6 tipos de pessoas que se destacam em qualquer casamento

Com o passar do tempo e tendo em conta determinadas circunstâncias e momentos da vida, o ser humano acaba por perder o receio de fazer figura de ridículo. A idade, grandes acontecimentos e alguns factores (como o álcool, a emoção, o desejo de ser o centro das atenções…) são os grandes culpados para a explosão de desinibição que muitas vezes assistimos! Tornamo-nos muito mais abertos e extrovertidos e as consequências que poderão advir dos nossos actos não importam assim tanto! Nos casamentos, há sempre aquele tipo de pessoa que se destaca dos restantes convidados… E não, não estamos a falar dos noivos! Conheça este ranking constituído pelas pessoas que mais se projectam nas cerimónias!

The StorytellersSolicite informação sobre “The Storytellers”
The Storytellers

1. A mãe de alguns noivos 

Para além de todas as lágrimas que deixaram derramar ao longo da cerimónia, as mães querem estar em todo o lado e em todos os momentos, acabando por chorar um bocado mais. A emoção que sentem a correr nas suas veias ao ver a sua para sempre criança a casar criou uma ilusão sem procedentes na mãe mais sensível. Resultado de toda esta emoção: abraços,  muitos abraços… Abraça quem quer que encontre ao longo dos seus passeios pela sala de cerimónia, até aquelas que se encontram na fila para a casa de banho: “Ah, olá, como está?”; “Há tanto tempo que não a via…”; “sim, é impressionante como os anos passam!”. Falará, ainda, com o seu marido sobre a sorte que têm, deixando ainda escapar alguns momentos (talvez, alguns embaraçosos) sobre o seu/sua filho/a. A mãe pode ser vista como um verdadeiro paradoxo e um arco-íris de sentimentos: ora irá encontrá-la triste ora bastante alegre… E sempre com uma lágrima no cantinho do seu olho.

Durante o jantar, a progenitora de um dos noivos poderá, ainda, levantar-se do seu lugar ou nem sequer chegar a sentar-se nem a provar aqueles canapés. Posteriormente, no momento em que o bar aberto finalmente se inicia, alguém vai ter que a parar, muito provavelmente… Já o marido, o pai de um dos elementos do casal, estará já a dormir em algum recanto escondido do espaço ou a arrasar na pista de dança com os seus sobrinhos mais loucos. Nunca se sabe!

RealityTVGIFs tv dancing reality tv mom

2. O mestre da cerimónia (se existir!)

Quando se trata de um casamento civil, o anfitrião da cerimónia tanto pode ser um amigo como um familiar do casal. Por esta razão, os seus discursos são muito mais emotivos e acabam, quase sempre, por fazer referência a toda uma colectânea de momentos ou pormenores únicos e engraçados dos noivos. 

Contudo, há casos em que existe uma personagem que assume esta tarefa, fazendo de tudo para se projectar ainda mais: basicamente, ou abusa no “açúcar”, tornando-se demasiado emotivo e enjoativo ou inventa novas e terríveis formas de fazer comédia, com o objectivo de sacar uma gargalhada dos convidados. Concluindo, presenciamos um momento único repleto de histórias com zero por cento de graça e, ainda, alguns comentários inapropriados. Por outro lado, há outros anfitriões que no passado terão deixado a fasquia e expectativas muito altas, acabando por se deparar com um discurso fracassado.

friends joey joey tribbiani matt leblanc friends tv

3. O padrinho de casamento 

Que se sente o Ryan Gosling da cerimónia. Acredita que todos os olhos e holofotes estão postos em si, quando é apenas um convidado com uma certa relevância. Por muito amigo que seja, não é muito boa ideia roubar o protagonismo aos noivos. Uma sugestão: se é o padrinho de casamento e pretende oferecer uma boa imagem do seu companheiro durante o discurso, é melhor não referir os affaires ou rendezvous secretos que ele teve nos bares e discotecas com outras mulheres ou com aquela estagiária do escritório.

A sua omnipresença nas fotos é como um peso pesado para os noivos que sentem uma vontade súbita de o raptar e levá-lo para outra dimensão onde ele não possa invadir todas as fotografias… Mesmo aquelas onde todo o grupo da Universidade está junto… Aquele grupo na qual ele não fazia parte e nem conhecia! Esta personagem dança também e, por vezes, de forma ridícula, tentando mesmo desesperadamente ter um caso com uma das damas de honor que são ainda solteiras.

kunal nayyar

4. Dama de honor

As solteiras irão, certamente, tentar triunfar nessa noite mesmo que seja com o DJ ou com o rapaz do bar que parece que saiu de um anúncio de roupa interior. Por outro lado, as que já estão, também, comprometidas para a vida vão assumir o cargo típico de uma wedding planner do casamento. Tal como no caso do padrinho, deverão tratar apenas dos assuntos que são realmente da sua responsabilidade se não querem acabar o dia odiadas pelas noivos. Assim, estas vão fazer de tudo para que tudo seja idêntico ao dia do seu casamento, criticando o casal por ter escolhido fazer à sua maneira, de uma forma completamente diferente. As damas de honor vão invadir a pista de dança em conjunto, criando um grupo de fãs ao seu redor…

bridesmaids

5. O DJ 

A sua missão musical será definida como cumprida ou falhada com base na sua prestação no pós-banquete. Se for como um “avô” a passar música, brindando os convidados com aquelas músicas que já estão completamente fora de moda ou sons tão aborrecidos que não vão fazer ninguém levantar-se da sua cadeira e dar um passo de dança, nem o álcool a correr na veia dos convidados o vai salvar desta situação desastrosa. De facto, o álcool pode mesmo fazer-se sentir na sua pior forma: o sono! Posteriormente, vai haver um amigo a tentar salvar e animar o casamento que vai apenas garantir grandes doses de vergonha alheia. Para evitar que o casamento fique arruinado no final da noite, a sugestão que temos para os noivos é a seguinte: fiquem responsáveis pelo reportório musical que é um must no vosso casamento e, relativamente, à criação do ambiente e atmosfera de puro entretenimento, deixem que seja da inteira responsabilidade dos profissionais.

dog dj

6. O tio de alguns dos noivos 

É a típica tia fofoqueira que parece que sabe tudo mesmo antes de as coisas acontecerem, mas numa versão masculina. Seguramente, ele vai basear-se em argumentos concretos de modo a explicar as suas teorias e garantir mais seguidores das mesmas e vai, ainda, evidenciar que conhece alguém que é um verdadeiro expert no tema. Ele é uma pessoa especial, mas sabe aqueles casos em que não importa o modo como faz as coisas, elas estarão sempre mal feitas? O tio irá ser a pessoa que lhe dirá que está tudo mal!

No entanto, este homem dá conselhos sábios, quer sociais quer do âmbito pessoal. Se se vai casar, vá-se preparando para ser “bombardeado/a” pela voz da experiência em assuntos nos quais o coração é o grande protagonista (este tio irá dizer-lhe que o casamento não é uma boa ideia porque todos as raparigas/rapazes são iguais e, de certo modo, indesejáveis). Apesar disto, ele será o primeiro a gritar “VIVA OS NOIVOS”! 

matthew mcconaughey

Mesmo que tudo esteja nas mãos dos noivos, desde o estilo de casamento até aos momentos que aqui são proporcionados, estas pessoas referidas ao longo do artigo vão, com certeza, protagonizar alguns instantes da celebração. Mas sejamos sinceros, sem eles, a festa também não seria a mesma.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Os 10 problemas que podem arruinar qualquer casamento, em apenas 1 minuto!
Os 10 problemas que podem arruinar qualquer casamento, em apenas 1 minuto!
Meses e meses de preparativos, um sem número de reuniões, decisões sem fim... E ainda, um incontável número de dores de cabeça! A má notícia no meio disto tudo: existem 10 problemas que podem arruinar qualquer casamento, em apenas 1 minuto! E o dia de sonho... Puff! Transforma-se num verdadeiro pesadelo, de um momento para o outro, que não mais quererão recordar!
Casa da Praia | Sérgio Murillo - Fotografia
10 espaços de sonho para 5 diferentes tipos de casais: descubram qual o que mais se adequa a vocês!
Afinal, qual é a fórmula de sucesso para acertar na escolha do espaço de sonho, para uma celebração de sonho?.. Bem, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, tentamos responder-vos: deixamo-vos com 10 locais de cortar a respiração, para 5 tipos de casais diferentes... Descubram qual o que mais se adequa a vocês!
Quinta do Hespanhol. Foto Momento Cativo
Os tipos de petiscos que prometem deliciar os seus convidados
Para que o buffet do seu casamento seja ao mesmo tempo variado e deliciosamente pecaminoso.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação