150 temas pop & rock para a playlist do seu casamento

Com a ajuda do Spotify preparámos-lhe uma lista para o seu grande dia, com o melhor destes géneros musicais ao longo do tempo!

Se ainda não escolheu a lista de músicas para o seu casamento, esteja atenta(o) ao que o nosso lado mais melómano tem para lhe contar. A seguir, vamos dissecar - só para si! - a história da música pop & rock, mostrando-lhe os grandes êxitos por década e um bom punhado de hits que ainda se ouvem nos tempos actuais e que vai querer "encaixar" na festa do seu casamento. Oiça a nossa playlist do Spotify e...aumente o volume!

Guardar
Collage PicMonkey2

Anos 50

Começamos por sugerir Chuck Berry, um dos pioneiros do rock and roll, cujo célebre tema Johnny B. Goode foi mais recentemente reinterpretado por Michael J. Fox no primeiro dos icónicos filmes Regresso ao Futuro. Também é a década em que Elvis Presley lançou vários temas de sucesso, entre os quais Jailhouse Rock, que irá certamente por toda a gente a dançar (novos e "menos novos"!)

Anos 60

A década de 60 pertence aos The Beatles. Para o seu casamento, sugerimos os temas mais mexidos dos FabFour, como o Twist and Shout e She Loves You. Ainda dentro dos temas que recomendamos desta década, voltamos a destacar o já mencionado Chuck Berry, que nesta altura nos deixou músicas como You Never Can Tell. E depois temos os The Rolling Stones, que surgiram em força com os seus  temas musicais intemporais, nomeadamente o  (I Can't Get No) Satisfaction. Da década de 60 também seleccionámos temas como Dancing in the Street de Martha Reeves and the Vandellas, bem como o My Generation, dos The Who.

Guardar
The Beatles Foto: The Beatles

Anos 70

A década de 70 marcou o aparecimento da música disco, uma mistura entre pop e dança, precisamente para dançar e divertir. Nesta altura os ABBA estavam em alta, com temas que ainda hoje aquecem as pistas, como o Dancing Queen ou Mamma Mia. Mas também tinhamos os Bee Gees com o seu Staying Alive, Gloria Gaynor e o seu mítico hino I Will Survive e o Hot Stuff de Dona Summer. Também de salientar para a sua playlist a banda sonora de Grease (You' re The One That I Want, Greased Lightnin' e Summer Nights), Le Freak de Chic, e os The Village People com Macho Man e YMCA.

Um pouco mais roqueiros, não podíamos deixar de falar dos Queen, com temas como We Will Rock YouDon't Stop Me Now, assim como os The Police com o seu Roxanne e os AC/DC com Highway to Hell. Nesta altura também apareceram os The Jackson Five, com grandes temas como I Want You Back ou ABC.

Guardar
Abba Foto: Abba

Anos 80

Época genial para a pop e para o pop/rock, com o surgimento de artistas como Michael Jackson, Prince (não disponível em Spotify) ou George Michael. Do Rei do Pop cabia qualquer música na sua playlist, mas destacamos Billie Jean, Thriller e Beat it. De George Michael ficamos com Faith nesta década, além de Wake Me Up Before You Go-Go da sua época com os Wham!.

Cyndi Lauper teve um sucesso enorme com o Girls Just Wanna Have Fun e Madonna conquistou os palcos e o panorama musical do mundo inteiro com sucessos como Like A Virgin. Os Eurythmics lançaram Sweet Dreams (que posteriormente conheceu múltiplas versões) e os Europe deram tudo com The Final Countdown, que nos punha a abanar energicamente a cabeça de cima para baixo (a baloiçar os cabelos compridos, para quem os tinha!). Desta altura, temos ainda para a sua playlist a música Take On Me dos A-ha, Eye Of The Tiger dos Survivor e o Livin' On a Prayer dos Bon Jovi, que ainda hoje têm imenso sucesso.

En Portugal, quem não se recorda do famoso Dunas ou do tema Efectivamente dos GNR, que pode colocar na sua lista de músicas de casamento, juntamente com Amor ou Paixão dos Heróis do Mar, Canção de Engate ou É p'ra Manhã de António Variações, o Chico Fininho de Rui Veloso, Zuvi Zeva Novi dos Mler Ife DadaO Anzol dos Rádio MacauRemar Remar, Circo de Feras ou Homem do Leme dos já míticos Xutos & Pontapés, entre outros. Vai ser sucesso garantido e muita nostalgia a pairar numa pista de dança muito animada!

Guardar
Michael Jackson Foto: Michael Jackson

Anos 90

Os anos 90 foram bons anos, com o aparecimento de grupos que também se prolongaram no tempo. Os Nirvana, por exemplo, marcaram uma geração. Para a sua playlist ficamos pelo seu Smell Like Teen Spirit, mas não podemos deixar de falar também do tema Come As You Are ou Polly, por exemplo. Outro dos  grupos mais importantes do Reino Unido foram os Oasis, que também marcaram uma época na música e colocaram Wonderwall como uma referência da música dos anos 90. Destacamos também, como não podia deixar de ser, os Pearl Jam, que lançaram grandes sucessos como Jeremy ou Better Man, e também os Green Day com o seu Basket Case,  os R.E.M. e o Losing My Religion. Já dos finais dos anos 90, princípio de 2000, os Blink 182 com All The Small Things, os The Offspring con Pretty Fly e os The Verve, com a famosa música Bitter Sweet Symphony.

Muitos cantores e grupos de outro género musical começavam também a impor-se nesta época. Britney Spears (...Babe One More Time) é um bom exemplo, tendo sido a rainha da segunda metade da década de noventa, título que manteve até ao início de 2000 (Toxic). As boys&girls bands, com os Back Street Boys ou as Spice Girls como principais expoentes, abriram um novo modelo de negócio, no qual os seus integrantes só cantavam e dançavam. Deles ficamos com os temas Everybody (Backstreet's Back) e Wannabe. Outras bandas também conhecidas da altura foram os NSYNC com o seu Bye bye bye ou os Take Thata boys band de Robbie Williams que teve grande sucessos como Back for Good.

Veja também 54 músicas que vos farão felizes só de as ouvir!

Guardar
Oasis Foto: Oasis
Guardar
Spice Girls Foto: Spice Girls

Ano 2000

A partir de 2000 surgem novas contribuições para a música que beberam influências das décadas passadas. Foi nesta altura que Beyoncé e Justin Timberlake se lançaram a solo, com temas como Crazy In Love e Single Ladies para ela e Rock Your Body para ele; surge também Rihanna, mais R&B mas também com temas pop como Don't Stop The Music ou Umbrella; e surge também uma nova diva da pop, Lady Gaga (Bad Romance, Poker Face o Just Dance), cujas actuações revolucionaram o género.

Avril Lavigne começou com Sk8er Boy e terminou com Girlfriend. Também se começaram a ouvir em todo o lado os temas de artistas como Pink e os seus Just Like Pill, t.A.T.u. e o All The Thing She Said; Katy Perry com I Kissed A Girl, Last Friday Night (T.G.I.F.) e Firework; e o tema Can’t get you out of my head de Kylie Minogue. Entretanto, Amy Winehouse, dentro do género soul, destacou-se com Rehab e os Outkast com toques hip hop no tema Hey ya!.

Guardar
Beyoncé Foto. Beyoncé
Guardar
Justin Timberlake Foto: Justin Timberlake

Entretanto, desta década e dos Maroon 5 - uma das bandas mais importantes do início do século e do panorama actual - ficamos pelo tema This Love para a sua playlist de casamento. Por seu turno, dos Red Hot Chili Peppers, nome sonante desde os finais dos anos 80 que se tornaram mais "acessíveis" às massas, destacamos jóias como By The Way (mas se quiserem ver toda a gente a mergulhar na nostalgia, nada como os velhinhos Under the Bridge  ou Otherside...).

Mas há muitos mais temas desta época a acrescentar à sua lista: Evanescence com Bring Me To Life, Cold Play com Viva la vida, The Killers com Human, Lyla de Oasis, The Rasmus com In The Shadows, The Strokes com Last Nite, Gorillaz com Feel Good Inc, Franz Ferdinand com o célebre Take Me Out, Duffy com Mercy, Yves LaRock com Rise UpThe Black Eyed Peas com Let's Get It Started e I Gotta Feeling, Green Day com American Idiot, Simple Plan com Welcome To My Life, The Arctic Monkeys com Do I Wanna Know?, The White Stripes com Seven Nation ArmyMGMT com Time To Pretend, Alesha Dixon com The Boys Does Nothing, The Black Keys com Lonely BoyDaft Punk com o famoso One More Time ou Gotye com Kimbra no Somebody that I used to know.

Veja também Cada momento do casamento tem a sua música: 89 canções para dar ritmo ao seu dia

Guardar
Maroon 5 Foto: Maroon 5

De 2010 até hoje

De Bruno Mars, um dos melhores artistas do momento, com mistura de estilos e talentos incluidos, destacamos Locked Out Of Heaven ou Treasure para a sua lista. Acrescente Rihanna e o seu We Found Love, mais uma vez os Maroon 5 com Sugar e Don't Wanna Know, os Daft Punk com o seu Get Lucky, Sia com Chandelier Adele com a insuperável Rolling In The Deep. Também nesta época destacamos Justin Bieber com o seu hit de lançamento Baby, que viria a ser seguido por grandes sucessos mais recentes como o What Do You Mean e o Sorry, bem como o altamente dançável Beauty and a Beat.

E por falar em dançar, para se mexer "à grande", aqui ficam os temas de Ke$ha com Tik Tok, Avicii com Wake Me Up, o Call Me Maybe de Carly Ray Jepsen, Wrecking Ball e We Can't Stop de Miley Cyrus, Give Me Everything de Ne-Yo e Pitbull, Happy de Pharrel Williams, Party Rock Anthem de LMFAO, Of Monster and Men com Little Talks, One Direction com Whay Makes You Beautiful, Safe and Sound dos Capital Cities, Love Me Again de John NewmanSing de Ed Sheeran, Uptown Funk de Bruno Mars com Mark Ronson. Os Imagine Dragons com Radioactive também teve grande sucesso.

Guardar
Bruno Mars Foto: Bruno Mars

The Chainsmoker tem actualmente um papel muito importante com Halsey (Closer) e com Daya em (Don’t Let Me Down). De Sia continua-se a ouvir Cheap Trills e The Greatest; de Mike Posner continua em alta o tema I took a pill in Ibiza. Entretanto, Can’t stop the feeling de Justin Timberlake, 24K Magic de Bruno Mars, o tema Work de Rihanna e Drake ou o This is what you came da mesma cantora com Calvin Harris também continuam no topo.

Em 2017, Ed Sheeran está uma vez mais em grande, com jóias como Shape of you, que já nos soa como se fosse de sempre. Na lista de êxitos actuais encontram-se também os Maroon 5, com Cold, e temas como Run up de Major Lazer, Something Just Like This e Paris dos The Chainsmoker, It Ain’t me de Kygo e Selena Gómez, Chained to the rhythm de Katy Perry e I don’t wanna live forever de Zayn com Taylor Swift.

No que diz respeito à música portuguesa, não podem faltar na sua lista de músicas do seu casamento temas actuais e que podem ser interessantes para a pista de dança (dentro da pop, ainda que algumas com uma "pequena mistura de géneros"...): Virgul com Só eu sei, Rainha e I Need This Girl Diogo Piçarra com DialetoMatias Damasio feat. Héber Marques com Loucos; David Carreira com Esta Noite, Primeira Dama ou In Love ft. Ana FreeAnselmo Ralph com Casa Comigo; Agir com Tempo é dinheiro e Como ela é bela; Ana Moura com Desfado e Dia de folga; Nelson Freitas com Miúda Linda; D.A.M.A com Era Eu, Não Faço Questão ft. Gabriel O Pensador ou o célebre Às Vezes.

Veja também as melhores músicas de casamento para 2017: os temas que vão fazer sucesso!

Guardar
Ed Sheeran Foto: Ed Sheeran

Esta é a nossa selecção. Recheada, variada e com vontade de colocar muito ritmo ao seu grande dia. Ligue-se ao Spotify e arrase!

https://open.spotify.com/user/zankyoumusic/playlist/6lN1rDQQk3tbJZMCmYGkw8

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.