As fadas madrinhas do seu casamento: as make up artists que têm mesmo de conhecer!

As fadas madrinhas do seu casamento: as make up artists que têm mesmo de conhecer!

As make up artists serão as suas melhores amigas, no que respeita aos retoques do grande dia. Neste artigo, saiba o que estas profissionais podem fazer por si e prepare-se para brilhar.

As fadas madrinhas do seu casamento: as make up artists que têm mesmo de conhecer!
  • Beleza
  • Recomendações
  • Noiva

São elas a responsáveis por deixar a sua pele deslumbrante no grande dia e iluminar todo e qualquer aspeto positivo do seu rosto, para que a sua imagem a favoreça no grande dia e possa estar deslumbrante ao fim do dia com a leveza e a frescura do primeiro instante. As make up artists serão as suas melhores amigas, no que respeita aos retoques do grande dia. Vão disfarçar toda e qualquer imperfeição da sua pele e esconder as olheiras decorrentes do stress dos últimos dias. Neste artigo, saiba o que estas profissionais podem fazer por si!

guardar
Foto: Diogo Cerqueira & Judite Dias

Avaliação da pele

A make up artist é responsável por fazer uma primeira avaliação da sua pele. Na primeira reunião é importante que leve consigo algumas fotos do vestido de noiva e dos adereços, para que seja possível conjugar a sua maquilhagem com o vestuário. Indique à sua maquilhadora com que tons é que se sente mais confortável e, também, as cores proibidas. Dessa forma será possível delinear a maquilhagem ideal para si.

guardarAni Toledo Make Up DesignerAgende a sua reunião!
Foto: Ani Toledo Make Up Designer

O estado da pele é igualmente importante, uma vez que os produtos de make up variam em função do tipo de pele. Numa primeira avaliação esta profissional irá avaliar se tem uma pele seca, oleosa ou mista e se há danos a reparar, como no caso de um estado de desidratação temporário. Conte com a ajuda de Ani Toledo Make Up Designer para fazer a avaliação correta da sua pele e prepará-la para o grande dia.

O ideal, segundo a indicação dos especialistas, é que caso pretenda fazer algum tratamento à sua pele, o faça com a devida antecedência, para evitar manchas ou marcas na pele, difíceis de disfarçar. As limpezas de pele podem ser marcadas com uma semana de antecedência, mas os tratamentos dermatológicos mais profundos devem ser realizados com uma maior antecedência.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar Ani Toledo Make Up DesignerAgende a sua reunião!
Foto: Ani Toledo Make Up Designer

A prova

O dia da prova é um dos mais importantes. Nessa sessão ficarão decididos os produtos a aplicar e os tons utilizados. Tenha a certeza de que tem a pele bem hidratada para a sessão de prova. De outra forma, não conseguirá ter a real perceção da luminosidade da sua pele, ainda que sejam aplicados os melhores produtos.

guardarRita Fialho - Makeup ArtistAgende a sua reunião!
Foto: Rita Fialho – Makeup Artist

Não se esqueça de mencionar se o seu casamento vai ocorrer de manhã, à tarde ou à noite. Assim como os fotógrafos, também as make up artists devem ter em conta a luminosidade do local no horário da cerimónia e as características específicas do evento.

É nesta sessão que são ainda definidos detalhes como a utilização de maquilhagem à prova de água, a tonalidade da base, o efeito pretendido para as pestanas e a máscara ideal, o blush e o tipo de brilhos a aplicar. A Rita Fialho – Makeup Artist é a profissional ideal para a ajudar nessa tarefa e encontrar os produtos que a deixarão ainda mais bonita, no dia mais feliz da sua vida. Saiba todos os motivos para contratar um profissional de maquilhagem para o seu casamento.

guardarRita Fialho - Makeup ArtistAgende a sua reunião!
Foto: Rita Fialho – Makeup Artist
guardarRita Fialho - Makeup ArtistAgende a sua reunião!
Foto: Rita Fialho – Makeup Artist

O look ideal

Além da maquilhagem, o penteado é igualmente importante. Tenha em atenção que estes dois elementos devem conjugar-se na perfeição ou, caso contrário, o resultado pode ser desastroso. Diogo Cerqueira & Judite Dias são os profissionais ideais para ajudá-la nessa tarefa.

guardarDiogo Cerqueira & Judite Dias Agende a sua reunião!
Foto: Diogo Cerqueira & Judite Dias

Segundo esta equipa de profissionais, uma boa maquilhadora deve ter sempre consigo uma boa base e uma pré-base de qualidade, de modo a conseguir uniformizar a pele e a dar-lhe um look mais saudável. Saiba como escolher a maquilhagem perfeita.

Quando se reunir com o seu cabeleireiro para discutirem as opções, leve fotos da prova de maquilhagem, para que o cabeleireiro tenha uma noção de qual será o seu look no grande dia. É importante ainda levar os adereços que pretende utilizar, dado que isso poderá alterar por completo o penteado a executar. O ideal é que a maquilhadora e o cabeleireiro possam trabalhar em conjunto, com um único objetivo – deixá-la deslumbrante.

guardarDiogo Cerqueira & Judite Dias Agende a sua reunião!
Foto: Diogo Cerqueira & Judite Dias
guardarDiogo Cerqueira & Judite Dias Agende a sua reunião!
Foto: Diogo Cerqueira & Judite Dias

Os retoques

Muitas vezes a maquilhagem é feita antes da cerimónia e a maquilhadora não fica no local durante a boda. Por isso, é importante ter alguns produtos consigo, imprescindíveis, para que possa ir retocando a maquilhagem facilmente ao longo do dia, permitindo-se brilhar na sessão de fotos.

guardarVera Chumbinho - Algarve Make up artistAgende a sua reunião!
Foto: Vera Chumbinho – Algarve Make up artist

Fale com a sua maquilhadora para saber quais os produtos adequados para o seu kit de emergência. Na maioria dos casos, um pó compacto, um pincel e um baton serão suficientes. A Vera Chumbinho – Algarve Make Up Artist irá aconselhá-la da melhor forma, para que possa desfrutar de um dia em pleno. Saiba como retocar a maquilhagem durante o grande dia: Veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

Os imprevistos

É certo e sabido que a sua maquilhadora vai utilizar os melhores e mais resistentes produtos para a maquilhagem do seu casamento. Contudo, há imprevistos que podem suceder e é importante que esteja preparada.

Para o dia do seu casamento conte com o trabalho profissional e dedicado da Andreia Pereira Make Up & Beauty que tudo fará para que tenha o look perfeito e sonhado para este dia inesquecível. Esta profissional utiliza maquilhagem resistente à água e vai aconselhá-la acerca dos produtos a utilizar, no caso de ocorrer algum imprevisto como lágrimas, transpiração, entre outros.

guardarAndreia Pereira Make Up & BeautyAgende a sua reunião!
Foto: Andreia Pereira Make Up & Beauty
guardarAndreia Pereira Make Up & BeautyAgende a sua reunião!
Foto: Andreia Pereira Make Up & Beauty

O segredo de uma maquilhagem duradoura é a preparação da pele. Ainda que as make up artists utilizem produtos da melhor qualidade, se a pele não estiver bem limpa e hidratada, o resultado ficará aquém do desejado.

Agora que já sabe de que forma é que a sua maquilhadora a pode ajudar a ficar ainda mais deslumbrante, não perca a “ultimate checklist” no que toca à beleza para o seu casamento. Conheça ainda as 10 rotinas de beleza que deve seguir antes de fazer 30 anos e saiba quais são os 6 erros de higiene e beleza que comete todos os dias.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ani Toledo Make Up Designer Maquilhagem noivas
Rita Fialho Maquilhagem noivas

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!