Se anda a adiar o seu casamento por falta de dinheiro, saiba que há outras maneiras de poder concretizar o seu sonho. Basta um pouco de imaginação e, claro, a boa vontade dos que a rodeiam. Ficou curiosa? Então leia aqui as nossas 4 sugestões para conseguir arranjar algum dinheiro para organizar o seu casamento.
1. Use a sua lista de casamento de forma original!
Como não podia deixar de ser, começamos por lhe falar na lista de casamento da Zankou que lhe pode dar uma grande ajuda na organização do seu casamento. Primeiro que tudo, seja sincera. Não é vergonha nenhuma precisar de ajuda financeira para ajudar a organizar o seu casamento e com certeza que os seus convidados vão entender.
Como? Simples! Vai precisar de um fotógrafo, certo? E de alguém que ponha música? E dos brindes? Então transforme estas coisas em presentes de casamento. Os primos oferecem-lhe o bouquet, os tios tratam do bolo e os padrinhos e as madrinhas podem juntar-se todos e dar aos noivos a lua-de-mel. Desta forma, os convidados vão ficar felizes por poder ajudá-la e o seu casamento vai ter um grande empurrão!
No fundo, estarão a aderir ao conceito de crowdfunding. Não conhece? Nós explicamos: o crowdfunding consiste num sistema de financiamento colaborativo, em que o montante é obtido através de uma plataforma online, onde são efetuadas pequenas contribuições por um conjunto de pessoas interessadas na iniciativa.
Apesar de ser um modelo de negócio um pouco mais complexo do que esta rápida explicação, no caso da vossa lista de casamento é muito simples: em vez dos tradicionais presentes de casamento – a torradeira, o candeeiro, o centro de mesa, o tapete, etc. – recebem o valor em dinheiro e podem assim angariar fundos para alargar o vosso orçamento e apostar naqueles detalhes mais especiais, que pode ser desde a banda dos vossos sonhos, à estadia da noite de núpcias ou, mesmo, a vossa viagem de lua-de-mel!
Assim evitam receber presentes indesejados, dão liberdade ao vossos convidados de escolherem o valor da oferta (o que não acontece numa lista tradicional), podem receber o dinheiro antes da festa (o que irá permitir que o possam utilizar na própria organização) e é bem mais simpático do que colocar um NIB no convite de casamento!
2. Patrocinadores
Também através da Zankyou pode criar o seu próprio site de casamento. Uma página pessoal onde constam todas as informações sobre o grande dia, com lista de convidados, atualizações e ferramentas muito úteis.
Depois de criar a sua página, tente angariar patrocinadores. Em troca dos serviços, ofereça colocar banners destas empresas no seu site.
3. Noivas de Santo António
Outra hipótese será a de se inscrever nas Noivas de Santo António. Basta que um dos noivos resida em Lisboa e estar disposto a respeitar o regulamento do concurso. E se for escolhido já sabe que terá direito a um casamento com tudo pago e em direto na televisão!
4. Organize um leilão
Por último, damos-lhe uma sugestão que pode ser muito divertida. Reúna alguns objetos que tem por casa e dos quais não tem grande pena de se desfazer. Podem ser livros, CDs, peças de vestuário, malas, sapatos, tudo o que lhe vier à cabeça. Depois junte os amigos e, ao longo de um serão, faça um leilão. De certeza que eles vão ficar contentes por poder ajudar na organização do seu casamento. E quem sabe se não consegue angariar uma quantia bem simpática?
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Comentários (2)
Dê-nos a sua opinião