4 ideias gastronómicas inovadoras para o banquete do seu casamento

4 ideias gastronómicas inovadoras para o banquete do seu casamento

Converta o catering do seu grande dia numa explosão de sensações nunca antes vista. Deixe-se levar pela criatividade gastronómica!

4 ideias gastronómicas inovadoras para o banquete do seu casamento
Foto: João Almeida | Local: Quinta da Quintã
  • Copo d'água
  • Recomendações
  • Tendências
  • International
  • Msn
  • Ementa
  • Original

A quantos banquetes de casamento foi ao longo da sua vida? Muitos, temos a certeza… Assim, hoje trazemos-lhe algumas novidades, algumas baseadas em ideias que já existem. mas que sofreram umas alterações nesta seleção.

Tendo em conta o incremento da vontade de provar e da tolerância gastronómica das pessoas com o passar do tempo (embora não possamos agradar a todos e ter tudo nesta vida), talvez seja o momento de arriscar em matéria de culinária. Quer saber as últimas novidades? Continue a ler.

Catering healthy

Nos tempos que correm, é cada vez mais complicado comer um hambúrguer ou um bife e não sentir o olhar assassino de algum conhecido. Porque o healthy está na moda e o melhor seria que passasse de moda a hábito, ainda que de vez em quando mereçamos um capricho.

Assim, se segue esta filosofia de vida, porquê deixá-la de lado no seu grande dia? Opte por produtos verdes e ecológicos e liberte o seu espírito saudável, que não só protege os animais, mas também elimina substâncias nocivas. Aproveite as verduras, as frutas, os cereais, os produtos derivados da soja e os substitutos da carne. Existem imensos alimentos conhecidos que podem ser substitutos da carne, optando por variantes vegetarianas de sabores muito semelhantes.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O problema de tudo isto é que nem todos os convidados seguem esta forma de viver e podem não achar o seu banquete muito apetitoso. Para isso, o ideal é procurar o equilíbrio e encontrar alternativas sem colocar em causa os seus princípios. Tente que haja de tudo o que gosta para que a sua filosofia não mude por culpa dos demais, mas também não obrigue os seus convidados a fazerem algo que não queiram. É possível encontrar um menu healthy perfeito para todos!

Leia também: Casamento sem álcool: vantagens e desvantagens

guardarEcogloria
Foto: Ecogloria
guardarEcogloria
Foto: Ecogloria
guardarSix & co.
Foto: Six & co.

Catering oriental

Sabemos que está acostumada a encontrar sushi e outras delicias asiáticas nos casamentos dos seus conhecidos, mas, desta vez, falamos de um catering 100% oriental. Neles incluem-se maravilhas de todo o tipo, ou seja, rolos de primavera, wokyakisoba, tataki, edamame, gyozas, tempura…

Para confecionar o melhor menu, pode centrar-se num país e colocar o seus melhores produtos no seu casamento. Também pode ampliar o leque de iguarias e incluir os manjares de vários territórios. A comida japonesa e a chinesa são célebres, mas a tailandesa também é uma opção segura e da vietnamita diz-se que é a melhor do sudeste asiático. Mas existem muitas mais: indonésia, coreana… Deixe-se viajar e surpreender!

Leia também: Lua-de-mel gourmet: 5 destinos “deliciosos” para casais que adoram aguçar o palato

guardarQuality Catering
Foto: Quality Catering
guardarMangoa Catering
Foto: Mangoa Catering
guardarALAMEDA Restauración y Catering
Foto: ALAMEDA Restauración y Catering
guardar
Aqua Catering

Fast food muito cool – e outras contribuições americanas

Existe imenso preconceito sobre a fast food, mas o problema da sua má imagem é a associação com as cadeias de restaurantes que tantas dúvidas levantam sobre higiene e saúde que nos trazem. Porque, na realidade, a fast food pode ser muito saudável, se respeitar certas normas. E, claro, é deliciosa!

Em suma, para o seu casamento também é possível levar essa amostra de produtos que são fáceis de comer, costumam ter molhos e destacam-se por serem servidos entre um ou dois pedaços de pão. E a estes pedaços de essência americana, servidos em miniatura para engordar o espectro do bom gosto, também podem acompanhá-los outras coisas como costeletas e vários tipos de carne. Também batatas fritas para complementar e refrescos, tudo isso disposto em longas mesas para incentivar o espírito dos food trucks, característicos das feiras e festivais americanos. Uma total inovação.

Leia também: Erros no seu menu de casamento? Descubra 5 formas de os evitar

guardarFoto: Six & Co
Foto: Foto: Six & Co
guardarFoodwagen
Foto: Foodwagen
guardarMangoa Catering
Foto: Mangoa Catering

Sobremesas inesperadas

Estamos muito acostumados aos bolos de todo o tipo, que continuamos a adorar graças ao seu encanto e variedade. E não queremos que deixem de existir. No entanto, há alguns anos deu-se outro passo à frente no setor dos bolos, apostando-se nos chamados “bolo lenço”, onde o protagonista será a superfície do doce.

Mas também procuramos complementos que talvez conheça – cupcakes, macarons – ou que, sem serem conhecidos, jamais tenha visto num casamento – os donuts, por exemplo! – Para que não se engane: num casamento vale sempre quase tudo. Se o bom gosto, as apresentações bonitas e a originalidade acompanharem a gastronomia, quem sabe não organize uma noite mais sofisticada do que a que manda a tradição.

Para rematar, recorra ao exotismo de alguns países orientais e coloque diferentes recantos com sobremesas árabes, muito famosas pelas suas delicadas e doces composições, tendo o mel e a massa folhada como elementos estrela.

Leia também: Como escolher um recheio para o bolo de casamento: dicas dos melhores confeiteiros!

guardar
Créditos: SugarDi’sign
guardar
Créditos: The Cake Shop – Cake Design by Sónia Marreiros

Escolha alguma destas ideias ou combine-as para um resultado bastante original. Não perca as tendências que, na Zankyou, lhe mostramos ao longo do ano, pois a inovação – por vezes com toques do passado – é constante e necessária nos tempos de hoje. E escolha os profissionais certos que lhe ofereçam as melhores soluções para concretizar os seus desejos.

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aqua Catering Catering casamentos
SugarDi'sign Bolos de noiva
Quinta da Quintã Quintas casamentos