Publicidade
10 frases/perguntas proibidas de dizer ao noivo antes do casamento

10 frases/perguntas proibidas de dizer ao noivo antes do casamento

O dia de casamento é muito sério para ser levado com leviandade. Tenha, por isso, em consideração o estado de ansiedade do noivo e evite dizer-lhe certas coisas. Pela vossa amizade... E pela sanidade mental dele!

  • Pré-Casamento
  • Convidados
  • Noivo
  • Casal

O dia de casamento é um marco na vida de qualquer um, por isso é normal que se fique um pouco nervoso. Cabe àqueles que rodeiam os noivos que os ajudem a ultrapassar o stress e a ansiedade. Para isso, devem fazer tudo para que o dia mais importante das suas vidas, seja motivo de orgulho e boas lembranças. Cuidado com o que vai dizer!

guardarSolicite informações sobre Detail Life Style Photography Solicite informação sobre “Solicite informações sobre Detail Life Style Photography ”
Detail Life Style Photography
Publicidade

Cabe ao noivo esperar que a noiva chegue ao altar ou ao local da celebração do matrimónio, caso não seja uma cerimónia religiosa (por norma, levada pelo pai). Enquanto espera, os familiares e amigos mais próximos do noivo estão junto dele. Tudo aquilo que lhe for dito tem de ser bem pensado, não vá o futuro marido sentir-se ainda mais nervoso ou inseguro.

Tome nota das 10 frases proibidas de dizer ao noivo antes do casamento.

guardarSolicite informações sobre André Tavares FotografiaSolicite informação sobre “Solicite informações sobre André Tavares Fotografia”
André Tavares Fotografia

1. Vais perder a liberdade

Pôr o noivo a pensar sobre o passo que está prestes a dar, pode não ser a melhor opção, em especial se a sua frase tiver uma carga negativa. Casar exige responsabilidade. É a passagem para uma maior maturidade, em que é exigido ao noivo outras obrigações, como cônjuge e cidadão. É natural que já não vá sair tanto com os amigos, como era habitual. Em vez de pôr o João a pensar no que vai perder, ponha-o a pensar no que vai ganhar.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

 2. Estás nervoso?

Claro que está nervoso. Que pergunta! Isso só serve para que o noivo ainda se sinta mais ansioso, porque percebe, pela pergunta, que a sua situação é mesmo para estar nervoso. O melhor é brincar com ele. Não vai querer que ele fuja, pois não?

guardarSolicite informações sobre Moments4EverSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Moments4Ever”
Moments4Ever

3. Estás preparado para a rotina?

Talvez não seja boa ideia chamar-lhe a atenção para a realidade que o espera. Quanto menos o noivo pensar nas consequências do seu acto (casar), melhor! Opte por falar-lhe dos pontos positivos do casamento, de forma subtil, para que ele não pense que você está a puxar esse assunto só para o animar.

4. Não existem mulheres perfeitas!

Nem se atreva a dizer isto! Inseguros como são os homens, era bem provável que ele ficasse desconfiado e lhe perguntasse: “Porque perguntas isso, sabes de alguma coisa que eu não sei?”. O resultado seria uma grande discussão na noite de núpcias. Ou, então uma grande gargalhada, depois dela o acalmar… Nem que seja de alívio!

guardarSolicite informações sobre André Tavares Fotografia Solicite informação sobre “Solicite informações sobre André Tavares Fotografia ”
André Tavares Fotografia

5. Tens a certeza que queres mesmo casar?

Se lhe queria perguntar algo tão sério, não era neste momento, não acha?

guardarSolicite informações sobre José Raposo
Foto: José Raposo

6. E se não der certo?

Outra pergunta que devia ter perguntado há mais tempo. Você tem de ter noção dos timings. É natural que também você esteja um pouco nervoso. Afinal, é o seu melhor amigo que vai casar e você só quer o bem dele. Fique para ler 4 situações realmente stressantes para os convidados de casamento e tente perdoar-se a sim próprio por algum acto impensado.

guardarSolicite informações sobre Moments4EverSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Moments4Ever”
Foto: Moments4Ever

7. Tira uma foto connosco!

Mais uma vez… Tudo tem o seu tempo. O João está tão nervoso, que a última coisa que ele quer agora é tirar fotografias e simular um sorriso espontâneo. O máximo que vai conseguir é um sorriso bem amarelo e um homem incomodado com a sua insistência!

guardarSolicite informações sobre Detail-Life-Style-PhotographySolicite informação sobre “Solicite informações sobre Detail-Life-Style-Photography”
Detail Life Style Photography

8. Ainda nem casaram e vocês já estão mais gordos!

Que desagradável! Se a ideia é o seu amigo apresentar-se o melhor possível, não vai escolher esta altura para sugerir que ele faça uma dieta. Até, porque no fundo, você sabe que os casados tendem a engordar ainda mais. Depois da lua-de-mel, apresente-lhe ao seu Personal Trainer. Pode ser que assim ele não se desleixe! Quanto à noiva, esperamos que lhe tenha mostrado esta galeria de vestidos de casamento, especialmente a pensar nas mais cheinhas. Mas, no dia de casamento, nem lhes fale em peso.

guardarSolicite informações sobre Moments4EverSolicite informação sobre “Solicite informações sobre Moments4Ever”
Foto: Moments4Ever

9. Vou divorciar-me!

A última coisa que o João merece ouvir, minutos antes de dar o nó, é que há casamentos que falham, inclusive, o do seu grande amigo Miguel. Se você der-lhe essa notícia, ele vai começar a pensar que também o dele pode não dar certo.

10. Já viste, agora não vais poder ter mais nenhuma mulher?!

A ideia de eternidade pode fazer confusão ao futuro esposo. Se ele decidiu casar, é porque tem consciência que tem de respeitar, ser fiel e companheiro da sua esposa na alegria e na doença, na riqueza e na pobreza. Como não vivemos numa sociedade poligâmica, o João vai ter de se contentar só com a Maria, sim!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

André Tavares Fotografia Fotógrafos e vídeo
Detail Photography Fotógrafos e vídeo
José Raposo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!