As 9 melhores contas de viagens do Instagram para inspirar-se para o Verão e lua-de-mel

Quem diz que os meios de comunicação social são os únicos que nos podem por a par de tudo o que se passa pelo mundo, engana-se. Na era digital, qualquer pessoa pode ser uma janela para o mundo e tornar-se um influencerNo que diz respeito às viagens, há comunidades de pessoas e fotógrafos, tanto amadores como profissionais, que embarcam em viagens espectaculares e se encarregam de mostrá-las à sua rede de seguidores. Graças a eles, já muita gente viveu as suas aventuras especiais, que vão desde luas-de-mel a escapadas de fim-de-semana. Quem são estes influencers?

Instagram Oliver Vegas y Passionpassport
Foto: Instagram Oliver Vegas y Passionpassport

João Cauda (@joaocajuda)

É português e muitos conhecem-no dos “Morangos com Açúcar” e outras quantas novelas. Mas agora, João Cajuda – filho do do treinador de futebol Manuel Cajuda – é um bloguer de viagens bem sucedido. Aliás, segundo a plataforma de dados Rise – que elaborou um ranking com os mais de mil autores ligados aos blogues de viagens – é mesmo o 15.º bloguer de viagens mais influente do mundo. Na sua página de Instagram, Cajuda partilha diariamente fotografias e vídeos dos destinos paradisíacos que explora, fazendo disso a sua vida e negócio. Paisagens fantásticas de países como a Indonésia, a Tanzânia e as Filipina, entre tantas outras, que nos fazem querer correr já para o aeroporto!

Hello August 🌞 #discoversoneva

A post shared by JOÃO CAJUDA ✈︎ (@joaocajuda) on

3, 2, 1 💦 Good morning! #Maldives

A post shared by JOÃO CAJUDA ✈︎ (@joaocajuda) on

Oliver Vegas (@ovunno)

É espanhol e tem 400 mil seguidores, que têm o privilégio de testemunhar as paisagens espectaculares que Oliver visita. Mas esta ânsia por viajar tem também um motivo desportivo para descobrir o mundo e, de vez em quando, inclui fotografias que mostram esta sua vertente. A Natureza, para ele, tem um papel importante, pelo que não é muito difícil viajar por esses incríveis lugares sem sair do sofá lá de casa. Desde uma selva a uma cidade buliçosa, passando pelas profundezas do Oceano, cada fotografia é um verdadeiro espectáculo.

Passionpassport (@passionpassport)

Trata-se de uma comunidade de viajantes que fotografam o mundo com arte para motivar os restantes habitantes do globo a fazer o mesmo. Com mais de 800 mil seguidores, as imagens que mostram variam consideravelmente de cenários – natureza, cidade, etc. – mas todas mantêm uma bela e contagiante essência comum. Os meios que dispõem são importantes para o resultado final, pois destacam fotografias com planos aéreos impressionantes. De qualquer forma, também nos oferecem a perspectiva de muitas outras pequenas coisas, para as quais só precisam da visão certa.

Jack Morris (@doyoutravel) e Lauren Bullen (@gypsea_lust)

São um casal e juntos reúnem todas as virtudes para o sucesso fácil: talento e beleza. Enquanto isso, correm o mundo com a sua câmara, patrocinados por marcas que viram neles uma fonte de fazer dinheiro. Eles continuam a mostrar aos seus milhões de fãs as maravilhas do mundo e a espalhar inspiração para deliciar os viajantes mais exigentes. E apesar das suas viagens não serem baratas, há muitas formas de descobrir o mundo. Se conseguir não os “odiar”recolha ideias e, depois, organize a viagem como quiser (e de acordo com a sua carteira!). Entretanto, deleite-se!

Rooftop hangs away from the crowds ❩

A post shared by JACK MORRIS (@doyoutravel) on

Molly Steele (@moristeele)

É modelo, mas também uma instagrammer de viagens com um gosto requintado, expert em filtros vintage e perspectivas únicas. Nas suas fotografias percebe-se a delicadeza com a qual desfruta a vida, que não foi exactamente fácil, pois teve de trabalhar duro para conseguir os seus objectivos. Com efeito, Molly cresceu numa cidade da Califórnia completamente isolada e teve de procurar as suas próprias aventuras. Mas agora, e apesar de ser modelo e de poder ter uma vida social agitada, com todas as atenções viradas para ela, a instagramer prefere a solidão que a Natureza lhe oferece em qualquer recanto do mundo. Se possível, incrivelmente belo!

Christian Byfield (@byfieldtravel)

Este viajante colombiano decidiu deixar o seu trabalho e coleccionar aventuras por todos os lugares do mundo, sempre com uma câmara para captar instantes e paisagens impressionantes. Apesar de ter uma especial predilecção pela Natureza, na sua conta podemos encontrar fotografias da Torre Eiffel a par de registos insólitos de tartarugas marinhas nas profundezas do mundo.

Murad Osmann (@muradosmann)

Uma das contas mais curiosas, onde o que mais se destaca não são os cenários indescritíveis que mostra, mas sim o facto de, em cada uma das fotografias, aparecer sempre a sua namorada em primeiro plano, de costas e a agarrar a mão do fotógrafo. A conta é dele, mas ela é a protagonista, emoldurada na beleza do mundo. Uma declaração de amor perpétua à sua namorada e à Terra. O Universo é mais bonito quando partilhado com a pessoa amada.

My favorite one 🙂 ….#followmeto Myanmar with my love @natalyosmann

A post shared by MURAD OSMANN (@muradosmann) on

Paula Amenta (@mentaylunares)

Paula Amenta é uma argentina que sabe tirar fotos com personalidade. O mundo está ali e é belo por si próprio, mas o Homem é capaz de o distorcer para criar arte. Esta jovem não o modifica, só o adorna com tons pastéis. O resultado é relaxante. Paula Amenta não mostra só lugares únicos, mas  tudo o que está relacionado com viajar, desde preparativos até comida, sempre com o ângulo perfeito e o retoque adequado.

Fin de semana 🌿☕️✨@cluse

A post shared by Paula Amenta (@mentaylunares) on

Alan Estrada (@alanxelmundo)

Fotos bonitas e com muito boa onda: é assim que definimos o Instagram deste mexicano com vontade de viver. Nas suas fotografias percebe-se a sua simpatia e felicidade, assim como as tontarias que faz para dar um toque divertido à fotografia. Quando não aparece à frente da câmara, o assunto fica mais sério e o resultado, apesar de menos divertido, é perfeito, não só devido ao elemento fotografado, como também pelo uso que faz da luz, da cor e das possibilidades do cenário e ambiente. A sua conta também inclui vídeos com conselhos para viajantes inveterados.

Inspirou-se para este Verão? Senão, quem sabe para a sua lua-de-mel que está mesmo aí ao virar da esquina. Com este post vai já ter muito material para analisar. Comece já a seguir todas estas contas!

E veja outras contas que também vai gostar de seguir:

Dê-nos a sua opinião

Crédits : Shutterstock
10 conselhos para uma lua-de-mel excepcional nas Seicheles
O seu sonho é refugiar-se com o seu amor, numa ilha paradisíaca, com mar azul turquesa e rico em espécies marítimas? Então, temos a solução para si. Nas Seicheles, consegue vislumbrar isso e muitas outras maravilhas da natureza
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite
Chiara Ferragni | Foto via Instagram oficial Calzedonia
Fato de banho, biquíni ou triquíni: o que vai levar para a sua lua-de-mel?
São muitos os casais que optam por um destino de praia para a sua lua-de-mel. É o seu caso? Pois bem, nós vamos ajudá-la a decidir o que levar para deslumbrar na vossa primeira viagem como marido e mulher.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação