O Bouquet de noiva

 

O Bouquet da NoivaSolicite informação sobre “Bouquet”
O Bouquet da Noiva

Depois de escolhido o vestido de noiva, pode parecer que a tarefa está completa – mas longe disso! O vestido é apenas o primeiro elo de uma cadeia de elementos que se quer harmoniosa, e um desses elementos que mais determina o resultado final é o bouquet. Já pensou nas flores que gostaria de levar no seu bouquet da noiva para o seu casamento?

A tradição do bouquet remonta aos tempos das antigas civilizações grega e romana. Na altura, a noiva (e também o noivo) usavam coroas de louro ou colares com ervas e alho, para abençoar a união e espantar os maus espíritos. Na Idade Média popularizou-se o uso das flores de laranjeira entre as classes mais favorecidas, por serem consideradas portadoras de boa sorte.

Bouquet de tecido by Ana Jordão - Pingaamor-aj.blogspot.com

Actualmente o bouquet da noiva é um acessório que desempenha um papel fulcral e que se pode adaptar ao gosto da noiva, às características da cerimónia, ao vestido de noiva, aos sapatos, ao penteado, ao véu, à maquilhagem… Só o hábito de atirar o bouquet para adivinhar qual será a próxima noiva é que parece imutável!

Casamentos realizados durante o dia, sobretudo ao ar livre, combinam bem com bouquets leves, não muito grandes e compostos por flores campestres ou flores bastante coloridas, como os lírios, as gerberas, os girassóis, as margaridas… ah, e não há como os brincos-de-princesa para um toque conto-de-fadas!

Solicite informação sobre “Flores Casamento”
Gerberas

Já os casamentos que decorrem de noite e dentro de portas sugerem bouquets mais luxuosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamento em tecido ou até mesmo pedrarias. Um bouquet de rosas vermelhas fica sempre fantástico!

A altura da noiva também influencia a escolha: os bouquets compridos, tipo cascata, por exemplo, só devem ser usados por mulheres altas. E depois há toda uma série de referências pessoais que podem ser úteis para personalizar um bouquet: as noivas minhotas, por exemplo, ficam lindíssimas com um bouquet envolto num Lenço dos Namorados.

Se nenhum destes exemplos lhe agrada, não se preocupe: lembre-se que o seu casamento tem que combinar consigo! Existem inúmeras opções que podem dar muita graça ao seu vestido, sem passar pelas flores habituais: um terço, um ramo de trigo, uma única flor ou uma pequena bíblia com folhas compridas por entre as páginas são algumas delas.

Tem alguma sugestão de bouquet de noiva que queira partilhar connosco?

Mais informação sobre

Comentários (3)

Dê-nos a sua opinião

O Lírio, um protagonista original para o seu bouquet de noiva
O Lírio, um protagonista original para o seu bouquet de noiva
Há uma nova tendência para este 2014 para os bouquets de noiva, uma flor que vai ser a protagonista nas mãos da enamoradas de Portugal este ano. Essa é o lírio, uma das plantas mais usado para 'encher' um arranjo floral, pode de facto, agora ser o único componente do seu bouquet.
Bouquet: cravos... no post do dia
Bouquet: cravos... no post do dia
Uma proposta de bouquet low cost com cravos brancos? Saiba tudo no post de Ana Jordão no Pinga Amor.
Vamos falar do bouquet perfeito para 2015?
Vamos falar do bouquet perfeito para 2015?
Para cada noiva, há um bouquet. E atrás de cada bouquet está uma alma e tantas vezes uma história, contada através das flores. Em cada ano, a história inventa-se e reinventa-se e a propósito, tendo como mote 2015 que se avizinha a passos largos, estivemos à conversa com a Flores à La Carte. Vamos falar do bouquet perfeito?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação