#LovelyBeauty: o TOP 5 dos erros que comete ao maquilhar-se

Quando nos maquilhamos cometemos mais erros do que pensamos. Sim, porque ninguém disse que uma boa maquilhagem é tarefa fácil. Mas como na Zankyou estamos sempre aqui para a ajudar, nós hoje revelamos-lhe o TOP 5 dos erros que são cometidos quando nos maquilhamos, dizendo-lhe, obviamente, como fazê-lo da forma correta. Só tem tem de clicar no play e… brilhar!

#Erro 1

Utilizar o mesmo corretor para todas as imperfeições. Provavelmente até tem no seu set de maquilhagem uma paleta com várias cores de corretores, mas eventualmente não sabe qual a função que cada um deles tem.

O que está certo: os tons verdes são utilizados para camuflar a vermelhidão do rosto, o roxo serve para disfarçar as manchas e o bege para dissimular as olheiras. Se quiser uma paleta completa, opte pela Infallible Total Cover da L’Oréal Paris.

#Erro 2

Utilizar toalhitas desmaquilhantes para retirar a sua maquilhagem sempre foi um erro. Sim, nós sabemos, são rápidas e fáceis de utilizar, mas acabam por não remover em profundidade toda a sujidade que a maquilhagem deixa.

O que está certo: desmaquilhe a sua pele com o desmaquilhante fluído 3 em 1 da Avène, utilizando um disco de algodão. Termine hidratando a sua pele com o gel-creme Diffuseur de Beaute da Galénic.

#Erro 3

Aplica a base de maquilhagem para obter um tom de pele mais bronzeado? Errado! Muitas mulheres optam por um tom mais escuro do que o seu tom de pele, mas não é esse o objetivo da base. A sua função é esconder as imperfeições do rosto sem perceber que a está a utilizar.

Hit: escolha um tom de base que se adapte à sua pele e a aperfeiçoe. Aposte numa maquilhagem fluída, com cobertura completa, mas que lhe permita parecer natural. Certamente que encontrará o seu tom na ampla gama de Accord Parfait da L’Oréal Paris.

#Erro 4

Todas queremos ter cabelo saudável e brilhante e, para isso, nada melhor do que cuidar dele com um iluminador capilar. Mas tenha cuidado! Os produtos não se podem utilizar sem primeiro saber como fazê-lo. É um erro aplicar o iluminador capilar na raiz do cabelo.

O que está certo: para obter o feito desejado tem de o aplicar a partir do meio e em direção às pontas. Se o aplicar na raiz, só irá conseguir dar um ar sujo ao seu cabelo. Utilize um produto como o iluminador e o creme amaciante Botanicals Fresh Care da L’Oréal.

#Erro 5

No que diz respeito à manicure, aplicar rapidamente uma camada de verniz sobre outra só criará as típicas bolhas desagradáveis. Sim! Isso acontece quando aplica duas camadas, sem esperar o tempo necessário entre uma aplicação e a outra.

O que está certo: espere dois minutos e aplique um top coat, bem como um produto de secagem rápida para que o verniz fique devidamente fixo. O verniz que vê no vídeo é o verniz hipoalergénico de longa duração da Bell Cosmetics! Maravilhoso!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação