaque também para o estilo de Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A, vestido por Gio Rodrigues. Aliás, juntamente com Mia Rose, no seu esvoaçante vestido azul que marcavam a elegância da sua silhueta, tão pouco tempo após ter sido mãe, era também um dos mais bonitos pares presentes.

Miguel Cristovinho. Foto via IG @giorodriguesoficial

Styling: Gonçalo Mello. Vestido: ETXART&PANNO. Brincos: Ana Sales – Author Jewelry

Mia Rose. Foto via IG @officialmiarose

querer desfazer a elegância de todos os outros, vamos dar um destaque ao apresentador do evento, Ricardo Pereira, que com Sofia Cerveira faz todos os anos uma dupla de sucesso. Elegantes estavam também José Mata vestido por Sacoor Brothers, Tiago Aldeia vestido por Gio Rodrigues e, claro, o mais pequeno Diogo Fragata, que estava au point vestido por Suits Inc! Na verdade, elegância não faltou à maioria dos homens que pisaram na passadeira vermelha, com uma escolha clássica.

Vestido por MERINO Alfaiataria Customizada®. Joias: OMEGA. Sapatos: Luís Onofre.

Ricardo Pereira | Foto: SIC/Globos de Ouro
Tiago Aldeia | Foto: SIC/Globos de Ouro
José Mata | Foto: SIC/Globos de Ouro
Diogo Fragata  | Foto: SIC/Globos de Ouro

 

Não

Houve também algumas escolhas que, quanto a nós, foram infelizes. É o caso de Maria João Luís, que está sempre tão elegante, mas desta vez não convenceu. Quem também não convenceu foi o casal Agir e Catarina, assim como Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, a atriz Custódia Gallego, a apresentadora Maria Botellho Moniz e as atrizes Carla Chambel, Maria d’Aires Cecília Henriques.

Maria João Luis | Foto: SIC/Globos de Ouro
Agir e Catarina Gama | Foto: SIC/Globos de Ouro
Sónia Tavares com The Gift | Foto: SIC/Globos de Ouro
Custódia Gallego | Foto: SIC/Globos de Ouro
Maria Botellho Moniz | Foto: SIC/Globos de Ouro
Carla Chambel | Foto: SIC/Globos de Ouro
Cecília Henriques | Foto: SIC/Globos de Ouro
Maria d’Aires e Samuel Alves| Foto: SIC/Globos de Ouro

Em dúvida

Sandra Barata Belo optou por um visual tão cheio de particularidades que é difícil de decidir se gostamos… ou não. O vestido é de João Rolo – que vestiu, e bem, Daniela Ruah na final da Eurovisão

Sandra Barata Belo | Foto: SIC/Globos de Ouro

Luciana Abreu destacou-se na sua primeira aparição pública após a gravidez. E, a verdade, é que cinco meses após dar à luz, exibe uma excelente forma. No entanto, o visual entra no campeonato da provocação e do registo sexy do decote profundo e rachas avantajadas, ao qual também pertenceu Dânia Neto Ana Rita Clara. Um registo que também nos deixa algumas dúvidas….

Luciana Abreu | Foto: SIC/Globos de Ouro

Vestido: Rute Moreda. Jóias : David Rosas . Sapatos: Manuel Alves.Cabelos: Pedro Ferreira. Makeup: Miguel Stapleton.

Dânia Neto | Foto: SIC/Globos de Ouro
Ana Rita Clara | Foto: SIC/Globos de Ouro

Dúvidas que se estendem a Joana SonaldoBárbara Lourenço. Ok, estavam muito elegantes. Ok, são lindas. E podem…! Mas… havia necessidade de tanto decote? As duas optaram por modelos que lhes assentam tão bem… não fossem aqueles decotes em V profundos, na parte da frente, estariam no nosso “Sim”. Mas, porque eles estão lá… ficam com o nosso “Talvez”.

Bárbara Lourenço | Foto: SIC/Globos de Ouro
Bárbara Lourenço | Foto: SIC/Globos de Ouro
Joana Sonaldo e Tiago Aldeia | Foto: SIC/Globos de Ouro

Também em dúvida nos deixou Inês Folque, que esteve recentemente à conversa com a Zankyou. A apresentadora da SIC optou por um vestido que contraria tudo o que se viu na red carpet. O modelo, da marca Intropia, era em azul e com mangas compridas, contrastando com os vestidos mais “descapotáveis”, que mostraram muita pele e marcaram presença na gala. Será que não devia ter optado por algo mais fresco?

Styling: Gonçalo Mello. Vestido Intropia. Cabelo e Make Up: Hugo Marques. Brincos: Maria Beirão. 

Inês Folque | Foto: SIC/Globos de Ouro

João Maneira, que estava nomeado para o prémio revelação – ganho por Bárbara Bandeira – optou por fugir ao tradicional, num look que é da autoria da designer Inês Torcato, composto por um blazer e calças com riscas verticais. Apesar de marcar pontos na originalidade, não sabemos muito bem se haveremos de lhe dar um “Sim” ou “Não”, ficando-nos por um “Talvez”. Até porque ele é jovem, bonito, pode dar-se ao luxo destas “extravagâncias”.

Fato: Inês Torcato. Styling: Diogo Pires. Sapatos: Aldo. Relógio: Swatch. Maquilhagem: Catia Bolota MakeUp Artist. Cabelo: Lisbon Style BB Alvalade

João Maneira | Foto: SIC/Globos de Ouro

Last but not least, a nossa última dúvida recai em Cláudio Ramos, que voltou a optar por uma criação de Luís Carvalho, desta vez num tom esverdeado, muito original. Bom, e é isso: original. E igual a ele próprio. E só porque é Cláudio Ramos a vesti-lo vamos deixá-lo aqui no final, mas aos saltos para ir mais para cima e ocupar lugar entre os nossas escolhas positivas!

Styling: Pedro Aparicio Fato: Luís Carvalho

Cláudio Ramos |Foto: SIC/Globos de Ouro

E, então, concorda com as nossas avaliações? Sabemos que nos “gostos” há sempre muita subjetividade e a sua opinião – que pode ser contrária à nossa – também conta.

Para tirar qualquer dúvida, veja a nossa galeria com muitos outros visuais da noite. Sim, porque há mais!

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Big Little Lies  - Prémio de Melhor Série. Foto via Instagram
Globos de Ouro 2018: o blackout, os protagonistas, os discursos, os looks & os prémios
Uma noite reivindicativa com discursos poderosos, prémios para as mulheres e vestidos lindos de morrer e outros nem tanto...
Foto via Instagram de Carolina Patrocínio
Carolina Patrocínio derrete as redes sociais com índices máximos de fofura
Duas semanas após ter sido mãe, Carolina Patrocínio derrete as redes sociais com fotografias da filha mais nova
Foto Instagram oficial Mia Rose
Mia Rose e Miguel Cristovinho já casaram!
O ditado popular "onde há fumo, há fogo" aqui não podia estar mais certo! Após muitas especulações em relação à data do casamento, o casal disse finalmente o "Sim" na passada sexta-feira

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação