10 contas de Instagram que deve seguir para um banquete de nota 10 no seu casamento!

10 contas de Instagram que deve seguir para um banquete de nota 10 no seu casamento!

10 contas de Instagram que deve seguir, para um banquete de nota 10 no seu casamento! Inspire-se com os melhores.

  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Ementa

Gostamos de tudo num banquete de casamento: a mise en place, o refinamento de certos serviços de louças, as toalhas de mesa, o design do menu de casamento, o bolo… Os olhos também comem por isso a estética do prato é sempre importante para que exista uma simbiose entre o visual e o paladar.

guardar
Verde aos Molhos – Catering

Hoje trazemos-lhe em primeira mão o que normalmente está por trás dos banquetes, após os 10 gurus do fitness no Instagram temos os chefes! Mesmo a cozinha tem as suas celebridades e comidas tendência; se está a pensar num banquete no seu casamento pode, definitivamente, seguir estas 10 contas de Instagram.

1. Gordon Ramsey

O primeiro chef a tornar-se uma estrela foi ele: de origens escocesas, mas conhecido em todo o mundo tornou-se famoso graças ao programa chamado Cozinha do Inferno a sua maneira de ser um pouco áspera transformou-o numa celebridade … 15 estrelas Michelin!

guardar
Foto via Instagram @gordongram

2. Carlo Cracco

Ele tem invadido as cozinhas mas também os corações dos seus fãs. Carlo Cracco, de facto, não é apenas o chef , mas também um pouco de “sex symbol”, a tal ponto que a sua conta pode estar entre as pessoas mais bonitas a seguir no Instagram. Beleza à parte, saiba que o seu restaurante em Milão está entre os 50 melhores do mundo!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto via Instagram @chef_carlo_cracco

3. José Avillez

É, provavelmente, o chefe português mais conceituado a nível nacional. Conta com certa de oito espaços abertos, quatro livros e vários programas de televisão. Destaca-se pelo seu espírito empreendedor e, claro, pelo amor que tem pela cozinha demonstrado nos pratos que elabora.

guardar
Foto via Instagram @joseavillez

4. Henrique Sá Pessoa 

Chef de sucesso e estrela de televisão. Em 2005 recebeu a distinção de Chef Cozinheiro do Ano e em 2007 foi premiado com a Taça Horexpo, o mesmo ano que ficou marcado pela publicação do seu primeiro livro, Entre Pratos, com todas as receitas da primeira série do seu programa televisivo, exibido na RTP2. Em 2008 venceu o Prémio Chef do Ano da Academia da Gastronomia Portuguesa. Henrique Sá Pessoa continua a somar sucessos e a deliciar-nos com todos os seus pratos.

guardar
Foto via Instagram @jhenriquesapessoa

5. Jamie Olivier

Nós sabemos que você também acha que a cozinha italiana é uma das melhores do mundo, mas chefe que se segue é Inglês! A sua carreira começou bem ao lado um chef italiano (aqui revelado o mistério) e agora continua com sucesso na televisão. Ela promove a disseminação de alimentos saudáveis em escolas e opera uma cadeia de restaurantes que, coincidentemente, se chama Jamie’s Italian!

guardar
Foto via Instagram @jamieoliver

6. Christina Tosi

No mundo dos chefs são, na sua maioria, homens mas também existem mulheres excepcionais como é o caso de Christina Tosi. Nascida e criada nos Estados Unidos, tem origens italianas e está a revolucionar o mundo da culinária trazendo um pouco de ‘leveza’ na pastelaria. A sua Milk Bar em Nova Iorque são uma mistura perfeita de sabor  Pop e Shabby chic, que conquistou as meninas de Sex & The City!

guardar
Foto via Instagram @christinatosi

7. Nigel Slater

Na sua conta Instagram gosta de cuidar da composição, mistura as suas outras paixões (que também é um escritor e botânico entusiasta) mas, acima de tudo, o facto de que partilha as receitas na legenda! Pode pôr em prática as receitas deste chef.

guardar
Foto via Instagram @nigelslater

8. René Redzepi

De acordo com muitos, ele é o melhor chef do mundo. Vencedor de quatro vezes seguidas do primeiro prémio dos  50 melhores restaurantes do mundo, é um chef dinamarquês de origem albanesa com 5 estrelas Michelin e co-propriedade do famoso Noma, em Copenhaga (e agora México).

guardar
Foto via Instagram @reneredzepinoma

9. Giada De Laurentiis

Nasceu em Roma mas encontrou o sucesso nos EUA, aqui está outra mulher chef que deve seguir no Instagram! É o rosto de tantos programas de televisão de sucesso na América, onde valoriza o uso de alimentos orgânicos e ingredientes típicos da cozinha Italiana.

guardar
Foto via Instagram @giadadelaurentiis

10. Verde aos Molhos

Criatividade e capacidade de saber como renovar constantemente, trazendo as últimas tendências, mesmo nas mesas de casamento. Na sua conta de Instagram pode encontrar não apenas receitas e fotos de ficar com água na boca como também muitas inspirações para a preparação das ementas e da festa de casamento.

guardar
Foto via Instagram @verdeaosmolhos

Se o Instagram é a sua paixão e o estiver a usar como forma de inspiração ao organizar o seu casamento, não perca estas contas, eleitos como os melhores do mundo!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Verde aos Molhos - Catering Catering casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!