A importância do "feeling" entre os noivos e fotógrafo de casamento

A importância do "feeling" entre os noivos e fotógrafo de casamento

O feeling é algo que se sente, por isso você vai perceber logo se o tem pelo fotógrafo que está a ponderar contratar. Mas não se deixe enganar... Às vezes, somos enganados pela razão, quando devíamos ouvir o coração

A importância do "feeling" entre os noivos e fotógrafo de casamento
  • Foto e Vídeo
  • Recomendações
  • Casal

Um casamento, apesar de ter inerente na sua essência, felicidade e alegria, tem também a responsabilidade de que o dia seja mesmo feliz e alegre. Por isso, tudo tem de correr bem, fluir naturalmente e com boa energia. É por isso que os noivos devem nutrir empatia e identificação com os fornecedores do seu casamento, nomeadamente os fotógrafos. É que estes têm a responsabilidade acrescida de fazer perdurar o dia da boda no tempo, com as suas imagens, bem “apanhadas”, no timing exato. Daí vir a palavra feeling (sentir). Eles (noivos e fotógrafos) devem sentir que estão na mesma “onda” e pensar de formas idênticas. Só assim é possível que os noivos confiem nos profissionais e se sintam à vontade com eles, principalmente porque os irão acompanhar durante todos os momentos do processo (Trash the Dress, sessão pré e pós-casamento) e na própria boda.

Para que desenvolva ou identifique aquele feeling com os fotógrafos é importante que…

guardarFilm Art Team ® Studios
Film Art Team ® Studios

Crie laços

É importante que você estabeleça um vínculo com o seu fotógrafo, para que se sinta segura em relação a ele e ao seu trabalho. Antes de o contratar, deve procurar saber se ele adota o estilo que você está à procura para contar a história do seu Grande Dia e conseguir assim transmitir o amor que você e o seu noivo nutrem um pelo outro. Graças ao tal feeling, basta você lançar ao fotógrafo um simples olhar para que ele entenda exatamente o que você pretende. Assim, é visível que têm uma boa capacidade de comunicação. E o que é de mais importante numa relação (profissional ou pessoal) que o entendimento, derivado de uma boa conversa?

guardarPedro Sifredo PhotographyAgende a sua reunião!
Pedro Sifredo Photography

Acreditamos que conseguirá facilmente criar laços com Pedro Sifredo Photographer, porque é notório o sentimento que nutre pela fotografia. Ele já nos confessou que gosta de contar histórias através de imagens, retratar os momentos e as emoções vividas num dos dias mais importantes da vida dos seus “queridos” noivos, e fá-lo de forma criativa, discreta, espontânea e natural. O brilhozinho com que nos disse que esta arte é, a par dos seus dois filhos e da mulher, a sua paixão, não deixam dúvidas. Pedro Sifredo tem a abertura que você precisa para comunicar com ele e assim conseguir as fotos mais autênticas do momento. Imagine que ele ainda guarda a sua primeira câmara fotográfica (oferecida pelo pai), desde os 15 anos!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarPedro Sifredo PhotographyAgende a sua reunião!
Pedro Sifredo Photography
guardarPedro Sifredo PhotographyAgende a sua reunião!
Pedro Sifredo Photography

Identifique-se com o estilo

Há quem julgue que não existem melhores ou piores profissionais, que cada um tem o seu estilo. Então, certifique-se que o profissional que contratar tem um estilo coincidente com o seu gosto. Mas mesmo isso não é suficiente, porque há fotógrafos que conseguem comunicar com mais especificidade o seu ponto de vista que outros. Como tal, sugerimos que veja trabalhos anteriores do fotógrafo que estiver a pensar contratar. E só quando tiver a certeza que ele é certeiro a passar a mensagem e que tem o estilo que você procura, é que deve tomar a decisão final. Resumindo: deve identificar-se com o estilo do fotógrafo e ele deve saber exatamente quando clicar para criar o registo fotográfico que melhor vai compondo o dia do seu casamento…

guardarFilm Art Team ® Studios Agende a sua reunião!
Film Art Team ® Studios

A Film Art Team ® Studios é a nossa sugestão, porque está no mercado há sete anos a contar (com sucesso) histórias únicas. O seu objetivo primordial é criar fotografias e filmes intemporais e elegantes. Não era isto que estava à procura? Então, surpreenda-se ainda mais. É que os fotógrafos deste atelier estão sempre à procura de chegar a um nível mais elevado, superando-se a si mesmos, em cada trabalho. “Todos os nossos trabalhos personificam a dedicação, a paixão e o amor desta equipa”, confessam-nos, acrescentando que acreditam que todos os detalhes têm importância. Não é, por isso, de estranhar que destaquem a beleza de todos os pormenores… Aquela que precisa ser vista.

guardarFilm Art Team ® Studios Agende a sua reunião!
Film Art Team ® Studios
guardarFilm Art Team ® StudiosAgende a sua reunião!
Film Art Team ® Studios

Procure alegria no olhar

Há lá coisa mais contagiante que a alegria de alguém? Imagine que contrata um fotógrafo sempre de sorriso pronto! Isso só por si já é meio caminho andado para que as coisas corram bem. Afinal, os otimistas e bem-dispostos acabam sempre por se dar bem nas suas tarefas. É o poder da mente, diz-se. Então, já sabe. A palavra de ordem é alegria no trabalho!

guardarQuadrado de Sonhos - Fotógrafo de casamentosAgende a sua reunião!
Quadrado de Sonhos – Fotógrafo de casamentos

Com a Quadrado de Sonhos – Fotógrafo de casamentos tem a garantia de que o seu casamento vai ser fotografado e filmado por uma equipa animada e com ótima energia. “Andamos à procura de gargalhadas, lágrimas, pele arrepiada, aquele friozinho na barriga, os olhares e as conversas”, garante-nos esta equipa. São estes momentos puros que os profissionais deste atelier adoram captar, porque sabem que as memórias de amor dos noivos dependem daquilo que registam. Por isso, querem que sejam as mais puras e verdadeiras, e que sempre que olhem para elas fiquem com uma sensação de certeza de que voltariam a fazer tudo igual outra vez.

“Estes somos nós, alegres, ousados e loucos, sempre insatisfeitos, sempre em busca do melhor de vós!”

guardarQuadrado de Sonhos - Fotógrafo de casamentos
Quadrado de Sonhos – Fotógrafo de casamentos

Simpatia e empatia

… Mas não é a mesma coisa? Não. Há muita gente simpática que pode não lhe dizer nada. Mas se identificar no fotógrafo logo aquele je ne sais quoi de identificação, se lhe parecer que já se conhecem há anos, descobriu o tal. Ele até pode ser mais para o tímido e reservado, mas isso não quer dizer que não nutra por ele empatia… E até simpatia. Por Edson Pereira Fotografia vai ser difícil é não simpatizar. Ele é um profissional com uma paixão imensa pela arte fotográfica, tendo colecionado várias histórias de amor, ao longo das mágicas viagens pelo mundo, como Cancún, Miami, Itália e Brasil. Estas experiências serviram para ele absorver um pouco de cada cultura, transpondo-as para o seu “majestoso trabalho”.

guardarEdson Pereira Fotografia Agende a sua reunião!
Edson Pereira Fotografia

Com formação em Jornalismo, o trabalho de Edson Pereira é caracterizado pela captura de imagens espontâneas, exatamente as que você queria. Ponto para ele… E para estas fotos. De facto, espontâneas! Já sente empatia por ele?

guardarEdson Pereira Fotografia Agende a sua reunião!
Edson Pereira Fotografia
guardarEdson Pereira Fotografia Agende a sua reunião!
Edson Pereira Fotografia

Liberdade de expressão

Um verdadeiro artista tem de ser livre para criar. Não se pode sentir limitado, com freios, ou criticado negativamente. A ideia é deixá-lo solto de câmara na mão, sentido crítico para fotografar, bom senso e talento criativo. Depois é esperar que a obra acontece. Com a Nando Duarte Estúdio acontece de certeza. Nando Duarte & Sandra Rodrigues são os fotógrafos deste atelier, que fazem questão de ser livres, “leves” e soltos. “O melhor de nós começa na nossa liberdade de transmitir aquilo que captamos. Uma liberdade pura e apaixonante que nos envolve nesta maravilhosa profissão enquanto fotógrafos e videógrafos de casamento”. 

guardarNando Duarte Estúdio Agende a sua reunião!
Nando Duarte Estúdio

Uma imagem realizada por eles, seja fotografia ou vídeo, é o testemunho vivo da sua existência como profissionais. Tudo o que é feito com alma se torna numa linda história cheia de encanto e emoção e nós somos esse conceito.” Acredita neles? Então, nem hesite! Nando e Sandra são os fotógrafos que procura.

guardarNando Duarte Estúdio Agende a sua reunião!
Nando Duarte Estúdio
guardarNando Duarte Estúdio Agende a sua reunião!
Nando Duarte Estúdio

Atenção ao orçamento

Pode achar estranho estarmos a incluir este requisito para que tenha feeling com o fotógrafo. Mas se pensar duas vezes, talvez perceba a razão. É que se escolher um fotógrafo que não possa pagar, perde logo esse feeling. Tudo aquilo que julgava poder desenvolver com ele, “cai por água abaixo”. Portanto, já sabe. Estipule desde o início o orçamento que tem para fazer face à despesa “fotógrafo”. Claro que não convém que seja demasiado apertado, senão pode ser complicado contratar um com as qualidades que precisa. Lembre-se que alguns profissionais permitem que pague em duas ou três vezes. Seja como for, não se foque nisso. Primeiro, deve verificar os trabalhos anteriores do profissional, a disponibilidade e analisar como se sente com ele, logo na primeira reunião. Depois, sim. Falem de dinheiro.

guardarCarlos PimentelAgende a sua reunião!
Carlos Pimentel

Por exemplo Carlos Pimentel cobra um preço considerado médio (a partir de 900 euros). 25% dos quais têm de ser pagos na altura da contratação, 50% até à data do casamento e 25% na entrega do trabalho. Mas é na sua capacidade artística que você se deve prender acima de tudo. Este profissional conduz o seu trabalho de modo a registar momentos e emoções naturais. Além disso, tem a ambição de proporcionar aos noivos uma experiência fotográfica diferente daquelas que já tiveram. E, no dia do casamento, a sua missão será a de registar os acontecimentos, sem interferir nos mesmos. Parece-lhe bem?

guardarCarlos Pimentel Agende a sua reunião!
Carlos Pimentel
guardarCarlos Pimentel Agende a sua reunião!
Carlos Pimentel

Foi complicado perceber se tinha feeling pelo seu fotógrafo de casamento? Se sim, é porque ainda não é o tal. Continue à procura e certifique-se que ele tem aquele je ne sais quoi que a deixa sem palavras. Até pode ser que faça logo uma sessão de fotografias pré-casamento. Depois, tenha em mente que existem 7 momentos que tornam as fotografias essenciais num casamento. O seu fotógrafo tem de as conhecer.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Carlos Pimentel Fotógrafos e vídeo
Pedro Sifredo Photographer Fotógrafos e vídeo
Nando Duarte Estúdio Fotógrafos e vídeo
Film Art Team ® Studios Fotógrafos e vídeo
Edson Pereira Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!