Algumas dicas para ajudar a escolher a quinta para o seu casamento

A tarefa não é fácil. Temos mil ideias na nossa cabeça e mil quintas para visitar. Existem também algumas condições como o preço, o local e o número de convidados. O sítio da festa é, no entanto, essencial nesta tarefa de organizar um casamento. Aqui vai dispensar grande parte do orçamento e é onde passará a maior parte do dia D. É aqui que também vai criar das memórias mais bonitas da sua vida, por isso, é essencial que ambos os noivos se identifiquem com o local e que se apaixonem sem hesitações.

Quinta S. GensAgende uma visita e marque a sua data!
Quinta S. Gens

As opiniões dos outros são MUITO importantes!

Todas as quintas têm qualidades e aspetos extremamente atrativos. No entanto, uma maneira de jogar pelo seguro e informar-se realmente de como funcionam os casamentos em determinado sítio é consultar recomendações, ver opiniões e falar com ex-noivos que se tenham casado naquela quinta. Nada melhor do que uma pessoa que já esteve no seu papel para lhe indicar o que deve fazer. Afinal não há melhor professor que a experiência!

Por isso, no momento em que estiver a escolher o palco para a celebração do seu casamento, veja as reviews que o respetivo espaço apresenta. Por exemplo, Torre de Palma Wine Hotel corresponde a um espaço, onde toda a modernidade, os seus sabores deliciosos e os demais detalhes se espelham nas opiniões deixadas pelos demais que por aqui passaram.

Torre de Palma Wine HotelAgende a sua visita!
Torre de Palma Wine Hotel
Torre de Palma Wine HotelAgende a sua visita!
Torre de Palma Wine Hotel

Horários

Muitas quintas têm limite de hora de festa. E muitos noivos não se lembram deste aspeto. Quer queira fazer uma festa que acabe cedo ou uma que dure até o sol raiar, é muito importante que saiba exatamente até que horas dura o seu casamento. Não vai querer que acabem a festa no pico da diversão, só porque não se informou devidamente. No caso de querer fazer uma festa pela noite dentro, verifique se existem casas de habitação ao pé da quinta, para assim evitar algumas visitas indesejadas dos vizinhos ou até da polícia.

A Quinta S. Gens é um espaço com história, rodeada de uma magnífica floresta variada e hectares de vinha que servirão como pano de fundo para um casamento perfeito. Neste espaço, a festa será exclusiva, já que aqui não realizam dois eventos no mesmo dia. O enquadramento paisagístico e a excelente equipa de profissionais fazem com que este sítio tenha o ambiente romântico ideal para o seu grande dia.

FotoluxAgende a sua visita!
Quinta S. Gens. Foto: Fotolux
FotoluxAgende a sua visita!
Quinta S. Gens. Foto: Fotolux
 Quinta S. GensAgende a sua visita!
Quinta S. Gens. Foto: Fotolux

Serviços que estão incluídos

Este é um aspeto que varia muito de local para local e por isso convém estar informada. Existem imensos serviços que podem estar, ou não, incluídos no preço, tais como o catering, a decoração, a animação, a música, a impressão dos menus ou a segurança, por exemplo. Imagine se está a contar com algum destes aspetos e, quando chega a hora, não os tem porque não reparou que não estavam incluídos?! Seria sem dúvida muito desagradável. Por isso certifique-se se terá de contratar algum destes fornecedores externamente ou se está incluído no preço. Existem ainda outros serviços como babysitter ou o sistema de música que poderá ter que contratar à parte. Certifique-se de todos os extras.

O Palacete Dona Maria, por exemplo, contempla diversos extras, como é o caso da utilização da capela para a cerimónia religiosa, do mobiliário e bar aberto.

Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Foto: Palacete Dona Maria
Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Foto: Palacete Dona Maria

Convidados e alojamento disponível

É importante que antes de visitar as quintas que mais gosta saiba já aproximadamente quantos convidados terá no casamento. Isto porque o número de convidados afeta bastante tanto o orçamento como o local que pode escolher. Sabendo número de convidados, mesmo que seja aproximado, as quintas poderão indicar-lhe um orçamento. Outra questão é a distância desde o local da cerimónia até à quinta. Não pode ser muito longe se não quiser passar horas do dia dentro do carro, mas de qualquer forma não se pode sujeitar apenas ao que está mais próximo. Calcule bem a distância, a qualidade e o preço e baseado nestes 3 factores tome a sua decisão. E no caso de ser inevitável que a distância seja grande, juntamente ao fato de poder ter convidados que venham de mais longe, assegure-se de que existem opções de alojamento para estes casos.

Por isso e no que toca a este fator, a Casa do Ribeirinho, localizada em Matosinhos, atende, desta forma, a todas as necessidades dos noivos e dos seus respetivos convidados. Para além do alojamento que coloca, assim, à sua disposição, os casais podem, ainda, contar, com um capela oitocentista e dois jardins, que apresentam as características mais românticas.

Casa do RibeirinhoAgende a sua visita!
Casa do Ribeirinho
Casa do RibeirinhoAgende a sua visita!
Casa do Ribeirinho

Tudo incluído

Se não quiser estar preocupada com todos estes detalhes, opte por uma quinta que já tenha tudo incluído. A decoração, o catering, os arranjos florais e a animação são aspetos importantes e que ainda requerem alguma atenção da sua parte. As opções são muitas e, de certeza, que ficará bastante satisfeita com os serviços incluídos.

Se procura um espaço ideal e é um amante da natureza, Valle canas – Centro de Eventos é a opção indicada para si. Com vistas para o rio Mondego e em plena harmonia com a mata nacional de Vale de Canas, terá o cenário perfeito para a festa do seu casamento. Um cenário que se adapta ao estilo pretendido pelos noivos e uma equipa que garante que o casamento corre como planeou  são a junção perfeita para este dia tão feliz.

Valle Canas - Centro de Eventos
Valle Canas – Centro de Eventos

Já sabe, no site da Zankyou encontrará uma ajuda preciosa nesta tarefa de encontrar o local perfeito para a sua festa de casamento. Embora existam fatores decisivos, não se esqueça que este local vai marcar a vossa vida para sempre. Por isso, escolham um sítio com o qual se identifiquem, onde gostem de estar e onde idealizem o vosso casamento. E depois basta ser feliz, muito feliz!

Não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Quinta da Quintã
As quintas que são um verdadeiro tesouro: explore-as no dia do seu casamento!
Já respondeu à sua cara metade com um caloroso “Sim!” e agora é tempo de escolher o local onde vão selar o compromisso das vossas vidas. Neste artigo, recomendamos-lhe as melhores quintas, para que possa escolher aquela com que mais se identifica, e possa ter um casamento memorável.
Foto: Helder Couto
Mantenha as boas vibes com o seu fotógrafo com estas dicas
É o fotógrafo que escolher, que vai acompanhar os noivos e convidados desde o primeiro minuto, até ao final do casamento. Por esse motivo, é fundamental estabelecer uma relação de empatia com esse profissional, porque, dessa forma, a única coisa que terá que recordar, serão aquelas memórias captadas pela objetiva e que ficarão para sempre na memória de todos.
Quinta do Lapiás
Quinta do Lapiás: o mundo encantado dos casamentos "salpicados" pelo poder azul e verde
Entre no mundo fantástico da Quinta do Lapiás e deixe-se envolver por toda a sua magia, mistério e encanto. A sua festa de casamento vai deixar de ser ficção para se tornar na mais pura das realidades, em tons de azul e verde

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação