Casar sem gastar? Conheça o primeiro casamento patrocinado em Portugal

Casamentos patrocinados

O livro já está nas bancas. O sugestivo título, “Casar sem Gastar”, promete atrair os olhares de muitos casais jovens que encontrem nele a esperança de realizar um sonho, mesmo sem ter orçamento à altura. Portugal já assistiu ao primeiro casamento patrocinado. O próximo pode muito bem vir a ser o seu.

A ideia não é de todo estranha. Afinal, mesmo quem nunca tenha pensado nisso facilmente juntará dois-mais-dois: porque será que as celebridades anunciam aos quatro ventos a marca do vestido de noiva, o nome da empresa de catering do copo d’água e até o hotel da lua-de-mel? Porque são patrocinadas, claro. Mas a inovação está no facto de falarmos de noivos anónimos, pessoas como eu e todos vocês que me leem.

A história de Sónia Almeida já fez correr muita tinta. Esta jovem de 20 anos casou, em Julho passado, em Peniche, e conseguiu ultrapassar os constrangimentos financeiros trazidos pelo desemprego, realizando o sonho de um casamento sumptuoso. Como? Graças ao empreendedorismo da sua mãe, Gabriela Almeida, cujos recentes estudos em Marketing trouxeram uma ideia visionária.

Livro Casar sem Gastar

Gabriela conta que contactou muitas centenas de empresas, sugerindo que oferecessem alguns produtos ou serviços para a boda da sua filha, em troca da devida promoção das marcas junto dos convidados. Recebeu muitas negativas mas foi persuasiva o suficiente para angariar ofertas no valor de seis mil euros, entre as quais o vestido da noiva, o fato do noivo, a lua-de-mel, os brindes, o bolo da noiva, enfim. Um magnífico negócio!

A estratégia pode agora ser adoptada por todos os noivos que considerem ser esta a oportunidade de que precisam para poderem casar como sempre sonharam. É que, pelo que nos conta esta experiência, há por aí muitas empresas a perceber que nem só de celebridades se faz a boa publicidade! Agora, quanto aos noivos que nos leem e que nunca tinham colocado esta hipótese: o que vos parece?

Aproveitem e consultem as nossas sugestões para poupar dinheiro no casamento.

Mais informação sobre

Comentários (4)

Dê-nos a sua opinião

João Almeida
Como sobreviver ao primeiro ano a morar juntos
Morar com alguém é um processo que envolve muita cumplicidade e respeito, por isso conheça as dicas temos para si!
Como decorar o primeiro ninho de amor: 7 estilos apaixonantes
Como decorar o primeiro ninho de amor: 7 estilos apaixonantes
A decoração de uma casa diz muito sobre a personalidade do casal que lá vive. Pense bem, antes de decidir o estilo a dar ao seu ninho de amor. Nós ajudamos com sete propostas
Jaime Neto Photography
Qual é o melhor momento para ter o primeiro filho?
Damos-lhe dados e desmontamos mitos para que esta grande decisão dependa única e exclusivamente de vocês

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação