Dicas para escolher a maquilhagem ideal para o dia do seu casamento!

Quando o local e os padrinhos já foram eleitos e o vestido escolhido, a maquilhagem é um ponto fulcral na checklist de qualquer noiva. A noiva será o centro de todos os olhares e objectivas e tem de estar impecável. Reuni alguns pontos que as noivas deverão ter em conta ao escolherem a sua maquilhagem para o dia do casamento.

Bekas Make Up Faça já a sua marcação com Bekas Make Up
Bekas Make Up | Foto: João de Medeiros
MLS ConsultingSolicite informação sobre “MLS Consulting”
Make up by MLS Consulting. Foto: Portugal Wedding Photographer

Escolha uma profissional

Escolha sempre uma maquilhadora com conhecimento e experiência em noivas. Não sabe que maquilhagem escolher? Não se preocupe; pesquise na Internet looks que gosta e mostre-os à maquilhadora, que certamente a aconselhará.

É o caso de Rita Rodrigues Make Up Artist, uma maquilhadora profissionalmente treinada e certificada, também especializada em maquilhagem de noivas, ocasiões especiais, eventos e editoriais. Recorrendo sempre aos melhores produtos de maquilhagem, Rita irá realçar a sua beleza natural, fazendo-a sentir se maravilhosa e no seu melhor!

Rita Rodrigues Make Up ArtistFaça já a sua marcação com Rita Rodrigues Make Up Artist
Rita Rodrigues Make Up Artist
Rita Rodrigues Make Up ArtistFaça já a sua marcação com Rita Rodrigues Make Up Artist
Rita Rodrigues Make Up Artist

Lembre-se que se gostar de uma maquilhagem que viu na morena Kim Kardashian, mas ao contrário dela, a sua pele é branquinha, se calhar não terá o resultado que espera. Lembre-se também que um look clássico fica sempre bem e nunca passa de moda. Não escolha, por isso, um look muito arrojado que viu num desfile.

Jordana Carraça Stylist and Make Up ArtistFaça já a sua marcação!
Makeup: Jordana Carraça Stylist and Make Up Artist | Cabelos: Dorota Santos Hairstylist | Wedding Planner: Something Borrowed | Fotografia: Rebecca Wood

Realize provas

Faça sempre um teste com a maquilhadora, pelo menos um mês antes do casamento. Se quiser fazer uma sessão de solário ou se estiver bronzeada, as cores da base e do corrector terão de ser adaptadas. No dia do teste, use uma camisa ou uma t-shirt branca ou clara, de acordo ao tom do seu vestido, para que o resultado seja o mais próximo dia do casamento, vendo como fica a maquilhagem ao pé de uma cor clara.

Sugerimos-lhe Alexandra Castro – Makeup Artistmaquilhadora profissional há cerca de 8 anos, formada primeiro em Moda e em maquilhagem profissional pelo Atelier Patrícia Lima. Para esta profissional, o contacto com os noivos é prioridade para a criação de um look para o seu dia especial, pois o serviço que oferece não é unicamente a maquilhagem: é todo um processo de decisão que respeita a sua personalidade, os seus cuidados de beleza até ao dia, e sentir-se mimada(o) com acompanhamento até onde desejar.

Alexandra Castro - Makeup ArtistFaça a sua marcação com Alexandra Castro - Makeup Artist
Alexandra Castro – Makeup Artist
Alexandra Castro - Makeup ArtistFaça já a sua marcação!
Makeup: Alexandra Castro – Makeup Artist | Foto: Rita Rocha Photography

Escolha fazer o teste maquilhagem sempre a meio do dia, e nunca ao final da tarde ou de noite, para que possa ver o resultado final a 100%. Confirme que a maquilhadora usa produtos de longa duração, para evitar demasiados retoques ao longo do dia, e resistentes à água, para aquela lágrima que pode insistir em aparecer.

Maquilh'Arte AtelierFaça já a sua marcação com Maquilh'Arte Atelier
Make up by Maquilh’Arte Atelier. Foto: Hélder Couto

Acima de tudo, divirta-se junto dos seus familiares e amigos!

Leia também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

RH Boutique Travel
Como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel
Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel. Tome nota!
Gémeos Catering
O buffet ideal para o dia do seu casamento com Gémeos Catering
Tempere o seu casamento ao sabor da sua personalidade e surpreenda o paladar dos seus convidados!
Moisés Soares
Mini-Guia para casar em Braga: dicas para o casamento ideal
Ter um casamento numa das cidades mais antigas de Portugal e repletas de história não é um sonho impossível! Solicite mais informação grátis e sem compromisso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação