Publicidade

Lenço de lapela para o noivo: o complemento perfeito

É um complemento elegante e simples para o seu fato de noivo. Descubra as muitas opções que temos nesta galeria.

  • O Noivo
  • Recomendações
  • Tendências
  • International
  • Lenços
  • Noivo
  • Galleries

É uma tradição que remonta à Antiga Grécia e que se manteve até à época em que os nobres britânicos e franceses os usavam perfumados, para sobreviver ao cheiro das ruas do século XV. E, nos princípios do século XIX nenhum cavalheiro que se prezasse saía de casa sem o lenço na lapela.

Publicidade

Este acessório de moda masculino, que sobreviveu ao passar do tempo, parece que caiu em desuso nos nossos dias e, por isso, incentivamos-lhe a recuperá-lo, pois, sem dúvida, que dará ao seu look um toque de sofisticação e elegância facilmente reconhecível.

Dita o protocolo que deve ser posto no bolso superior do casaco e que deverá estar acima uns dois dedos para se ver. Em qualquer caso, existem várias formas de o usar: em quadrado, em bico e ainda com dois ou três bicos. O primeiro caso, reto, dobrado em forma de quadrado, é a melhor opção para as ocasiões mais formais, como é o caso de um casamento.

Recomendamos que use o lenço para surpreender, para dar o toque original ao seu fato. Tenha sempre em conta a cor da sua gravata ou dos suspensórios e procure a combinação perfeita. Para os mais conservadores, um lenço branco fica sempre bem com tudo, é um “item de armário” no qual nunca se arrependerá de investir. Nesta galeria mostramos-lhe algumas opções perfeitas para usar num look de noivo. Não os perca!

Entretanto, siga as nossas dicas para escolher o fato que o fará deslumbrar no dia do seu casamento. Afinal, não é só a noiva que deve brilhar!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião