5 bouquets para a noiva de estilo boémio. Você vai apaixonar-se!

5 bouquets para a noiva de estilo boémio. Você vai apaixonar-se!

5 bouquets de noiva, ideais para noivas boémias e despreocupadas. A inspiração, as flores e o estilo que é necessário para surpreender. Tome nota!

5 bouquets para a noiva de estilo boémio. Você vai apaixonar-se!
  • Bouquets Noiva
  • Tendências
  • Msn
  • Noiva

O look de noiva perfeito é composto por muitos elementos que o enriquecem e modelam. O vestido de casamento claro que é a peça principal para alcançar o estilo que quer, mas para acompanhá-lo e complementá-lo, precisa de acessórios diferentes. O mais importante é o bouquet. Este ramo deve estar em harmonia com o estilo que pretende transmitir.

guardar
Velvet Dress®
guardar
Velvet Dress®

Na altura de escolher o bouquet, há questões básicas que ajudam a definir o estilo e as cores que melhor combinam com cada noiva. Por exemplo, que flores você gostaria no bouquet? Onde será o evento e a cerimónia? De que cor é o vestido? A partir das respostas, os floristas começam a criar ideias e a apresentar propostas. Para o efeito, também vão ter em conta a paleta de cores da decoração do evento. Só que há uma regra base: não usar apenas as mesmas flores na decoração floral e no ramo da noiva. O bouquet deve destacar-se sempre e ter características diferenciadoras, além de flores mais delicadas.

Hoje, vamos apresentar-lhe o estilo boémio. Inspire-se nestas cinco propostas!

guardar
Foto: Arte Magna

Millennial pink

Cada vez são mais as noivas que se “atrevem” a caminhar para o altar vestidas de rosa. Esta é a cor de delicadeza, mas é também a tonalidade do poder das mulheres, da feminilidade e do amor. O rosa millennial define esta geração de mulheres jovens que decide casar-se à sua maneira, deixando de lado o tradicional, mas sem perder a ilusão de unir a sua vida à pessoa que ama. Criar um bouquet para uma noiva com essa personalidade é um desafio.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para compor este ramo, a primeira coisa a imaginar é que atitude teria uma noiva millennial vestida de rosa? Fresco, claro! E com toda essa frescura, ela surgiria muito feminina e delicada. A partir daí, as criadoras começam a pensar no conjunto de flores para o ramo. Pode ser com rosas e outras flores com o toque aveludado do pêssego. Sugerimos ainda os antúrios, os lisianthus e as tulipas brancas. Depois, é complementá-las com flores com tonalidades sombreadas. O facto de não serem fortes nem vincadas dão um certo ar misterioso à noiva boémia. Seja como for, ela surgirá descontraída, romântica, fresca, leve e natural. Em suma, poética!

guardar
Foto: Thrall Photography
guardar
Foto: Escéptica / Ramo: Thousand Roses

Boémio outonal

As palavras que nos inspiram para um look de noiva boémio são flores, independência e amor. E é por essa premissa que as floristas devem começar a pensar num bouquet outonal. Para a noiva boémia, vestida em tons de terracota, sugerimos um bouquet com flores brancas, outras em tons de pêssego, rosas do jardim e um alguns crisântemos. Mas há mais opções. Que tal incluir rosas e cravos brancos, um ramo de eucalipto e flor de papel? De certeza que estas tonalidades ficam muito bem em noivas com vestidos, como o da imagem abaixo. O branco das flores a sobressair na cor forte do indumentária ajuda a criar um quadro perfeito, nos meses de outubro e novembro.

guardar
Foto: She Loves me Back / Ramo: Thousand Roses
guardar
Foto: Thrall Photography

Vintage 

O estilo vintage e boémio às vezes fundem-se para formar um só, cheio de detalhes retro, mas com um espírito despreocupado. Um bouquet com estas características é inspirado nas histórias de amor rebelde, em que os casais apaixonados estavam destinados a encontrar-se às escondidas e a terem que fugir para unir as suas vidas. Neste caso, a nossa escolha de flores recai sobre aquelas que se encontram mais facilmente em jardins de casas ou ruas. O ideal é tentar juntar flores com várias tonalidades: pêssego, perene e branco, por exemplo. As rosas brancas e as margaridas ficam mesmo bem neste estilo entre o antigo e o natural. Concorda?

guardar
Foto: Thrall Photography
guardar
Foto: Escéptica / Ramo: Thousand Roses

Romantico boho

As noivas boémias também têm em comum o romantismo… Esse ideal de amor livre e ilimitado que se encontra apenas uma vez. Para criar este bouquet de noiva, inspire-se no espírito da dália amarela. Comece por encontrá-la numa tonalidade que se vai abrindo com o tempo. Primeiro num tom amarelo baço, com um certo tom de terra, passando depois para um amarelo vibrante até chegar ao rosa, totalmente lindo. Deve optar por cores que façam contraste, para que se façam notar. O ideal é encontrar flores do bosque, de ramagem selvagem, e que se destacam pela irreverência. Ao mesmo tempo, tem de lhes adicionar um toque “certinho”. E aqui as rosas ficam muito bem!

guardar
Wedding Planner: A Pajarita. Fotografia: Rita Rocha
guardar
Foto: Thousand Roses

Minimalista

Uma das características principais das noivas boémias é o estilo casual e simples, sem muitos adornos. Assim, o estilo minimalista num bouquet de noiva ficaria perfeito num visual boémio.

guardar
Foto: Nuno Belo

Para criar este bouquet, pense em algo básico e clássico, e disponha as flores e plantas (mais pequenas que o habitual), de forma descontraída. Sugerimos dois tipos de eucalipto para dar aquele toque de simplicidade ao ramo e, ao mesmo tempo, dar-lhe volume. Acrescente alecrim para completar a sua forma e adicione ainda algumas flores: ranúnculo, mini rosa, rosa e alélia branca.

guardar
Foto: MarcoClaro Wedding Photographer

Se você é uma noiva de estilo boémio, despreocupada e livre, de certeza que o seu bouquet de noiva está numa destas cinco propostas. Agora você só tem que escolher o vestido de casamento perfeito. Tenha é atenção ao seu estilo de corpo.

E para acertar em cheio na escolha das suas flores de casamento, fique a conhecer o que simbolizam e o que significam as suas cores!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

MarcoClaro Wedding Photographer Fotógrafos e vídeo
a pajarita Convites
Velvet Dress® Lojas de Vestidos de noiva
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Rita Rocha Photography Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!