Casamentos famosos: o eterno vestido de noiva de Grace Kelly

Casamentos famosos: o eterno vestido de noiva de Grace Kelly

No dia 19 de Abril de 1956, cerca de 30 milhões de pessoas assistiram, pela televisão, ao casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier III do Mónaco. O vestido de noiva de Grace Kelly fez escola e nunca mais abandonou o imaginário das noivas mais românticas. De tal forma que este ano, em 2011, o mundo reconheceu no vestido de noiva de Kate Middleton uma homenagem ao célebre modelo usado pela atriz-princesa. E as tendências para vestidos de noiva 2012 acusaram o toque...

  • Vestidos de Noiva
guardarSolicite informação sobre “”
O vestido de noiva da princesa do Mónaco tem inspirado noivas um pouco por todo o mundo. Foto: Wikipédia

No dia 19 de Abril de 1956, cerca de 30 milhões de pessoas assistiram, pela televisão, ao casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier III do Mónaco. O vestido de noiva de Grace Kelly fez escola e nunca mais abandonou o imaginário das noivas mais românticas. De tal forma que este ano, em 2011, o mundo reconheceu no vestido de noiva de Kate Middleton uma homenagem ao célebre modelo usado pela atriz-princesa. E as tendências para vestidos de noiva 2012 acusaram o toque…

O casamento real britânico trouxe de novo às luzes da ribalta o vestido de noiva de Grace Kelly, já que o vestido de noiva de Kate Middleton, não sendo igual ao da princesa do Mónaco, evoca-o, claramente.

guardar
O vestido de noiva de Kate Middleton

Falamos, claro está, do vestido que Grace Kelly usou no casamento religioso que teve lugar na catedral de São Nicolau, no Mónaco, perante 600 ilustres convidados, presencialmente, e 30 milhões de admiradores, através das emissões televisivas – isto porque, na véspera, teve lugar o mais íntimo casamento civil, no qual a princesa usou um elegante conjunto de saia e casaco rosa claro com renda beige.

O recente reacendimento do vestido de noiva de Grace Kelly na nossa memória comprova-se, inclusivamente, na coleção de vestidos de noiva Rosa Clará 2012, mais concretamente, no modelo “Adorno”.

guardar
Vestido de Noiva Rosa Clará 2012 – Adorno

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O vestido de noiva de Grace Kelly, uma criação da premiada estilista da MGM, Helen Rose, foi minuciosamente elaborado à mão por três dúzias de costureiras ao longo de seis semanas. Igualmente minuciosa é a réplica lançada, no passado mês de Agosto, pela Mattel: sim, é verdade, colecionadores aficionados: já existe uma Barbie Grace Kelly, cujo vestido de noiva reproduz, com exatidão, até o missário que Grace Kelly levou para a cerimónia religiosa, coberto com uma capa bordada à mão e incrustada de pérolas.

 

guardar
Boneca Barbie Grace Kelly. Foto: Divulgação

Já se sente realeza? Um vestido de noiva inspirado numa princesa deve ter, de facto, o condão de transformar qualquer Gata Borralheira numa verdadeira Cinderela! Qual é o seu vestido de noiva famoso preferido?