Berço das noivas: um vestido de sonho num casamento perfeito

E se bastasse ir a uma loja só para conseguir tudo o que precisa para ter um casamento de sonho? Na Berço das Noivas é possível. Aqui pode encontrar o vestido de noiva, acessórios (jóias), sapatos, vestidos de cerimónia e de criança, lingerie e um serviço de wedding planner para ajudá-la.

Mas o vestido de noiva é o seu grande foco, não fosse este o item que mais faz as mulheres sonhar, idealizando um dia mágico, onde são elas as protagonistas. Foi, inclusivamente, este sonho que deu origem à Berço das Noivas. Ângela Castro andava à procura do seu vestido, quando se apercebeu que faltava no mercado uma loja especial, com os produtos e serviços que pudessem realizar os desejos das futuras esposas.

“A ideia surgiu quando andava à procura do meu vestido de noiva e me apercebi que havia pouca oferta na zona de Guimarães. Depois de findar a minha carreira de sete anos como militar, como estava desempregada, decidi, com a ajuda do meu marido (namorado na altura), criar o meu próprio negócio e contribuir para a realização de muitos casamentos de sonho”, confessou a empresária à Zankyou.

Lembrando-se da sua própria história, Ângela faz questão que a Berço das Noivas dê aconselhamento e se certifique de que a cliente sai com o vestido perfeito, fazendo jus ao que sempre idealizou.

“Numa fase inicial tentamos perceber o que a noiva tem em mente, entretanto consoante os seus gostos, tipo de corpo e personalidade, fazemos o nosso aconselhamento”, explica, acrescentando que os “seus” vestidos são simples, delicados e românticos, mas também excêntricos, modernos e originais.

Esta empresa faz da vontade de satisfazer em pleno a noiva para que se sinta a mulher mais bonita do mundo a sua bandeira. “Simpatia, bom gosto, profissionalismo, atendimento personalizado, criatividade, rigor e elegância são as características que melhor nos definem”, enfatiza a empresária.

Apesar de não ser possível a total personalização dos vestidos, estes podem sempre incluir um toque pessoal. A grande vantagem é que aqui pode encontrar modelos de marcas consagradas. “Nacionalmente trabalhamos com a marca A Bela Noiva e trabalhamos ainda com algumas marcas internacionais como a Morri Lee, Ronald Joyce, Victoria Jane, Madeline Gardner, Stella York, Alfred Angelo, Eddy K. e Ella Rosa”.

O modelo mais procurado é o de princesa, no entanto Ângela Castro verifica um acréscimo cada vez mais acentuado na procura pelos vestidos de sereia. “Em relação à cor, a que está mais em voga é o pérola”, acrescenta.

Apesar de o mais importante ser a noiva gostar e sentir-se bem com o modelo escolhido, a Berço das Noivas recomenda que as as mais baixinhas escolham os vestidos estilo sereia. Já as mais altas não têm restrições: tanto o de sereia, como o de princesa assentam-lhes bem.

As noivas com o corpo ampulheta podem optar pelo modelo princesa, que destaca a cintura, ou pelo modelo sereia que realça a silhueta.

Para quem tem corpo rectangular uma das melhores opções é o modelo princesa com saia rodada, já que dá volume aos quadris e valoriza o busto.

Para o corpo triangular o aconselhado é usar vestidos de corte recto e saias levemente rodadas, para equilibrar as proporções e disfarçar as partes mais volumosas.

“Para as noivas mais cheiinhas, a dica é escolherem vestidos com saias mais próximas do quadril e decotes cai-cai ou em forma de coração”, conclui Ângela.

O número de provas depende da vontade e necessidade das noivas, e o valor de cada vestido varia entre os 500 e os 1900 euros.

Quando questionada sobre a tendência dos vestidos para este ano, a empresária é peremptória: “os modelos de sereia super justos que marcam a silhueta feminina; os clássicos e tão procurados vestidos de princesa com saias super volumosas; as transparências e pedrarias nos detalhes que fazem toda a diferença; os decotes nas costas; e as rendas que nunca saem de moda”.

Para finalizar, a Zankyou quis saber porque é que as noivas devem procurar a Berço das Noivas. E a resposta não surpreendeu. Em consonância com o que já foi dito, a fundadora desta casa deu destaque ao atendimento personalizado, à vontade de tornar o sonho de cada noiva numa realidade inesquecível e na aposta pela diversidade, qualidade e bom gosto.

Como a Berço das Noivas quer ajudar em todos os flancos, também comercializa vestidos para as convidadas, e acessórios, dos mais simples aos mais rebuscados, tanto para as próprias estrelas da festa como para as suas convidadas. “Temos vestidos de festa curtos ou compridos, de várias cores e feitios para agradar a um vasto leque de convidadas. E temos ainda como já referido, vestidos para as mais pequeninas também”, informa ainda a fundadora da empresa.

Para finalizar, tome nota deste recado: “Aconselhamos que a escolha do vestido de noiva seja feita com cerca de 8 – 9 meses de antecedência”, sugere Ângela Castro.

Boa cerimónia e felicidades!

Contacto para marcação:

E-mail: info@bercodasnoivas.com
Site: http://www.bercodasnoivas.com/
Telefone: +351 916 631 626

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Noivas Dom Dinis: encontre o vestido da sua vida!
Noivas Dom Dinis: encontre o vestido da sua vida!
Nas Noivas Dom Dinis encontra o vestido dos seus sonhos e da sua vida. Porque na hora de escolher o vestido de noiva é importante ser exigente e escolher o melhor!
Marylise 2018 via Vestidus
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva
Os 10 erros que as noivas cometem ao escolher o vestido de noiva - erros que eu considero de vital importância e para os quais devem estar prevenidas, preparadas e atentas.
Grupo À Noiva. Foto: Susanna Rivieri
Eis as características do vestido de noiva perfeito para 2018
Encontrar um vestido de noiva pode parecer complicado, mas assim que conhecer bem as características que melhor definem uma peça de excelência será fácil encontrar uma que lhe sirva que nem uma luva

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação