X

Casar grávida: 15 vestidos de noiva que nunca desiludem

Lidar com os nervos da preparação de um casamento, já é um desafio. Fazê-lo enquanto está grávida, pode tornar-se ainda mais complicado. Uma das tarefas mais árduas para as noivas que abraçam este desafio é escolher o vestido de noiva. Para encontrar um modelo com o qual se sinta confortável e bonita, não basta experimentá-lo. Deve ter sempre em atenção o trimestre em que se encontrará à data do seu casamento. Para ajudar, a Zankyou seleccionou 15 vestidos de noiva perfeitos para os três trimestres de uma gravidez. Conheça as tendências que vão marcar 2017.

Para o primeiro trimestre

Até ao quarto mês da gravidez, as alterações no corpo da mulher são ainda “ligeiras”. O volume da placenta ainda não atingiu o seu máximo e a barriga deverá ser pouco maior do que é habitualmente. Claro que a sua silhueta será mais curvilínea, mas até ao terceiro mês de gravidez, é mais fácil escolher um vestido de noiva que disfarce a barriga, se assim o quiser. Há pequenos truques de que pode fazer-se valer: os vestidos de cintura subida e saia em A, por exemplo, são uma boa opção. Veja os três modelos que estão à venda na Net-a-Porter: um  vestido de tule com a linha da cintura marcada logo abaixo do peito (Agulha & Rosca); uma vestido de saia subida com corte em A e design plissado francês (Valentino); e o conjunto de saia midi balançado e cropped top estruturado (Roksanda).

Foto: Net-a-Porter

Os vestidos de noiva de duas peças são particularmente eficazes para as noivas que optaram por casar durante o primeiro trimestre da gravidez. Adaptam-se mais facilmente ao corpo da noiva e são mais prácticos para vestir e despir. Outra opção interessante é a combinação cropped top sobre vestido, como propomos com o vestido da ASOS maternidade .

Foto: Asos

Para o segundo trimestre

Durante o segundo trimestre, é mais difícil “esconder” ou “disfarçar” a barriguinha ou todas as outras transformações da sua silhueta. Pelo contrário… Aqui, o importante é ostentar com orgulho essas transformações e tirar partido daquele ‘brilhozinho’ que todas as mulheres grávidas têm. Combinam particularmente com este momento da gravidez os vestidos de noiva rendados, de cetim ou com mikado de algodão estruturado. Tente vestidos de noiva com um design império com decote ombros nus ou um vestido de noiva com um apliques na linha da cintura. Inspire-se nos dois modelos da colecção de 2017 da Rosa Clara e Pronovias. O primeiro destaca-se pelo seu decote minimalista Bardot e o segundo pela sua saia clássica princesa e decote barco com efeito túlipa à frente. Em ambos, a noiva terno usa um laço logo acima da barriga.

Foto: Rosa Clara / Pronovias

Os vestidos de saia midi também são indicados para as noivas grávidas, a linha império geralmente funciona muito bem com desenhos cortados até o joelho e ajuda a criar visuais elegantes e atemporais. Na zona da cintura, escolha rendas ou estilo grego (mais soltas) ou tecidos com plissados e drapeados. Inspire-se nestes modelos da Séraphine.

Foto: Seraphine

A saia com plissado frontal é outra proposta perfeita para futuras mamãs. Este design estruturado, combinado com o Mikado e o cetim duquesa é particularmente lisonjeador para a silhueta de uma mulher grávida. Veja como resulta com este vestido da Rosa Clara.

Solicite informação sobre “Rosa Clara”
Foto: Rosa Clara

Para o terceiro trimestre

Elegância no terceiro trimestre? A resposta é simples: o vestido-casaco. Espreite os dois modelos das coleções de maternidade Seraphine e Tiffany Rose.

Foto: Seraphine / Tiffany Rose

Se prefere um visual mais tradicional, opte por vestidos longos, mas de silhueta desconstruída, com uma saia fluída e de linhas rectas e sem armação. Assim, consegue minimizar o volume da saia e concentrar o volume na barriga e peito. O decote subido ajuda também a dar mais comprimento ao tronco com o efeito de minimizar o volume.

Foto: Seraphine

Escolhido o vestido, grande parte do desafio está superada. Porque casar grávida pode ser mais simples do que imagina. E a felicidade é a dobrar.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação