10 frases/perguntas proibidas de dizer ao noivo antes do casamento

O dia de casamento é um marco na vida de qualquer um, por isso é normal que se fique um pouco nervoso. Cabe àqueles que rodeiam os noivos que os ajudem a ultrapassar o stress e a ansiedade. Para isso, devem fazer tudo para que o dia mais importante das suas vidas, seja motivo de orgulho e boas lembranças. Cuidado com o que vai dizer!

Cabe ao noivo esperar que a noiva chegue ao altar ou ao local da celebração do matrimónio, caso não seja uma cerimónia religiosa (por norma, levada pelo pai). Enquanto espera, os familiares e amigos mais próximos do noivo estão junto dele. Tudo aquilo que lhe for dito tem de ser bem pensado, não vá o futuro marido sentir-se ainda mais nervoso ou inseguro.

Tome nota das 10 frases proibidas de dizer ao noivo antes do casamento.

1. Vais perder a liberdade

Pôr o noivo a pensar sobre o passo que está prestes a dar, pode não ser a melhor opção, em especial se a sua frase tiver uma carga negativa. Casar exige responsabilidade. É a passagem para uma maior maturidade, em que é exigido ao noivo outras obrigações, como cônjuge e cidadão. É natural que já não vá sair tanto com os amigos, como era habitual. Em vez de pôr o João a pensar no que vai perder, ponha-o a pensar no que vai ganhar.

 2. Estás nervoso?

Claro que está nervoso. Que pergunta! Isso só serve para que o noivo ainda se sinta mais ansioso, porque percebe, pela pergunta, que a sua situação é mesmo para estar nervoso. O melhor é brincar com ele. Não vai querer que ele fuja, pois não?

3. Estás preparado para a rotina?

Talvez não seja boa ideia chamar-lhe a atenção para a realidade que o espera. Quanto menos o noivo pensar nas consequências do seu acto (casar), melhor! Opte por falar-lhe dos pontos positivos do casamento, de forma subtil, para que ele não pense que você está a puxar esse assunto só para o animar.

4. Não existem mulheres perfeitas!

Nem se atreva a dizer isto! Inseguros como são os homens, era bem provável que ele ficasse desconfiado e lhe perguntasse: “Porque perguntas isso, sabes de alguma coisa que eu não sei?”. O resultado seria uma grande discussão na noite de núpcias. Ou, então uma grande gargalhada, depois dela o acalmar… Nem que seja de alívio!

5. Tens a certeza que queres mesmo casar?

Se lhe queria perguntar algo tão sério, não era neste momento, não acha?

Solicite informações sobre José Raposo
Foto: José Raposo

6. E se não der certo?

Outra pergunta que devia ter perguntado há mais tempo. Você tem de ter noção dos timings. É natural que também você esteja um pouco nervoso. Afinal, é o seu melhor amigo que vai casar e você só quer o bem dele. Fique para ler 4 situações realmente stressantes para os convidados de casamento e tente perdoar-se a sim próprio por algum acto impensado.

7. Tira uma foto connosco!

Mais uma vez… Tudo tem o seu tempo. O João está tão nervoso, que a última coisa que ele quer agora é tirar fotografias e simular um sorriso espontâneo. O máximo que vai conseguir é um sorriso bem amarelo e um homem incomodado com a sua insistência!

8. Ainda nem casaram e vocês já estão mais gordos!

Que desagradável! Se a ideia é o seu amigo apresentar-se o melhor possível, não vai escolher esta altura para sugerir que ele faça uma dieta. Até, porque no fundo, você sabe que os casados tendem a engordar ainda mais. Depois da lua-de-mel, apresente-lhe ao seu Personal Trainer. Pode ser que assim ele não se desleixe! Quanto à noiva, esperamos que lhe tenha mostrado esta galeria de vestidos de casamento, especialmente a pensar nas mais cheinhas. Mas, no dia de casamento, nem lhes fale em peso.

9. Vou divorciar-me!

A última coisa que o João merece ouvir, minutos antes de dar o nó, é que há casamentos que falham, inclusive, o do seu grande amigo Miguel. Se você der-lhe essa notícia, ele vai começar a pensar que também o dele pode não dar certo.

10. Já viste, agora não vais poder ter mais nenhuma mulher?!

A ideia de eternidade pode fazer confusão ao futuro esposo. Se ele decidiu casar, é porque tem consciência que tem de respeitar, ser fiel e companheiro da sua esposa na alegria e na doença, na riqueza e na pobreza. Como não vivemos numa sociedade poligâmica, o João vai ter de se contentar só com a Maria, sim!

Agora, que já sabe como se comportar como bom amigo que é, diga ao João que pode sempre contar com ele para o que der e vier. Aproveite a festa e divirta-se!

Já agora, dê ao seu amigo 20 grandes ideias para um casamento bem disposto. Vai ser só rir!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Por Magia - Photography
As 10 atitudes que estão PROIBIDAS aos convidados de uma festa casamento
Pequenas diretrizes que não custa seguir e que fazem toda a diferença para o casal que quis partilhar consigo o seu grande dia. Porque amor, com amor se paga.
Foto: Inez Cortez
11 coisas que nunca deve dizer a um casal de noivos
É certo e sabido que se a sua melhor amiga acabou de lhe dizer que vai casar, vai querer saber todos os detalhes, mas há frases que devem ser evitadas. E se estiver na duvida, pergunte-se: "Será que eu gostaria que alguém me perguntasse isto?"
Fotoclick
22 perguntas que NÃO deve fazer à noiva antes do casamento
Para evitar algum olhar "matador" das suas amigas ou familiares que planeiam casar-se, fique atenta às perguntas que NÃO deve fazer a uma noiva antes do casamento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação