Casamento no Mónaco: Charlotte Casiraghi disse o "Sim" a Dimitri Rassam

Casamento no Mónaco: Charlotte Casiraghi disse o "Sim" a Dimitri Rassam

Os filhos de Carolina do Mónaco e Carole Bouquet casaram numa cerimónia civil este fim-de-semana, celebrando o grande dia numa festa descontraída, onde não faltou pizza e gelado.

Casamento no Mónaco: Charlotte Casiraghi disse o "Sim" a Dimitri Rassam
Foto Facebook @palaismonaco
  • Celebridades
  • International
  • Msn
  • Celebridades
  • 2019
  • França

Após três anos de namoro e um filho em comum, Balthazar, Charlotte Casiraghi trocou alianças com o realizador de cinema francês Dimitri Rassam, filho da atriz Carole Bouquet. A cerimónia civil aconteceu este sábado, dia 1 de junho, no Palácio Grimaldi, no Mónaco, o mesmo local onde se casou a avó da princesa, a mãe e os dois irmãos, Pierre e Andrea.

guardar
Foto Facebook @palaismonaco | Cr´éditos: Eric Mathon / Palais princier

Logo após a cerimónia, o casal ter-se-á dirigido à capela de São João Batista, onde o filho de seis meses, Balthazar, foi batizado.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os vestidos que a filha de Carolina do Mónaco escolheu foram os protagonistas da cerimónia, assim como a homenagem que a mesma fez à avó, Grace Kelly.

A primeira fotografia oficial do casamento publicada pelo palácio revela que a noiva trocou o tradicional vestido branco por um vestido curto de mangas compridas, desenhado por Anthony Vaccarello para Saint Laurent. O vestido de renda cinza-prateado, de corte direito e decote barco, apresentava três grandes laços na parte de frente e combinava com saltos altos brancos. Para complementar o look , a noiva optou pelo cabelo soltoapenas apanhado num dos lados. Ao seu lado, e de braço dado, seguia o noivo muito distinto, com um fato azul escuro e uma gravata de seda azul claro.

E se este primeiro vestido, apesar de elegante, não teve muitas críticas positivas, pois esperava-se um pouco mais de glamour, o mesmo não aconteceu com a segunda peça que a princesa usou para a receção: um vestido branco caicai de cetim marfim, com um top artisticamente cruzado pela casa Chanel, que poderá ter sido uma forma de Charlotte homenagear Karl Lagerfed, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 85 anos. Para complementar o visual, a noiva usou um fabuloso penteado clássico estilo vintage e uma gargantilha de Cartier, ao estilo art decó, que inclui três fileiras de diamantes e que pertenceu à sua falecida avó Grace Kelly, que homenageou também neste dia tão especial. Já o noivo Dimitri optou por um smoking branco, com gravata preta, para combinar com o vestido.

guardar
Foto Facebook @palaismonaco | Créditos foto: Félix Dol-Maillot

Sobre o casamento de Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam não foram revelados mais detalhes, até porque o casal é conhecido por manter as suas vidas privadas o mais possível longe dos holofotes. Mas apesar de não existirem muitas fotografias do grande enlace – sobretudo porque as imagens e vídeos que os convidados do casamento foram partilhando nas redes sociais durante a festa foram posteriormente apagados – alguns dos detalhes da celebração conseguiram “sobreviver”, nomeadamente um vídeo que já percorreu os quatro cantos do mundo, que mostra o noivo a ser atirado pelos amigos à piscina.

Pelo pouco que se pode ver nas imagens partilhadas, parece que a festa de casamento aconteceu na piscina – com boias e bonecos insufláveis incluídos – num ambiente descontraído, até com direito a pizzas e gelado, sem vestígios de um ambiente formal, próprio de um casamento real.

Para a segunda parte da festa, a princesa Carolina, mãe da noiva, optou por um  um vestido comprido, preto e branco, e com um amplo decote, da Chanel. Já a mãe do noivo, Carole Bouquet escolheu uma criação da mesma maison, em amarelo pastel, para a cerimónia.

Também algumas fotos da decoração da mesa estão a circular pelas rede, nomeadamente a imagem publicada pelo produtor de cinema Stéphane Célérier, onde se pode ver o menu para o jantar de casamento, com a imagem dos noivos desenhada e as suas iniciais C e D imortalizadas no interior de uma coroa de louros. Charlotte Casiraghi provou mais uma vez o seu senso de estilo, e não apenas no seu look de casamento.

Este é o primeiro casamento para a bela Charlotte, que tem ainda um filho de cinco anos, Rafael, fruto do seu relacionamento com Gad Elmaleh. Para Dimitri, este é segundo casamento, pois foi anteriormente casado com a modelo russa Masha Novoselova, mãe da sua filha Darya.

Desejamos ao casal tudo de bom para o futuro!

E se gostou deste artigo, espreite também outros casamentos da realeza: