Publicidade
Chido: um editorial inspirado em Frida Kahlo, uma das personagens mais marcantes da história do México!

Chido: um editorial inspirado em Frida Kahlo, uma das personagens mais marcantes da história do México!

Apostar num visual impactante, misturar cores, estampados e estilos de uma forma harmoniosa, decorar com arte! Veja o editorial inspirado em Frida Kahlo e inspire-se para fazer o seu casamento 100% personalizado!

  • Foto e Vídeo
  • Produções
  • International
  • Artístico

Uma das grandes vantagem da Zankyou estar espalhada pelo mundo são as sinergias que se criam entre os diversos países, a partilha e a troca de ideias que nos permitem conhecer outras culturas, os seus antagonismos e pontos em comum. Por isso, temos a sorte de poder contar com experiências, trabalhos e inspirações além fronteiras. Esta é uma delas: um belíssimo editorial realizado no Brasil, que é uma festa de cores, estilo e personalidade – e que não podíamos deixar de partilhar convosco!

Publicidade

A ideia de fazer este editorial Chido  – que na gíria mexicana quer dizer bonito, belo, formoso  – surgiu do casal de fotógrafos Muniz e Maia. A dupla pretendia fazer algo inspirador, tendo como tema a Arte, sendo que o foco era dar um tom surrealista aos cliques, misturando cores e estampados alegres e inusitados. O resultado? Ora espreitem e inspirem-se!

guardarMunizeMaia-9 (1)
Foto: Muniz e Maia

Ao falar de cores, arte e inspiração os dois lembraram-se de um nome em especial: Frida Kahlo e o seu universo pictórico e estético. Mas porquê Frida Kahlo?

A pintora mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo nasceu no México em 1906 e, para além de  ter criado uma obra perturbadora e muito pessoal, reflectia essa mesma força no próprio visual, tendo o seu país natal e sua cultura como origem de tudo – da sua arte e da sua forma de vida.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se este país de música, cor e história vos fascina, leiam também México: uma lua de mel cheia e sabor, natureza e alegria!

guardarMunizeMaia-10
Foto: Muniz e Maia

Claro que o visual da pintora mexicana – que usava longas saias estampadas, coques trançados com fitas e flores coloridas, colares e brincos exuberantes  – foi uma das grandes inspirações, mas a parte da decoração não ficou atrás. A sua casa também era uma espécie de templo de cores e contrastes, que reflectiam a cultura e gastronomia do seu país.

Inspirem-se também na dia de Neuza & Zé: um casamento de sonho no Palácio Rauliana! 

guardarmuniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Espaço: Vila Alexandrino – Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-3
Guardanapos: Artecler – Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-6
Decoração: Vila Alexandrino – Foto: Muniz e maia

A insegurança de algumas noivas em relação à mistura de cores no casamento, seja em detalhes, decoração ou na beleza foi o grande impulsionador da ideia e, por isso, este editorial apresenta uma paleta de cores super diversificada, com muitos tons, estampados e bom gosto. Ou seja, diferente e surpreendente.

A noiva “chido” é moderna e com muito estilo e força. Uma Frida Kahlo contemporânea que investe num casamento e num look 100% personalizado, o mais actual impossível!

Veja também o casamento de Sofia Barroso & André Pereira: “Estávamos, de facto, felizes!”

guardarMunizeMaia-11
Vestidos de Joias: Mel Bessa – Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-12
Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-13
Cabelo e Maquiagem: Mariana Castro – Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-5
Bolo: Confiserie de Lu – Foto: Muniz e maia
guardarMunizeMaia-7Solicite informação sobre “Mel Bessa”
Vestido: Mel Bessa – Foto: Muniz e Maia
guardarMunizeMaia-8Solicite informação sobre “Vila Alexandrino”
Decoração: Vila Alexandrino
guardarMunizeMaia-14
Doces: Delicata Doces – Foto: Muniz e Maia

O contraste do amarelo com o vermelho e alguns toques do preto  – como o do chalkboard cake  – resultam num ambiente aconchegante e energético. Já as flores no detalhe do acessório de cabelo são o complemento perfeito para a maquilhagem, com lábios vermelhos e sobrancelhas bem marcadas.

Veja também Como escolher as cores para a decoração do casamento?

guardarMunizeMaia-15
Foto: Muniz e Maia

Se não imaginavam um casamento com tantas cores, estampados e misturas, podem já começar a pensar na decoração e no vosso look tendo algo muito importante em consideração: o vosso estilo!

E se procuram mais inspiração, não deixem de ver Bohemic Wedding: uma inspiração de casamento para noivas actuais!, Light in the Shadows: uma incrível inspiração de casamento que o vai deixar sem palavras!, Zankyou & Hélder Couto numa incrível inspiração campestre e A inspiração é portuguesa com certeza: o deslumbrante primeiro editorial Zankyou Magazine Portugal!

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!