Publicidade
Bar de Cervejas: artesanais, gourmet e fresquinhas!

Bar de Cervejas: artesanais, gourmet e fresquinhas!

Conheça as três cervejas gourmet portuguesas que têm andado a seduzir os palatos nacionais: Sovina, Vadia e Rolls Beer. E aposte nestes sabores ousados.

  • Copo d'água

Trocar o champagne pela cerveja pode parecer-lhe um acto de loucura, mas já há muitas noivas a fazê-lo. Se quer um casamento descontraído e ainda mais low cost, tem aqui uma excelente oportunidade de o conseguir. E sem perder estilo. Conheça as três cervejas gourmet portuguesas que têm andado a seduzir os palatos nacionais: Sovina, Vadia e Rolls Beer. E aposte nestes sabores ousados.

guardarSolicite informação sobre “Outlux”
Os bares de cerveja são prácticos e low cost. Foto Outlux
guardarSolicite informação sobre “pedro_taborda”
Monte o seu bar e deixe que os convidados se sirvam. Foto Pedro Taborda
Publicidade

A Sovina foi a primeira a chegar ao mercado, isto em 2011. E traz cinco sabores diferentes nas suas cervejas. A Amber recria a Bière de Garde do norte da França, com um sabor fumado complexo e aroma a lúpulo. Já a Helles, com uma receita que chega de Munique, tem algumas notas de citrinos e um sabor mais doce, será possivelmente a cerveja mais suave da Sovina. A India Pale Ale é tipicamente inglesa e tem algumas notas florais e frutadas. É o que chamamos uma cerveja aromática. A Stout é a clássica cerveja preta, mas tostada e com notas de caramelo, café e cacau. E tem ainda a Trigo, a cerveja bávara, só que esta é aromatizada com banana.

guardar
A Sovina foi a primeira cerveja artesanal portuguesa a impressionar. Foto Sovina
guardar
Uma cerveja gelada numa tarde de sol. Foto Sovina

Mas a Sovina tem uma característica que vai adorar. Pode comprar os kits para os diferentes tipos de cerveja e fazê-la você em casa. Adiciona água e deixa fermentar durante 15 dias e voilá!

guardar
Kits para fazer cerveja caseira. Foto Sovina

A Vadia é a nossa segunda proposta. Nestas andanças desde 2011, só em 2012 é que chegou oficialmente ao mercado. E no ano em que chegou já mereceu uma medalha de prata no famoso Brussels Beer Challenge. A sua cerveja mais famosa é de inspiração alemã e de trigo. Mas há outras três variedades que talvez queira provar: a Pilsner, a Ruiva e a Preta.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Cervejas artesanais com sabores. Foto Vadia

A Rolls Beer chegou em 2013 e impôs-se a si  mesma uma objectivo muito ambicioso: ser a melhor das cervejas artesanais. Daí inspirar-se na Rolls Royce para o nome. O fabrico é natural e dispensa o gás artificial, os conservantes e os corantes, por isso se quiser a cerveja mais saudável possível, é esta. Tem três variedades à sua disposição. A Néctar é uma cerveja escandinava, com forte sabor a malte. A Premium é uma cerveja preta com um toque a lúpulos frutados e um sabor suave e amargo. A Special é uma cerveja belga, mais doce e aromática.

guardar
Aceita uma imperial? Foto Rolls Beer
guardar
As cervejas da Rolls Beer. Foto Rolls Beer

Se quiser, tem sempre as nacionais Sagres e Super Bock, que nunca desiludem os seus milhares (milhões?) de apreciadores.

guardarSolicite informação sobre “lounge_fotografia.jpg2”
Um brinde ao seu grande dia. Foto Lounge Fotografia

O melhor do bar de cervejas é que retira o custo do bartender do orçamento do seu casamento. Monte apenas um bar (os de madeira ficam sempre tão bonitos) e deixe as cervejas em gelo. Porque estas, como qualquer uma das outras, querem-se fresquinhas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Lounge Fotografia Fotógrafos e vídeo
Pedro Taborda Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!