PT Login
PT

9 coisas que só alcançará se passar muito tempo com o seu parceiro

“Namoram há dez anos?! O que estão à espera para se casar?”. De certeza que já ouviu esta pergunta, se não em relação a si, sobre algum amigo. Há sempre quem goste de opinar sobre a vida alheia, como se as suas próprias experiências fossem perfeitas. Se já ficou afectada com algo do género, deixe-se disso. Sabia que o namoro é uma fase de preparação mental, emocional e espiritual? Pode levar o tempo que for necessário. Há mesmo quem nunca chegue a casar. Não porque não haja amor, mas por opção (não liga a formalidades) ou porque o casal ainda não se sente preparado. E quando falamos em casar, não nos referimos apenas a um assinar de papéis. Há quem prefira se juntar. Existem outros que gostam do prazer de se encontrarem, sem terem de acordar juntos todos os dias. No fundo, uma mulher sabe quando encontrou o amor da sua vida.

AWESolicite informação sobre “AWE”
AWE

Para conhecermos bem alguém, temos de passar muito tempo com ela. Quem disse que é melhor casar do que namorar? Há quem namore anos a fio e quem só fique casado meia dúzia de meses.

É importante também reter que não existem duas pessoas iguais. Há os que percebem que estão apaixonados ao fim do primeiro encontro, e os que precisam de mais tempo. Algumas pessoas até necessitam de viver muitas relações para se darem conta do verdadeiro amor. Uma coisa é certa: o tempo ajuda a cimentar a relação, a conhecer cada vez melhor o outro e a identificar-se com ele. Se é esse o seu caso, este artigo é para si. Ora leia as nove coisas que só alcançará se passar muito tempo com o seu parceiro.

1. Saber o que se passa sem que ele lhe diga

Basta um olhar, um trejeito ou uma atitude para perceber o que se passa com a sua cara metade. Nem é preciso que ele lhe diga. Às vezes, as pessoas têm dificuldade em desabafar, mesmo que seja com alguém tão próximo. Assim, vai conseguir ajudá-lo, sem que ele lhe peça. Ele sentirá sempre em si um apoio incondicional. Você será o seu bem mais precioso! Não deite tudo a perder! Evite os 10 maus hábitos que arruínam até o casamento mais sólido.

2. Entender que uma discussão não é o fim do mundo

Hoje, as relações tendem a durar menos do que antigamente. Por vezes, basta uma discussão para acabar. Isso não vai acontecer consigo. O tempo amadureceu-a. Já consegue relativizar e respeitar as opiniões do seu parceiro. Melhor ainda, consegue até perceber por que ele pensa da forma que deu origem à discussão. Mas, claro, também tem de se respeitar a si mesma. É por isso que não evitou discutir. Afinal, também ele tem de a compreender e respeitar. A grande vantagem que tem em relação aos casais mais inexperientes, é que consegue superar os problemas, aprender com eles e apreciar os momentos menos bons que está com o seu companheiro. Você já tem a chave para perceber como chegar a um casamento feliz.

AWE PicturesSolicite informação sobre “AWE Pictures”
AWE Pictures

3. Preferir um programa tranquilo com o seu parceiro

Aproveita cada momento com seu companheiro? É normal que agora queira mais calma e tranquilidade. Ao início tudo foi chama e explosão. Mas, quando se apercebeu do amor verdadeiro, já quis desfrutar o seu companheiro, nos momentos mais banais – a cozinhar, a ver um filme ou simplesmente a conversar. Pode parecer que não, mas estas são situações perfeitas para se sentir amada. Não perca estes filmes românticos para ver com a sua cara-metade.

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

4. Quando não está com o seu amado, todos perguntam por ele?

É natural. A certa altura, até parece que são uma única pessoa. Aproveite essa benção! Nem toda a gente tem a sorte de ter uma alma gémea. Se por acaso forem insistentes na pergunta: “quando se vão casar?”, não se aborreça. Não é que se estejam a meter na sua vida. Simplesmente, não querem deixar de os ver assim: como almas gémeas. Nessas alturas, descanse-os e responda-lhes: “não se preocupem. Eu Quero casar-me com o meu namorado de sempre: será que vai tudo correr bem?

CharismaSolicite informação sobre “Charisma”
Charisma

 5. Não exigir que ele esteja sempre a dizer que a ama

… Não vale a pena, porque você já o sabe. Cada pessoa tem a sua forma de demonstrar o amor. Há muita gente que não se dá bem com palavras, preferindo as acções. Basta um gesto para perceber que ele a ama. Quantas vezes por semana é que ele lhe faz o jantar e serve-lhe um bom vinho? Às vezes, até basta um olhar para você perceber o quão apaixonado ele está por si. Tem dúvidas? Então, aconselhamos a que não se perca com exigências e saiba as 15 coisas que os homens não suportam nas mulheres e vice-versa! Entretanto, conheça as 5 frases mais importantes do que dizer «amo-te»!

6. Já fazer parte da família

Com o tempo, o seu amor até parece que já faz parte da sua família e vice versa. Mesmo que ainda não tenham formalizado a relação, é natural que os planos sejam feitos em conjunto e que os parentes já os vejam como um casal. Não estranhe sentir a falta dele quando não pode estar presente. Ele é a sua melhor companhia! Para que tudo corra bem, é importante dar-se bem com os pais dele. Afinal, foi com eles que o seu amor cresceu e aprendeu a ser homem. Não perca: Antes do casamento: tudo o que precisam de saber sobre a família dele!

Detail Life Style PhotographySolicite informação sobre “Detail Life Style Photography”
Detail Life Style Photography

7. Saber como o surpreender

É o dia de aniversário do seu mais que tudo? Algumas mulheres são complicadas, não sabem o que que oferecer aos seus namorados, mas você sabe perfeitamente como tornar este dia o melhor de todos. E nós ajudamos. Já leu Os Presentes-surpresa para ele: 10 ideias que o vão deixar louco de felicidade!

8. Dar-lhe espaço

Apesar de viver em casal, você já percebeu que cada um é um ser único, por isso têm interesses, gostos e opiniões diferentes. Evite, portanto, obrigá-lo a fazer só o que você gosta. Tem de lhe dar espaço para as suas actividades. Até podem estar na mesma casa, mas cada um a usufruir do seu momento. Mesmo que ele passe o dia a jogar computador e você se sinta um pouco sozinha, releve. No fundo, só o facto de saber que ele está por perto, já sabe bem. Noutro dia, será você a passar o dia com as amigas. Antes de casar, aconselhamos mesmo a que faça algumas coisas sozinha.

FotoclickSolicite informação sobre “Fotoclick”
Fotoclick

9. Dizer orgulhosa há quanto tempo estão juntos

Há 17 anos”, responde. “A sério? E não se casam?”, pergunta a vizinha curiosa. Pois, é preciso muita paciência para se estar sempre a dar satisfações da vida. Mas a ligeira vergonha de ser diferente, já se transformou em orgulho. Ao menos tem uma relação duradoira e madura. Nada do que viveu com ele foi em vão. Afinal de contas ainda estão juntos ao fim de tanto tempo. Se, por acaso, quem estiver a ler este artigo ainda não tiver chegado a um relacionamento maduro, saiba que há 6 formas de começar uma relação que dure para sempre!

É verdade que para muitos uma relação longa é sinónimo de rotina, habituação ou mesmo acomodação. Mas você sabe que não é bem assim. Não existe o tempo certo para dizer que vive a relação ideal. Já deve ter ouvido de casais que se separaram ao fim de 30 ou 40 anos, não?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação