4 cortes de cabelo que fazem sucesso em todas as temporadas

4 cortes de cabelo que fazem sucesso em todas as temporadas

O 'lob', 'bob', 'pixie' e o cabelo comprido são penteados de sempre que nunca morrem. Porque não os experimentar no dia do seu casamento?

  • Penteados
  • Conselhos
  • Tendências
  • International
  • Penteado
  • Noiva
  • Original
  • 2017

Existem modas que envelhecem mal e acabam, inevitavelmente, no esquecimento, enquanto outras permanecem no centro das atenções durante muito tempomudando apenas o suficiente para manterem a essência e continuarem a embelezar. Os extremos são fantásticos para certos momentos da vida, mas não conseguem perdurar demasiado no tempo. 

No âmbito do cabelo, existem cortes que nos conquistam desde o momento que nascem e não deixam de nos surpreender ao longo dos anos. Na Beluxury, um dos grandes salões de beleza de Madrid, consideram que alguns cortes de cabelo “ficam sempre bem segundo a fisionomia facial de cada um e não passam de moda ao não serem muito radicais. Além do mais, quando estão a crescer, não se modificam muito, pelo que é mais fácil passar por toda a gama destes cortes intemporais”. De que cortes estamos a falar? A seguir, os melhores clássicos-modernos descritos por Berluxury para usar no seu casamento, como convidada ou no seu dia-a-dia.

guardarpopcorner
Foto vía Shutterstock: popcorner

Cabelo francesa ou lob

Segundo Angy Cristobal, Directora Gerente da Beluxury, neste salão de beleza defendem a melena francesa pela sua utilidade e comodidade: “Agora, nós mulheres, somos mais práticas e procuramos estar mais bonitas mas sem que tenhamos de perder muito tempo. O Lob consegue isso.” Ainda que antes se usasse mais igualado, hoje em dia pode-se jogar com ele e fazer uma inclinação que baixe desde a nuca até ao queixo. Funciona bem em cabelos finos e pode ser usado em cabelos lisos e ondulados, mas sem chegar a extremos.

guardarBigLike Images
Foto vía Shutterstock: BigLike Images

Bob

O bob é um penteado que pode surgir a partir do lob. É mais curto que este e, para Beluxury, “perfeito se tivermos as feições da cara mais redondas ou quadradas para conseguir a harmonia e a suavidade”. No centro da beleza destacam a sua utilidade, para além da sua beleza , uma vez que é fácil de pentear e genial para deixar solto ou usar num apanhado em eventos especiais. É versátil e a sua transformação no tempo demonstra isso. Surgiu nos anos 60 e, visto em perspectiva, parece muito próprio daquela época. No entanto, a versatilidade de que falamos permitiu que evoluísse, deixando a sua marca e, por sua vez, abraçando novos tempos. Hoje, é um corte totalmente moderno.

guardarpopcorner
Foto vía Shutterstock: popcorner

Pixie

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Um corte que também não passa de moda e que é especialmente característico. O cabelo curto, supostamente viril, pode ficar muito feminino se souber como o usar. “Recomendamos sempre, sobretudo para as mulheres com feições redondas – que são as mais doces – e, além do mais, é muito divertido. Pode usá-lo com cores poderosas e nunca chamará à atenção pelo exagero que seja”, explica Angry. Além do mais, o pixie diz muito da sua forma de ser: “É um dos cortes mais estilosos para as mulheres. Costumam ser usados por mulheres fortes e decididas, as que não se importam muito com o que as outras pessoas possam dizer ou pensar”.

guardarwrangler
Foto vía Shutterstock: wrangler

Cabelo comprido

Mais habitual que o resto dos corte mas sempre em voga pela sua sensualidade e infinitas possibilidades. Existem muitos penteados que a Beluxury nos aconselha para conseguir variantes de cabelo original: rabo de cavalo, solto, tranças, coques altos, baixos… Não há nada como jogar com o cabelo e aprender a modelá-lo com arte. Assim é um corte de cabelo que não passa de moda: quanto mais natural e com mais movimento, melhor. 

guardarNick Starichenko
Foto vía Shutterstock: Nick Starichenko

Qual é o seu corte de cabelo ideal? Aposte nos clássicos que nunca morrem, os “velhos roqueiros” que ficam sempre bem e seguem em voga temporada atrás de temporada. Porque não usar um destes no seu casamento?

Se gostou deste artigo, veja ainda Penteados para noiva: saiba quais os melhores estilos para tirar partido do seu tipo de rosto Franja “Gringe” no seu casamento: a última tendência em penteados de noiva

E para fazer as melhores escolhas e ter a certeza de que brilhará no casamento com o penteado perfeito e adequado ao seu estilo e à ocasião, nada como escolher os profissionais à altura. Escolha a experiência e os conselhos sábios de quem sabe do que fala, como é o caso de Ana Paula Antunes Make Up N´Haircom quem poderá contar para ser a estrela mais brilhante do seu grande dia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!