6 motivos pelos quais os fotógrafos de casamentos têm a profissão mais bonita do mundo

Os fotógrafos de casamentos são mestres em contar histórias através da imagem. A imagem como representação da felicidade, que dá início a uma nova vida em conjunto, é não mais do que a mais importante recordação do grande dia. Os sorrisos, a alegria estampada no rosto e os momentos de dança e diversão ficam para sempre na memória. Mas é a imagem que perdura no tempo e nos faz recordar detalhes outrora esquecidos. Estes profissionais encarregam-se de registar o amor através dos seus cliques, dando um toque especial a cada cerimónia.

Foto: José D’Oliveira

Narradores

Contam histórias de amor arrebatadoras, cujos protagonistas se conheceram na hora exata e no local mais oportuno, que os levou a partilhar uma história em comum que os conduzirá rumo à felicidade. Hugo Barreleiro é especialista em captar momentos, sem que os detalhes passem despercebidos. O experiente fotógrafo Hugo Barreleiro não deixa escapar nenhum pormenor sobre a cumplicidade do casal e faz questão de descobrir o elo de ligação, que explica a história do casal de uma forma personalizada e muito especial. Ao narrador de histórias importa não deixar nenhum sorriso ao acaso.

Solicite informação sobre “”
Foto: Hugo Barreleiro | Facebook
Solicite informação sobre “”
Foto: Hugo Barreleiro | Facebook

Captadores do abstracto

Existem milhares de lugares e situações que são fáceis de captar com uma câmara. Mas a felicidade e o amor são conceitos abstractos que o fotógrafo profissional José D’Oliveira é perito em captar com a sua objetiva. Não deixe de contar com o seu profissionalismo para elaborar o melhor baú de recordações da sua vida. Fotografar é aprender a ler as expressões no rosto, para além dos sorrisos, silêncios e gargalhadas. O melhor clique implica filtrar os gestos de cumplicidade existentes entre duas pessoas. E José D’Oliveira sabe como fazê-lo muito bem, sem esquecer a criatividade, a técnica, o conhecimento e a empatia.

Solicite informação sobre “”
Foto: José D’Oliveira
Solicite informação sobre “”
Foto: José D’Oliveira

Arte

A fotografia requer talento, conhecimento e sensibilidade, ingredientes fundamentais que pode encontrar no trabalho de Momento Fotografia. Um fotógrafo é uma mistura de um pintor impressionista e um cineasta, e fica encarregue de captar o momento e eleger o enquadramento perfeito a cada cerimónia. As fotografias de Momento Fotografia são capazes de fazer perdurar na memória os momentos mais mágicos, dando-lhes vida. Conseguir peças únicas capazes de surpreender qualquer olhar atento é uma forma de arte.

Solicite informação sobre “”
Foto: Momento Fotografia
Solicite informação sobre “”
Foto: Momento Fotografia

Esforço recompensado

Ao artista da fotografia basta apenas a expressividade do rosto dos noivos apaixonados e dos convidados embevecidos. Nuno Vicente Photography mantém-se fiel ao seu compromisso, independentemente dos aplausos ou críticas dos demais. Para este profissional, a imagem é a prova viva de uma dedicação inquestionável, registada na película ou no arquivo digital. Quando um casal está contente com o trabalho de um fotógrafo, a evidência nota-se de forma automática. Depois de tantas horas de trabalho, as reações às fotos são o melhor presente. Nuno Vicente Photography procura aliar o clássico ao moderno fazendo com que o tema do casamento seja retratado com exatidão. “Era mesmo isto!” é uma das frases mais ansiadas por este repórter de casamentos.

Solicite informação sobre “”
Foto: Nuno Vicente Photography
Solicite informação sobre “”
Foto: Nuno Vicente Photography

Ausência de rotina

Cada casamento é um mundo e cada casal possui uma história diferente. Lugares diferentes, pessoas novas, imprevistos e surpresas para todos os gostos fazem parte da ementa do fotógrafo Lourenço Wedding Photography . Há sempre um casamento onde a chuva marca presença de forma inesperada ou o por-do-sol obriga a regular a abertura da lente mais uma dúzia de vezes. Estes e tantos outros acontecimentos apelam à versatilidade de Lourenço Wedding Photography que tenta tirar partido das situações inesperadas para “brincar” com os diversos elementos presentes na paisagem. No seu portfólio, há histórias para todos os gostos.

Solicite informação sobre “”
Foto: Lourenço Wedding Photography
Solicite informação sobre “”
Foto: Lourenço Wedding Photography

Grandes relações

Para The Quiet Wolf todos os casamentos são repletos de emoção e, toda a emoção deve ser retratada da forma mais real possível. As relações pessoais entre noivos e fotógrafos são tão intensas antes e durante o casamento que, por vezes, nascem grandes amizades. São relações para a vida que prometem permanecer até à chegada das gerações futuras. Fotografar casamentos é um jogo permanente que, para além de trabalho duro, os presenteia com momentos únicos e grandes pessoas. Um verdadeiro artista priviligia a relação de confiança que estabelece com os seus clientes. Mesmo quando ocorrem imprevistos, é reconfortante para os noivos saberem que podem confiar no profissionalismo de um fotógrafo que não os vai decepcionar. The Quiet Wolf promete, igualmente, um trabalho inesquecível.

The Quiet WolfAgende a sua reunião!
The Quiet Wolf
The Quiet WolfAgende a sua reunião!
The Quiet Wolf

Os fotógrafos de casamento, cada um ao seu estilo, vão deixando a sua marca e colecionando momentos de pura felicidade. Escolha o que mais se adapta ao seu estilo e deixe-se surpreender.

Poderá também gostar de ler:

Como escolher um tema para o casamento?
Como escolher a música para o seu casamento: siga estes 5 passos e comece a sentir o ritmo!
Como escolher o bolo do meu casamento em 5 passos

Dê-nos a sua opinião

Foto: Adriana Morais
6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo: venham conhecê-las!
A vida a par tem tantos momentos que merecem ser lembrados... Por sabermos isso, não resistimos: revelamos-lhe, hoje, 6 atitudes que revelam maior intimidade num casal que o sexo!.. Vamos a elas?
Aguiam Wedding Photography
Casamentos apetitosos: a chave para um dia completo por uma experiência gastronómica rica!
A recepção aos convidados após uma maravilhosa e doce cerimónia, é praticamente obrigatória. Se já escolheram o local do vosso copo-de-água, e quer esse tenha exclusividade no que respeita ao serviço de catering ou não, então é tempo de pensarem em ementas e condições!
Foto: MarcoClaro Wedding Photographer
Lua-de-mel: Top 6 das coisas mais "desviadas" pelos recém-casados
Ninguém confessa, mas todos o fazem... Confira neste post os artigos mais afanados pelos recém-casados!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação