4 dicas para escolher um vestido de noiva cai-cai

É dos modelos favoritos das noivas! Os vestidos cai-cai têm-se tornado muito populares ao longo dos últimos anos e são dos que melhor evidenciam a feminilidade das noivas.

Pronuptia
Elie by Elie Saab para Pronovias

Um vestido que tenha a parte superior em formato cai-cai conjuga-se facilmente com qualquer tipo de saia. Uma combinação clássica – top cai-cai com saia balão.

Modern Trousseau

Outro modelo bastante popular entre as noivas é a conjugação de um cai-cai com uma saia de formato em A. Assenta igualmente bem em noivas magrinhas ou que tenham mais curvas. O look feminino e romântico está sempre garantido com um vestido deste género.

Alfred Angelo
Demetrios Couture

Um vestido cai-cai elaborado com materiais simples é sinónimo de elegância mas pode sempre subir a fasquia acrescentado um pormenor como um laço ou um cinto. Destaca a cintura e acrescenta definição ao vestido.

Liz Fields

Este tipo de modelo é muito apreciado pelas celibridades e funciona na perfeição para as mulheres que tenham uma estrutura óssea delicada e braços bem definidos. É o caso da actriz Megan Fox e de Chelsea Clinton.

Megan Fox com vestido da Armani Privé e Chelsea Clinton com vestido cai-cai de Vera Wang

Para além do tradicional cai-cai de corte direito, também poderá optar por um decote em forma de coração. Ou ainda pela colocação de pequenos apontamentos, como a flor em tecido que vemos no vestido abaixo.

Vera Wang

Este tipo de pormenores chama a atenção para o tronco da noiva, dando especial destaque à sua cara. Quanto ao cabelo, deve preferir um penteado em que fique apanhado, criando a ilusão de um pescoço mais alongado e elegante.

Audrey Hepburn usou um vestido de noiva cai-cai no filme “Funny Face”, em 1957.

Ao contrário do que se possa pensar, um vestido cai-cai não tem, necessariamente que parecer um modelo digno de uma princesa. Também funciona muito bem em modelos super simples como este que lhe mostramos de seguida.

Johnna Ho

E na verdade, um vestido cai-cai tanto pode ser usado numa cerimonio formal como num casamento celebrado na praia. Veja este modelo criado por Nicole Miller. E o mesmo se aplica aos vestidos curtos. Mas atenção, um vestido cai-cai nunca deve ser exageradamente curto. Se mostra em cima não deve abusar na parte de baixo.

Nicole Miller
Wtoo
Marchesa

Agora, deixamos-lhe aqui algumas dicas para escolher um vestido cai-cai:

1) Quando for experimentar vestidos cai-cai use um confortável soutien sem alças e cor de pele.

2) Caso nunca tenha usado um vestido cai-cai, faça uma experiência. Compre um top sem alças e use-o em casa. Se der por si a puxá-lo constantemente para cima talvez não seja muito boa ideia optar por um vestido cai-cai. Escolha um modelo com o qual se sinta confortável a 100%.

3)  Se tiver um peito grande, escolha um vestido cai-cai com estrutura, algo que o sustente e lhe dê o suporte necessário para se sentir confortável. Se pelo contrário o seu peito for muito pequeno, ajuste o cai-cai de forma a que este não caia mesmo!

4) Quando escolher o vestido não se esquela da bijuteria que vai usar. Um vestido cai-cai fica muito bem com um simples colar de pérolas ou com uns brincos pendentes.

De todos estes modelos que lhes mostrámos qual é o seu favorito? O seu vestido vai ser cai-cai? E qual o formato da saia?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Bra-fitting! Armado, cai-cai, push-up, balconnet ou nu bra?
Bra-fitting! Armado, cai-cai, push-up, balconnet ou nu bra?
Escolher o soutien certo tem muito que se lhe diga. Felizmente, há muitas profissionais que a podem ajudar nessa árdua tarefa. A Zankyou foi averiguar...
Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!
Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!
Dúvidas na hora de escolher a lingerie perfeita para um dia que se espera perfeito? Aqui ficam algumas dicas práticas para ter em conta
5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
Há alguns truques de que pode valer-se para garantir que tem uma lua-de-mel económica e maravilhosa. A Zankyou esteve à conversa com alguns dos casais dos nossos Real Weddings e descobriu 5 dicas importantes para a ajudar a economizar na lua-de-mel, sem ter de abrir mão da viagem e destino dos seus sonhos.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação