As 10 dietas mais famosas do Mundo!

  • A dieta proteica mais famosa do Mundo é dividida em 4 fases e exclui por completo os açúcares, os hidratos de carbono, as proteínas e as asneirinhas que todos fazemos de vez em quando.
Tem resultados praticamente imediatos mas é perigosamente desequilibrada e completamente imprópria para vegetarianos.
  • Muito em voga entre as celebridades, promete alterar por completo o metabolismo do corpo em 4 semanas, com recurso a um regime bastante restritivo de nutrientes. Em três dos dias da semana exige um consumo muito elevado de proteínas.
  • "Menos 10 quilos em duas semanas" é o slogan da dieta Plank, um outro regime assente num alto consumo de proteínas e que elimina o consumo de hidratos de carbono e fibras.
  • Não se trata de uma dieta mas antes de um modo de vida que exclui carne ou peixe, dando no entanto, destaque a alimentos como os derivados lácteos, os ovos ou o mel.
É recomendada para períodos de desintoxicação de 3 dias mas não deve ser considerada se o único objectivo for perder peso num curto espaço de tempo.
  • A "dieta do homem das cavernas" propõe um consumo não restritivo de alimentos aos quais os nossos antepassados davam primazia: legumes, raízes, carnes, frutas e peixes.
Apontam como inimigos, a título de exemplo os cereais.
  • Também conhecida como a "dieta do índice glicémico", exclui alimentos que possam causar um rápido e vertiginoso aumento do nível de açúcar no sangue. Tem a vantagem de exigir uma análise exaustiva ao próprio metabolismo, que pode deixar de lado alguns grupos de alimentos importantes na possibilidade de serem incompatíveis com determinado parâmetro.
  • Trata-se de um regime saudável que prevê a redução drástica do sal, privilegiando o magnésio, a vitamina D e E, proteínas vegetais, o ómega 3 e as fibras.
    • Não se trata de uma dieta para perda de peso real mas antes de um modelo nutricional inspirado nas tradições culinárias de Itália, Grécia e Marrocos.
Não exclui qualquer grupo alimentar e tem por base a associação deles e a utilização de cereais e dos seus derivados, peixe, azeite, frutas, vegetais e legumes.
É património da Humanidade e com base num estudo recente, da Universidade de Harvard, prolonga a vida.
    • Este regime, concebido para controlar o nível de colestrol, baseia-se na proporção de 40-30-30 - isto é, 40% de hidratos de carbono, 30% de proteínas e 30% de gorduras.
É o tipo de "medicamento", a ser tomado na dose certa. Tem a vantagem de gerar um maior bem-estar quer a nível físico quer a nível psicológico mas obriga a estar de calculadora em riste, a cada circunstância.
    • A dieta que teve um estrondoso sucesso nos anos 70, continua a reuniar fãs de todo o Mundo, muito por conta dos seus resultados praticamente imediatos.
A sua particularidade é que cada alimento, tem uma pontuação diferente, atribuída consoante o estilo de vida, o sexo e o peso de uma pessoa.
Contempla a ingestão de um baixíssimo número de calorias, por dia, e deve ser seguida durante 3 semanas.
  • more 3+

Beber muita água, manter uma alimentação variada e equilibrada, exercitar o corpo… Não são esses os truques milagrosos que as revistas apregoam de quando em vez – aqueças que muitas de nós compramos desesperadamente – a cada edição e que vendem perante a nossa ânsia de perder peso?

Pelo que sabemos, truques infalíveis, não existem. O melhor mesmo, é a perda gradual de peso e preferencialmente, com os conselhos e orientações de um nutricionista – há bem pouco tempo, falamos disso aqui, lembram-se? O problema é quando os dias passam à velocidade da luz e o grande dia aproxima-se. Não há vestido que caiba, a tensão e os nervos estão no máximo e as gomas ali ao lado… É nessa altura que até as teorias mais espatafúrdias fazem sentido, e a esperança que é a última a morrer, é também aquela que mantemos viva, pensando em perder algumas gramas.

Bem, nada de pânico! Hoje, seleccionamos 10 das mais famosas dietas mundiais – muito à conta de celebridades do Hollywood, como o regime vegan que Beyonce adoptou aquando do seu noivado.

Uma última e única observação: regimes extremos nunca são recomendáveis e por isso se recorrerem a um, quando a contagem decrescente vos assombrar o sono ou quando precisarem de voltar à boa forma tão rápido quanto possível, pelo menos certifiquem-se que é uma fase transitória. Em todos os outros casos, aconselhamos paciência e preserverança – porque a pressa nunca foi boa conselheira!..

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

98 Os 99 beijos mais românticos de 2014: escolha o seu!
Os 99 beijos mais românticos de 2014: escolha o seu!
Lançamos um desafio: escolher a fotografia do beijo mais romântico de 2014!
54 Mais de 50 vestidos de noiva para arrasar nesta Primavera-Verão - escolham o vosso!
Mais de 50 vestidos de noiva para arrasar nesta Primavera-Verão - escolham o vosso!
O vestido de noiva está a fazer-vos doer a cabeça? Pois bem, hoje queremos desfazer todas as vossas dúvidas e por isso traze-mo-vos 50 vestidos de noiva para arrasar nesta Primavera-Verão!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação