8 passos para fazer furor na sua primeira dança de casada

O baile, ui que responsabilidade! Você terá que ter os passos bem estudados para que faça furor na sua primeira dança, já como senhora casada. Mas, acredite, que isso não tem de ser uma preocupação. Veja a “coisa” como uma diversão. Durante a organização da sua boda, encare a abertura do baile como mais um passo a resolver… Mas não um passo qualquer (nem apenas um). Tratam-se de moves cheios de adrenalina e muita diversão. Por isso, não seria nada mal pensado tirar umas aulas de dança, seja para arrasar na tradicional valsa ou num rock todo maluco, sempre a bombar! Ah, e não se esqueça de fazer poses lindas e espontâneas para as câmaras. Já explicamos porquê…

Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida

1. Escolha uma música que você e o seu noivo adorem

Depois, é começar a ensaiar ao seu som. Claro que pode e deve ser a “vossa” música, mas se não tiverem, não é problemático. O importante é que ambos sintam a adrenalina a subir, as pernas a ganharem vida e o corpo a querer mexer. Agarrem-se um ao outro, meia bola e força. Ao fim de dez tentativas, a coreografia começa a ganhar forma. Sim, podem contratar um profissional. Em dois tempos ele fará de vocês dois uma espécie de Fred Astair e Ginger Rogers.

2. Filme o ensaio

Peça ao seu coreógrafo que vos filme, para que depois consigam ver onde devem melhorar. Tome nota da forma como faz “eye contact” com o seu noivo, a vossa postura, sorrisos e até tiques. Depois, é só “limar” o que não gostaram. Assistam o vídeo em conjunto e tirem dúvidas com o profissional que vos está a acompanhar. E continuem sempre a filmar, até chegarem à perfeição. O que acha? Se quiser apostar num perfil mais brincalhão… Faz de conta que os erros foram de propósito!

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

3. A cauda ou véu do vestido são muito compridos? Ensaie com eles (ou algo parecido)

Sim, imagine o que seria ensaiar linda, livre e solta e, depois, no dia do casamento, tropeçar na cauda ou no véu! Uma visão dos infernos! O ideal é pegar a cauda e deixá-la cair sobre um braço. Isso evitará que tropece. O pior é que esse braço ficará “inutilizado”, o bom é que dará graça ao movimento feminino. O seu instrutor de dança saberá como jogar com esse fator a favor da dança e da leveza dos seus movimentos. O importante é que você não dê um nó na cauda nem no véu… Nem caia.

4. Nada de calçado escorregadio

Raspe as solas dos sapatos ou ténis para que não fiquem escorregadias. Mas o ideal mesmo é certificar-se que consegue dançar com a mesma destreza no casamento como nos dias de treino. Se os sapatos que levar na cerimónia forem de salto alto, leve um par mais confortável, nem que seja só para a altura da dança. Tente é que não fujam muito ao seu estilo de noiva, para que não destoem com o seu look. Se conseguir dançar bem de saltos, óptimo. Sempre dará origem a movimentos mais sensuais!

5. Que tal dançar ao som de música ao vivo?

As bandas são criativas. Adoram segurar uma nota, estender uma introdução, retardar ou acelerar uma entoação. Enfim, adoram improvisar. Como tal, sempre que possível, peça à sua banda para gravar uma demonstração, para que você possa praticar. A música ao vivo criará um ambiente maravilhoso. A sua dança será mesmo um espetáculo para os seus convidados.

Sabia que a Tom Clássico tem vindo a tornar-se numa referência nacional de acompanhamento musical em casamentos? Com dez anos de experiência, trabalha incansavelmente para que o acompanhamento musical do seu grande dia crie as emoções que pretende. Tem um extenso reportório musical, por isso é muito provável que conheça bem a sua música predileta. Profissionalismo e requinte é o que terá com esta banda feminina, que fará tudo para a acompanhar na primeira dança de casada. Gosta de música clássica, certo?

6. Prefere um DJ? Então, certifique-se de lhe enviar a música

Não mande apenas o título e o artista, porque há tantas versões de músicas que ele poderia tocar a errada. É melhor prevenir do que remediar e enviar a versão do artista que você está a ensaiar. Se ainda não escolheu o DJ para animar a sua festa, sugerimos os Power Music – Djs Profissionais.

Aliando formatos e estilos musicais, artísticos e de entertenimento variados, esta empresa conta com 20 anos de experiência e conhecimento em animação de eventos. Tem um reportório muito abrangente, actuando sempre de acordo com as necessidades dos noivos. Para isso, tem à sua disposição uma vasta estrutura de soluções em material de som, robótica, iluminação decorativa, audiovisuais e profissionais habilitados para lhe proporcionar uma festa com qualidade. Já se está a imaginar a dançar com muito som, luzes bem posicionadas e a deixar os seus convidados cheios de vontade de entrar na pista…

7. Prepare o seu fotógrafo

Explique-lhe que a primeira dança que vai ter com o seu (já) marido é muito importante para si, por isso tem de ficar bem registada. Convém que ele lhe dê uma atenção especial! Peça-lhe para clicar nas alturas que estiver a dar unas passitos mais sensuais, a esboçar um sorrido ou a derreter-se para o seu marido. Convém que, para isso, contrate um fotógrafo sensível e apaixonado pela arte.

A Enefoto dá liberdade à sua imaginação e concretiza os seus sonhos, mesmo os mais banais e genuínos, como é o caso de sair-se bem numa dança. De uma forma profissional e carinhosa, este atelier capta, de forma artística, os sentimentos e todos os detalhes deste grande dia. Nada lhe irá escapar durante toda a cerimónia, muito menos a abertura do baile!

Pode esperar o mesmo com a P2F Atelier. “Para nós o que conta é o momento, o instante em que algo ocorre, o ambiente que rodeia os noivos e todos os pormenores que compõem cada casamento. Fotografamos pessoas reais, que se emocionam, dão beijos, abraços, esboçam sorrisos naturais e manifestam abertamente a sua alegria”, confessam os profissionais deste atelier. Por isso, como pode ver, eles têm tudo para captar os melhores momentos do baile. Ainda mais, porque trabalham numa base foto jornalística diferente da tradicional abordagem fotográfica. Começa aqui a diferença entre uma fotografia bonita e uma fotografia fantástica…

8. Faça um vídeo para mais tarde recordar…

… Cada passinho dado, com um ou dois pés esquerdos… Mas só o facto de você saber que está a ser filmada, vai responsabilizá-la mais para não falhar. Afinal, você não vai querer ter um registo, para o resto da vida, das suas “nabices”, pois não? Então, já sabe, toca a dançar bonito e a ser estrela de um filme, digno de Hollywood.

A Nando Duarte Estúdio será a empresa responsável pela realização do vídeo dos seus 15 minutos de fama (3 minutos bastam). Para além de Nando Duarte, também Sandra Rodrigues põe este estúdio a dar movimento aos mais belos instantes dos casamentos, seja um sorriso, uma carícia… Ou uma dança, porque não? “Registamos os mais lindos dias de casamento onde a cumplicidade do casal se destaca no trabalho final na produção do álbum e vídeo”, garantem. Certo é que com estes dois videógrafos terá a certeza de um trabalho profissional e experiente, já que estão no mercado desde 2005. Fique com uma ideia do estilo de trabalho deles com este pre-wedding.

E pronto, já tem aqui umas boas dicas para sair-se bem na sua primeira dança de casada. Depois desta, só falta entreter os convidados. Comece por escolher a música para o seu casamento: siga estes 5 passos e comece a sentir o ritmo!

E já que estamos numa de som, música e ritmo, fique com as 30 músicas para acompanhar a noiva ao altar… Com impacto!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Momento Cativo
Ser amiga(o) de um(a) ex depois de casada(o): é possível?
É possível uma amizade com um(a) exs quando se é casado? Ou o casamento traça uma linha divisória? Descubra tudo!
Aguiam Wedding Photography
Maneiras "queridas" de fazer a sua mãe se sentir especial no dia do seu casamento
Não há ninguém que se equipare à nossa mãe, portanto faça do dia mais importante da sua vida um dia também especial para a sua mãe. Encha-a de mimos!
Hélder Couto Photo
As músicas mais divertidas e badaladas para atirar o bouquet: a seleção dos experts!
As músicas que completarão um dos grandes momentos do seu casamento casamento: o instante em que atira o bouquet para todas as suas amigas solteiras!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação