Vestido de Noiva de Chelsea Clinton – Vera Wang

Vestido de noiva Chelsea Clinton - Barbara Kinney via FilmMagic / Getty Images
Vestido de noiva Chelsea Clinton - Barbara Kinney via FilmMagic / Getty Images

Depois de tanto suspense em torno do casamento de Chelsea Clinton, a noiva finalmente subiu ao altar num vestido de noiva deslumbrante da autoria de Vera Wang.

Leia aqui as opiniões das nossas especialistas convidadas: a Mónica Lice do blog Mini-Saia , Dora Dias da Blossom Image Consulting e a opinião do blog dedicado a casamentos Hoje Vou Casar Assim.

A recém-casada Chelsea Clinton com os seus pais e marido - Barbara Kinney via FilmMagic / Getty Images
A recém-casada Chelsea Clinton com os seus pais e marido - Barbara Kinney via FilmMagic / Getty Images

Mónica Lice, autora do blog Mini-Saia

“A filha do ex-presidente norte-americano optou por um modelo Vera Wang. O vestido cai-cai estava realçado por uma faixa prateada, que acentuava a cintura, ao mesmo tempo que o tornou único. Curiosamente, a faixa parece fazer parte do modelo, mas está, na realidade, presa a uma tira de tule, que marca a cintura.

Chelsea optou por acessórios discretos: uns brincos e uma pulseira muito pequenos, com diamantes. O véu não tinha qualquer renda e o ramo era feito de rosas brancas abertas. Um visual clean que, quanto a mim, resultou muito bem.”

Dora Dias da Blossom Image Consulting

Elegante, sofisticado e romântico. Podiam ser estas as palavras para descrever o vestido criado por Vera Wang para Chelsea Clinton. Com um cai-cai em seda drapeada, a parte superior do vestido tinha proporções perfeitas e revelava o pescoço e os ombros elegantes da noiva.

A parte inferior é característica de alguns dos modelos de Wang – além de dar ao vestido um look contemporâneo com os seus cortes a laser e sobreposições de organza natural, é também super romântica.

Houve bom gosto e bom senso na escolha dos acessórios. Uns brincos pequenos e apenas uma pulseira em ouro branco e diamantes, fizeram com que o vestido (e a noiva) fosse o centro das atenções e não chocaram com a faixa em renda e pedraria que marcava a cintura.

Chelsea optou por prender o cabelo num chignon clássico, que veio adicionar sofisticação a todo o conjunto.

O sorriso da noiva revela uma felicidade imensa. Não é de admirar – toda a imagem estava irrepreensível, o que já por si é meio caminho andado para assegurar confiança num dia tão especial como este.”

Hoje Vou Casar Assim

“Eu confesso que estava com grande expectativa relativamente às escolhas de Chelsea Clinton. Gosto imenso da postura e do estilo dela no dia-a-dia, e sinceramente estava a torcer para que ela estivesse linda no dia do casamento. E a verdade é que ainda me surpreendi!

Chelsea estava fantástica e, a meu ver, fez as escolhas perfeitas. O vestido, com a saia trabalhada ao estilo Vera Wang e um peito simples, é ao mesmo tempo original e clássico, tornando-se assim intemporal. Essas são características que eu aprecio imenso num vestido de noiva e que acho ideais para alguém com o estatuto de Chelsea. Daqui por uns anos vamos olhar para as fotos e continuar a achá-las bonitas.

A escolha do tecido foi também acertada, uma vez que a organza de seda dá normalmente um toque extremamente suave e elegante aos vestidos. E adorei a faixa prateada na cintura, pormenor que é claramente adaptado ao estilo da noiva e ajuda a criar uma silhueta bem feminina. A juntar a isso está o formato da saia que, como podemos ver na foto de perfil, só abre a partir da anca, evitando um volume desnecessário nessa zona.

Também gostei da escolha do penteado, que libertou o pescoço e o peito e combinou muito bem com o véu. Este, sendo comprido, simples e transparente, tornou o conjunto harmonioso. Um véu mais trabalho ou curto não ficaria bem com o vestido, a meu ver.

Adorei também a escolha dos brincos e da pulseira, que têm o destaque ideal e cujo brilho combina na perfeição com a faixa do vestido.

Por último, não podia deixar de falar sobre o bouquet. Há pessoas que acham que o bouquet deve criar um contraste com o vestido. Eu, apesar de gostar de alguns com flores coloridas, normalmente prefiro as brancas, que considero sóbrias, elegantes e intemporais. E este bouquet, em particular, tem um formato, um tamanho e uma simplicidade que eu adoro, ficando discreto, mas combinando perfeitamente com o vestido e os acessórios.

Gostei ainda de ver os sorrisos e o ar de felicidade de ambos! Esse é o detalhe essencial para a beleza dos noivos, sem dúvida.”

 A todas as nossas Guest Bloggers,  muito obrigada!
 

Para mais fotografias do casamento, clique aqui, e aproveite também para espreitar a colecção de vestidos de noiva Vera Wang 2011.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Um vestido de noiva branco? A novidade é ser assinado por Vera Wang
Um vestido de noiva branco? A novidade é ser assinado por Vera Wang
Este vestido de noiva é um exemplo brilhante de como se pode pegar nesses ingredientes tradicionais, a cor branca, ...
Bolo de noiva ao estilo 'Vera Wang'
Bolo de noiva ao estilo 'Vera Wang'
Gostaria que o bolo do seu casamento fosse inspirado no seu vestido de noiva?
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Vestidos de noiva Vera Wang 2013: Um reencontro com a tradição
Com que colecção se identifica mais? Com os flamejantes vestidos de noiva vermelhos propostos para a Primavera 2013...
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
Descubra o look duplo desta noiva: um vestido de noiva perfeita para cada momento do casamento!
O que eles pensam sobre o vestido de noiva: nós fomos saber!
O que eles pensam sobre o vestido de noiva: nós fomos saber!
Achei que era a altura de saber o que pensam eles sobre o vestido de noiva! Três noivos, três declarações de amor! Não acreditam? Então venham espreitar!
http://zankyou.9nl.de/hlt4
De volta a casa para casar e com um vestido de noiva de sonho...
Não perca o espectacular vestido de noiva da Paula! Eles voltaram a casa para casar, descubra todos os detalhes aqui.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação