Chido: um editorial inspirado em Frida Kahlo, uma das personagens mais marcantes da história do México!

Uma das grandes vantagem da Zankyou estar espalhada pelo mundo são as sinergias que se criam entre os diversos países, a partilha e a troca de ideias que nos permitem conhecer outras culturas, os seus antagonismos e pontos em comum. Por isso, temos a sorte de poder contar com experiências, trabalhos e inspirações além fronteiras. Esta é uma delas: um belíssimo editorial realizado no Brasil, que é uma festa de cores, estilo e personalidade – e que não podíamos deixar de partilhar convosco!

A ideia de fazer este editorial Chido  – que na gíria mexicana quer dizer bonito, belo, formoso  – surgiu do casal de fotógrafos Muniz e Maia. A dupla pretendia fazer algo inspirador, tendo como tema a Arte, sendo que o foco era dar um tom surrealista aos cliques, misturando cores e estampados alegres e inusitados. O resultado? Ora espreitem e inspirem-se!

MunizeMaia-9 (1)
Foto: Muniz e Maia

Ao falar de cores, arte e inspiração os dois lembraram-se de um nome em especial: Frida Kahlo e o seu universo pictórico e estético. Mas porquê Frida Kahlo?

A pintora mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo nasceu no México em 1906 e, para além de  ter criado uma obra perturbadora e muito pessoal, reflectia essa mesma força no próprio visual, tendo o seu país natal e sua cultura como origem de tudo – da sua arte e da sua forma de vida.

Se este país de música, cor e história vos fascina, leiam também México: uma lua de mel cheia e sabor, natureza e alegria!

MunizeMaia-10
Foto: Muniz e Maia

Claro que o visual da pintora mexicana – que usava longas saias estampadas, coques trançados com fitas e flores coloridas, colares e brincos exuberantes  – foi uma das grandes inspirações, mas a parte da decoração não ficou atrás. A sua casa também era uma espécie de templo de cores e contrastes, que reflectiam a cultura e gastronomia do seu país.

Inspirem-se também na dia de Neuza & Zé: um casamento de sonho no Palácio Rauliana! 

muniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Espaço: Vila Alexandrino – Foto: Muniz e Maia
MunizeMaia-3
Guardanapos: Artecler – Foto: Muniz e Maia
MunizeMaia-6
Decoração: Vila Alexandrino – Foto: Muniz e maia

A insegurança de algumas noivas em relação à mistura de cores no casamento, seja em detalhes, decoração ou na beleza foi o grande impulsionador da ideia e, por isso, este editorial apresenta uma paleta de cores super diversificada, com muitos tons, estampados e bom gosto. Ou seja, diferente e surpreendente.

A noiva “chido” é moderna e com muito estilo e força. Uma Frida Kahlo contemporânea que investe num casamento e num look 100% personalizado, o mais actual impossível!

Veja também o casamento de Sofia Barroso & André Pereira: “Estávamos, de facto, felizes!”

MunizeMaia-11
Vestidos de Joias: Mel Bessa – Foto: Muniz e Maia
MunizeMaia-12
Foto: Muniz e Maia
MunizeMaia-13
Cabelo e Maquiagem: Mariana Castro – Foto: Muniz e Maia
MunizeMaia-5
Bolo: Confiserie de Lu – Foto: Muniz e maia
MunizeMaia-14
Doces: Delicata Doces – Foto: Muniz e Maia

O contraste do amarelo com o vermelho e alguns toques do preto  – como o do chalkboard cake  – resultam num ambiente aconchegante e energético. Já as flores no detalhe do acessório de cabelo são o complemento perfeito para a maquilhagem, com lábios vermelhos e sobrancelhas bem marcadas.

Veja também Como escolher as cores para a decoração do casamento?

MunizeMaia-15
Foto: Muniz e Maia

Se não imaginavam um casamento com tantas cores, estampados e misturas, podem já começar a pensar na decoração e no vosso look tendo algo muito importante em consideração: o vosso estilo!

E se procuram mais inspiração, não deixem de ver Bohemic Wedding: uma inspiração de casamento para noivas actuais!, Light in the Shadows: uma incrível inspiração de casamento que o vai deixar sem palavras!, Zankyou & Hélder Couto numa incrível inspiração campestre e A inspiração é portuguesa com certeza: o deslumbrante primeiro editorial Zankyou Magazine Portugal!

Dê-nos a sua opinião

Elie Saa
Guerra dos Tronos: as fãs já podem casar com um vestido inspirado na série. Conheça a nova colecção de Elie Saab!
Uma colecção que parece ter sido retirada de um mundo de Reis derrotados por uma irmandade sem medo e heróica, composta por Rainhas guerreiras e brilhantes, que os superaram em coragem, esplendor e beleza!
Foto: Mary Fernandez Photography
Um casamento inspirado no circo? Eis o resultado colorido e divertido!
Deixe-se inspirar por estas maravilhosas fotografias que a levarão para o mundo circense e que a inspirarão para viver um casamento com tema: circo!
Fotografia: Espaço Branco. Styling & Conceito: Ideias de Veludo
The Bohemian Bride: um editorial inspirado na Natureza para as noivas modernas!
"Porque nem todas têm de usar o tradicional vestido de noiva, podem combinar o que quiserem e ser fiéis à vossa personalidade."

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação