Porque é que os abraços são tão especiais?

Porque é que os abraços são tão especiais?

Ás vezes, um gesto sincero e caloroso vale muito mais do que mil palavras. Sinta, crie empatia, emocione-se, disfruta...

  • Vida a Dois
  • International
  • Convidados
  • Família
  • Noivos
  • Emotivo
  • Felicidade

O contacto humano é uma das acções que caracteriza o homem como sendo um ser social. Sem ele, seríamos como os animais mais primitivos que não necessitam dessa forma de interacção. No entanto, existem pessoas que não se sentem especialmente confortáveis quando este contacto é excessivo.

guardarRoland Sousa FotografiaSolicite informação sobre “Roland Sousa Fotografia”
Roland Sousa Fotografia

O abraço

O abraço é provavelmente a maior representação de carinho que conhecemos. Dependendo do momento e do lugar, é capaz de manifestar muitas emoções e sentimentos, sem que sejam necessárias quaisquer palavras. O poder de quando dois braços se cruzam alcança toda a multiplicidade de emoções, algumas daquelas encontram-se até adormecidas. Abraçar é uma fusão entre duas ou mais pessoas e a sua força é incontrolável. É suposto sentir, partilhar a emoção, agitar a ilusão e apertar com muito carinho,,,, Os corpos unem-se num só. Os ossos rangem. Os músculos alongam-se. Depois do ponto de vista de carinho, é também uma declaração de intenções perceptível e que é reconfortante. É amor, em qualquer umas das suas mais variadas formas.

O simples gesto de abraçar abre um imenso guarda-chuva, onde no seu interior habitam todo o tipo de relações. A sua essência pode ser trazida para qualquer esfera da vida. Uma das suas principais funções é criar empatia entre duas ou mais pessoas. Às vezes, as palavras perdem-se se que tenham causado qualquer efeito e reacção. Alguns sentem-se confortáveis e reconfortados com uma boa conversa, mas um abraço é como se fosse uma bomba-relógio no campo sentimental. Com um abraço, o amor e a dor partilham-se com maior entusiasmo e compromisso.

guardarNVSTUDIOSolicite informação sobre “NVSTUDIO”
NVSTUDIO

Amigos

A amizade é o sentimento que mais necessitada e requer um abraço. Basicamente, sempre que sente sede, corre imediatamente para a sua fonte para recarregar energias. Assim, troca-se respeito mútuo, reconhecimento, empatia e amor. O abraço deveria ter uma maior importância, principalmente quando cumprimentamos alguém, nos grandes acontecimentos da vida, nos momentos que sabemos que não se vão repetir e, até mesmo, nas situações do dia a dia mais habituais e que não tenham grande interesse à primeira vista. Em todos os momentos, um abraço é um símbolo de amizade autêntica, puro e verdadeiro. 

guardarLudgi FotógrafosSolicite informação sobre “Ludgi Fotógrafos”
Ludgi Fotógrafos

Família

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os abraços em família são a cereja em cima do bolo nesta relação tão especial e calorosa. As mães deliram com qualquer tipo de afecto e carinho por parte dos seus filhos, a quem depositam, também, todo o seu amor. Os pais reconfortam as suas meninas com abraços nos momentos que mais o exigem e com os seus filhos fazem, também, o mesmo: resulta, assim, a situação perfeita para dar um pequeno empurrão na direcção certa. Abraços a tios, àquele primo que vive mais afastado e com quem partilhou grandes momentos de pura brincadeira enquanto crianças… Cair nos braços do avô ou da avó quando os vai visitar, tal como quando a iam buscar à escola com um pequeno lanche preparado ou até quando contavam histórias de há séculos atrás. Abraços nunca são em demasia.

guardarLuminosidadesSolicite informação sobre “Luminosidades”
Luminosidades

Casais

Nas relações sentimentais, o abraço é a linguagem de um amor mais profundo, de carinho, de respeito e, acima de tudo, de paixão. Há momentos para tudo, mas o abraço é sempre eléctrico. De alguma forma, a conexão que surge com este gesto entre os casais é capaz de mudar o clima e a química: de repente, surge um calor súbito e inesperado. Também, é capaz de de mover os cimentos de um edifício. O seu poder é como um vulcão em erupção. Mesmo que os beijos entre dois namorados ou marido e mulheres sejam bastante importantes e que fazem (ou deviam) fazer parte desta linguagem que é o amor, o abraço é um excelente complemento que é necessário ter sempre em conta.

guardarPedro Vilela
Pedro Vilela

Momentos únicos

Os reencontros e as despedidas nascem e morrem com um abraço. As estações de comboio e os aeroportos são os verdadeiros testemunhas de sentimentos traduzidos para a linguagem da emoção, através do abraço. Assim que chega e vê aquela pessoa especial à sua espera, atira as malas para o chão e corre como um atleta, lançando-se para os seus braços. Se se vai embora ou se alguém se vai embora, este é o último momento: mais uma vez, o abraço é o protagonista. Um abraço sincero e caloroso, seja inverno ou verão.

guardarPedro SifredoSolicite informação sobre “Pedro Sifredo”
Pedro Sifredo

Está habituada a abraçar? Se acredita que é um gesto sem grande importância, faça uma pequena viagem até ao passado e tente-o imaginar sem aquele abraço bem apertadinho, Continua a achá-lo possível? Claro que não! Os abraços são muito mais importantes do que aquilo que julgamos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

NVSTUDIO Fotógrafos e vídeo
Pedro Sifredo Photographer Fotógrafos e vídeo
Ludgi Fotógrafos - Setúbal Fotógrafos e vídeo
Roland Sousa Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!