Poupar no casamento: Gastar pouco = gastar bem

Poupar no casamento: Gastar pouco = gastar bem

Gastar pouco não significa ter menos, ou ter "menos bom". Significa gastar bem, planear com antecedência, não desperdiçar e usar a imaginação!

  • Pré-Casamento
  • Recomendações
  • Noivos

Ai a crise, a crise… Só de ouvir falar em cortes orçamentais as noivas portuguesas começam logo a tremer. “Lá se vai o meu casamento!” Nós estamos aqui para vos tranquilizar. Gastar pouco não significa ter menos, ou ter “menos bom”. Significa gastar bem, planear com antecedência, não desperdiçar e usar a imaginação. E vai ver que até acaba por se divertir mais ainda durante a organização do seu casamento – e de graça!

guardar1Love4ever Photography
Foto: 1Love4ever Photography

Ponha os pontos nos is

Ou melhor, os traços nos €s. Poupança sem orçamento não existe. Por isso, defina exactamente qual o valor que pode gastar. Nem mais um cêntimo!

E depois de saber quanto pode gastar, falta apurar em quê. Nesta fase os noivos devem juntar-se, muito sossegadinhos, sem ninguém à volta a dar opiniões, e fazer alguns exercícios. Por exemplo: cada um deve escrever num papel como imagina o seu casamento em apenas cinco linhas. Quando trocarem os papéis, de certeza que vão ficar surpreendidos com a simplicidade das coisas que vos farão verdadeiramente felizes no vosso dia.

Planeie

Comece a planear o seu casamento com uma antecedência confortável. Não, não são umas semanas. O ideal seria um ano! É verdade. Assim terá tempo suficiente para fazer muitas pesquisas, ler os artigos todos da Zankyou de fio a pavio, e seleccionar os contactos que vale mesmo a pena fazer. Verá que consegue melhores preços por encomendar produtos ou reservar serviços mais cedo – e não se esqueça dos saldos!

guardarFotoClik - Viseu
FotoClik – Viseu
guardarFotoClik - Viseu
FotoClik – Viseu

Regateie!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Regatear é uma arte e nem toda a gente a domina, mas a causa é nobre, por isso, vamos lá a esgrimir bem esses argumentos! Use a antecedência, o modo de pagamento, o número de convidados, os preços da concorrência… e recolha os frutos da sua justa batalha.

Não deixe nenhum pormenor de fora

Poupar, aliás, é uma arte que se esconde precisamente nos pormenores: saiba como poupar nos convites, na decoração, na lua-de-mel, na animação do copo de água, nos sapatos de noiva e até no vestido!

guardarMomento Cativo
Foto: Momento Cativo
guardarMomento Cativo
Foto: Momento Cativo

Recorra às tecnologias!

Comece por se inscrever na Lista de Casamento Zankyou e não pense mais em prendas. Depois aproveite as funcionalidades deste serviço e resolva a questão dos convites e das confirmações num abrir e fechar de olhos, sem gastar um tostão.  E ainda lhe resta o site do seu casamento, onde poderá ir contando as peripécias dos preparativos e recrutando ajudas para as faltas.

Gerir & DYI

Se chegar a meio e o orçamento já for a três quartos, tem dois remédios: um é cortar naqueles pormenores de que já não se vai lembrar daqui a vinte anos, como as argolas de guardanapo personalizadas. E outro é pôr mãos à obra e fazer dos seus serões magníficos convívios de trabalhos manuais com todos os amigos e familiares de que se consiga lembrar.

guardarDiamonds Events
Diamonds Events
guardarDiamonds Events
Diamonds Events

Angarie patrocinadores!

Pode pedir à tia Susana para a pentear, à namorada do João para a maquilhar, à sua sogra para fazer umas quantas sobremesas e ao seu pai para aplicar todos os seus conhecimentos de logística na organização das mesas. Para lhes agradecer, faça uns crachás divertidos com cartolina e alfinetes-de-ama a dizer “Eu patrocinei este casamento com…”.

Use a imaginação

Para situações drásticas, medidas drásticas: transforme o copo-de-água num “chá dançante” e proporcione uma tarde divertida e saborosa a todos, sem gastar rios de dinheiro em comida. Então se cada um levar qualquer coisa para acrescentar à ementa… perfeito!

guardar135 milímetros
135 milímetros

Em caso de angústia, lembre-se sempre do verdadeiro motivo por que se vai casar. Foque-se no que é verdadeiramente importante e pense que, daqui a 50 anos, vão rir à gargalhada com os netos a contar-lhes como é que convenceram os convidados a levar a própria cadeira para a festa!

E para aqueles noivos mais audazes e muitos persistentes, e com muito tempo e paciência, existe sempre a hipótese de optar por um casamento patrocinado !

guardar135 milímetros
135 milímetros

Mais tranquila? Vai ver que será possível encaixar o seu casamento de sonho no seu orçamento real, e ser igualmente feliz para sempre! Veja mais dicas de como poupar no nosso artigo Foi você que pediu um casamento low cost?.

Descubra também no nosso vídeo os 6 conselhos que temos para si para que consiga poupar no budget do seu grande dia de casamento!

E agora que já lhe contámos alguns dos nossos truques, conte-nos também os seus!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
FotoClik - Viseu Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo
Diamonds Weddings & Events Wedding planners

Comentários (5)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!