Vestidos de noiva estilo vintage: reviva a essência do romantismo!

Se quer que o seu look nupcial tenha a essência do antigamente, mas com toques modernos, não perca a seleção de vestidos de noiva vintage que fizemos especialmente para si. Modelos cheios de romantismo!

  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Noiva
  • Vintage
  • Romântico
  • Galleries

No mundo dos vestidos de noiva existem mil e uma opções de modelos, cortes e estilos de vestidos. Contudo, existe um modelo em especial que nunca sai de moda: vestidos de noiva vintage. Sendo ternos que cuidam muito dos detalhes dos desenhos, são muito procurados dado que consiste num modelo de vestido de noiva simples e muito romântico. As diferentes marcas de moda nupcial inspiram-se nos vestidos dos anos 1900, onde os pormenores, tecidos e cortes são meticulosamente acentuados vestindo delicadamente as mulheres dando um toque muito elegante à noiva. Descubra tudo acerca deste tipo de vestido e não perca a nossa galeria com os melhores vestidos de noiva vintage para 2022.

1. O que define um vestido vintage

Quando falamos de peças de roupa vintage referimo-nos a modelos com pelo menos 20 anos, mas no caso dos vestidos de noiva referimo-nos a modelos inspirados nesse tipo de roupa, dado que é difícil encontrar roupa antiga bem preservada. Se está apaixonada por este estilo, tem diferentes opções:

  • Procurar este estilo nas actuais coleções
  • Adquirir um vestido de segunda mão
  • Recuperar o vestido de noiva da sua mãe, avó ou outro familiar próximo.

Há diferentes pormenores que podemos encontrar neste modelo, tais como pedraria, penas, cetim, bordados, lantejoulas ou até algumas transparências em renda fina. Existem vestidos em que o estilo vintage poderá estar muito marcado e outros em que, simplesmente, têm pequenos pormenores que marcam esta época. Terá de decidir o quão marcado deseja que este estilo esteja presente no seu look de noiva.

guardarvestido de noiva vintage
Rosa Clará

2. Corte vestido de noiva vintage

Os vestidos vintage possuem um estilo muito particular na sua composição. Normalmente estas peças têm um corte direito, o tipo de corte conservador por excelência, também poderá ter mangas curtas ou até ao cotovelo, alças grossas. Caracterizam-se também por tecidos fluídos, como as sedas ou crepe proporcionando um movimento bonito.

Outra característica que predomina nos vestidos de noiva vintage são os decotes redondos. Este estilo dá um toque mais feminino ao design, além de mostrar a pele sem ser muito revelador, tudo para criar um visual romântico com o qual irá ficar radiante.

guardarvestido de noiva vintage
Rosa Clará

3. Vestido de noiva vintage de segunda mão

Os diferentes designers de moda nupcial inspiram-se em modelos vintage para criar os seus próprios modelos e porque não procurar diretamente um vestido vintage? Ao procurar vestidos de noiva em segunda mão, certamente encontrará um vestido estilo vintage.

Nos últimos anos, dar uma segunda vida às roupas tornou-se numa moda. Além de ser uma opção mais acessível do que comprar um vestido de noiva novo, é uma forma de ajudar o planeta. Poderá encontrar vestidos vintage em lojas de segunda mão ou procurar juntos dos seus familiares ou amigos.

guardarvestido de noiva vintage
Laure de Sagazan

4. Acessórios para vestidos vintage

Este tipo de vestido é muito especial e caso escolha um modelo com pedraria ou penas, aconselhamos que opte por acessórios mais simples, por exemplo, joias da família, brincos ou pulseiras. Toucados metálicos, com pedrinhas ou pérolas, ou ainda um que tenha rede que cobre parte do rosto ou uma tiara vão dar um toque muito elegante ao seu look. E claro, não nos podemos esquecer dos sapatos de noiva que são parte essencial do look e que podem ter um toque especial com penas, alguns pedraria ou forrados com um tecido como o veludo.

guardarvestido de noiva vintage
Oriana Layendecker

Não perca nesta galeria todos os modelos que mais nos impressionaram e use um vestido de noiva de estilo vintage no dia em que subir ao altar. Reviva a essência do romantismo! 

Também lhe poderá interessar:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!