10 dicas para criar o candy bar perfeito para o seu casamento

10 dicas para criar o candy bar perfeito para o seu casamento

Quer um candy bar perfeito para o seu banquete de casamento? 10 dicas a não perder!

  • Copo d'água

Banquete, não é banquete sem as maravilhosas sobremesas. Que tal criar um candy bar que com certeza fará vibrar de alegria aos mais pequenos e a mais de um adulto? Quer saber como criar um candy bar perfeito para o seu casamento?

guardar
Há vários detalhes que farão brilhar o candy bar. Foto: Nice Party.

Aqui vão 10 dicas de como tornar este sonho realidade de forma fácil e simples:

  • 1. Para quem é a mesa?

O primeiro que devemos pensar é para quem vai dirigida a mesa dos docinhos e qual o efeito que queremos criar nessas pessoas. Isto será importante para definir o tipo de mesa que vamos procurar e instalar no nosso banquete.

  • 2. Quanto tempo vai durar a mesa?

Outras das questões é decidir se queremos que o candy bar esteja presente durante todo o banquete ou se apenas queremos deliciar aos nossos convidados com esta ideia, durante um tempo determinado. Se queremos que dure toda a cerimónia, então há certos produtos que pode ser que não possam estar presentes. Por exemplo, se não contamos com um refrigerador, não podemos colocar gelados na mesa, dado que iam derreter na primeira hora do banquete.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
É importante decidir o estilo que queremos para o candy bar. Foto: La candy bar
  • 3. Tema

É importante escolher um “tema” para a candy bar, sem nunca esquecer que deve estar relacionado com o estilo do casamento, se não, poderia romper toda a magia criada. O más fácil é procurar uma cor que fique bem e combine com este factores. Por exemplo, podem escolher a mesma cor que vão usar para o ramo da noiva e daí, dar asas à imaginação. Escolha então, a cor da toalha, dos pratos, das bandejas e até das “decorações” dos bolinhos, cupcakes, etc.

guardar
Escolha uma cor para o candy bar. Foto: Nice Party.
  • 4. Decoração extra

Procure elementos extra para decorar: Os bolos e os doces já são um elemento decorativo para a mesa por si sós, mas para que essa candy bar seja a perfeita e a mais bonita a olhos de todos os convidados, dê-lhe um toque decorativo. Podemos usar frascos de cristal com gomas lá dentro, jaula ou cestas de mimbre também recheadas com aqueles docinhos que vêm embrulhados.

guardar
A decoração extra sempre da um toque especial. Foto: Sweet little photographs.
  • 5. Fundo

É super importante o fundo de uma candy bar. Esta deve ter uma boa localização no banquete e o fundo deve estar em sintonia com as cores escolhidos para a decoração. Será outra chave de ouro para o êxito da vossa mesa, como consequente, do vosso dia de casamento.

  • 6. Variedade

Fundamental a variedade de bolos e bolachas que vão estar presentes na vossa candy bar. Lembrem-se que esta é feita para todos os convidados do vosso casamento e que nem todos têm os mesmos gostos. Todos têm que ficar satisfeito, não esqueça incluir nenhum sabor, mesmo que não seja o vosso favorito. As gomas e os fondues de chocolate costumam ser uma aposta segura. É na variedade que está o gosto!

  • 7 . Ser práctico

Fazer um candy bar com gelados pode ficar giríssima mas se não contamos com todos os elementos então, acabará por derreter e isso acabará por destruir a mesa que tanto vos costou arrancar. O mesmo acontece com as natas. Seja práctico, escolha produtos que vão durar e que não lhes tem que estar a prestar atenção durante toda a cerimónia.

  • 8. Mensagem

Escolha uma mensagem bonita para colocar na vossa mesa. Pode ser uma pequena frase dedicada aos vossos convidados ou uma simples fila de letras de “candy bar“. Vai ser um elemento decorativo que saltará à vista. Pode também colocar fotos suas e dos seus convidados, que com certeza, vão surpreender e emocionar a mais de um.

guardar
Fotos na candy bar. Foto: Jeff Sampson
  • 9. Colocação

Coloque as sobremesas de tal forma que seja cómodo tirar desde o centro até às pontos, os vossos convidados vão agradecer. No fim, não deve ficar nada!!

  • 10. Deixe-se aconselhar

O melhor para criar o candy bar perfeito é deixar-se aconselhar por profissionais. Sejam eles. os próprios do catering do espaço onde realizam o banquete, ou consultando na nossa Guia de Fornecedores: Casa do Marquês, Oficina dos bolos e A casinha das manas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa do Marquês Catering casamentos
A Casinha das Manas Bolos de noiva

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!