5 bebidas espirituosas portuguesas que têm de servir no seu casamento

Hoje estamos pelos produtos nacionais. Portugal tem muitas coisas boas para oferecer e cada vez mais surgem no mercado marcas portuguesas com produtos de qualidade, produzidos e confeccionados em terras lusitanas. Vamos apresentar-lhe algumas marcas portuguesas que produzem bebidas espirituosas, perfeitas para servir como aperitivos e como digestivos no dia do seu casamento. Algumas já conhecerá. Outras são (boas) novidades.

Os nossos paladares estão cada vez mais aprimorados e cada vez mais exigentes e é tão bom saber que os produtos que fabricamos estão à altura de todas as provas. Para servir como aperitivo antes do almoço ou do jantar, temos duas sugestões: o gin e a cerveja. Felizmente nos últimos anos têm surgido empresas em Portugal com propostas nos dois produtos.  Para digestivos, a conversa é outra. E não poderia faltar às nossas sugestões o aclamado vinho do Porto. Mas as propostas de licores da Boa Boca Gourmet também têm muito que se lhe diga.

Nao

Na moda há já alguns anos, o Gin parece que veio mesmo para ficar. E na corrida já há uns quantos gins portugueses. O Nao é a proposta da Portucale Premium Spirits e foi a grande estreia portuguesa no territórios dos gins. É envelhecido em barricas de vinho do Porto e por isso muito especial  no sabor e aroma.

Já conhece o Nao? Foto Portucale Premium Spirts

Gina

O Gina é mais um dos gins portugueses que está na mira dos apreciadores desta bebida espirituosa. E está mais para dry gin do que para gin aromatizado. Mas o seu paladar é marcado por sabores bem nacionais: zimbre e coentros.

Apresentamos-lhe o gin Gina. Foto Gina
Para um casamento de praia. Foto Gina

Pode servi-los puros ou com água tónica. Mas pode também ser criativa e servir cocktails à base de gin. Quantos conhece? Eis alguns: Gin Fizz, Gimlet, Singapure Sling ou Gin Martini (shaken, of course).

Sovina

Esqueça as cervejas convencionais. Hoje temos uma proposta bem mais interessante: a Sovina. A única cerveja artesanal portuguesa, tem seis sabores diferentes à sua disposição. Da stout à cerveja de amber. Todas com um toque personalizado que dará charme ao seu bar.

A primeira cerveja artesanal portuguesa. Foto Sovina

Dow’s Porto Vintage 2011

Propostas de vinho de Porto não lhe faltam. Da Taylor’s à Croft, há tantas marcas que lhe propõem colheitas fantásticas. Mas se quiser ter aquele que foi eleito este ano pela Wine Spectator o melhor vinho do mundo, também pode: basta escolher o Dow’s Porto Vintage 2011.

O Dow's Porto Vintage 2011 foi eleito o melhor vinho do mundo em 2014. Foto Dow's
Licores Boa Boca Gourmet

Feitos à mão (como aliás todos os produtos marca portuguesa) a partir de infusões de frutos e plantas naturais em álcool, os licores da Boa Boca Gourmet são uma óptima opção para levar à mesa dos seus convidados no final do almoço ou jantar. Coloque todos os licores numa cestinha e deixe que cada convidado escolha o melhor. As sugestões são tão deliciosas: licor de bolota, licor de frutos do bosque, licor de poejo, licor de ginja (ah, a ginjinha), licor de medronho e mel, licor de amora.

A gama de licores Boa Boca Gourmet. Foto Boa Boca Gourmet
O melhor do gourmet. Foto Boa Boca Gourmet

Uma listinha assim já merece um brinde, não acha?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Dog Days are not over! O seu melhor amigo também tem lugar no seu casamento
Dog Days are not over! O seu melhor amigo também tem lugar no seu casamento
O dia do seu casamento é um dia para a sua família. Para quem tem animais de estimação, é para partilhar com eles t...
O que é que têm em comum o samba, um casamento rústico e Calvin Klein?
O que é que têm em comum o samba, um casamento rústico e Calvin Klein?
O que é que têm em comum o samba, um casamento rústico e Calvin Klein?
Andorinhas - www.avidaportuguesa.com
Lembranças de casamento tipicamente portuguesas
Que lembrança de casamento poderia ser mais perfeita e original do que um objecto tipicamente português?
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Baby shower: o que é, quem faz, onde e quando é feito e porque você também tem de fazer um!
Muito popular no Brasil, Estados Unidos e uma mãe cheia de países europeus, o baby shower só agora começa a tornar-se um fenómeno em Portugal. A ideia é celebrar o bebé e encher a mãe de mimos e prendas. E há lá melhor coisa para se celebrar?
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
A tradição já não é o que era... Mas há 8 coisas que não podem faltar ao seu casamento!
Os casais começam a optar por festas simples e criativas, afastando-se um pouco da ideia de casamento tradicional. Isto é verdade para as reportagens fotográficas – mais artísticas e menos comerciais – , as decorações – mais minimalistas e menos ambiciosas – , os menus de casamento – mais descontraídos e menos formais. E ainda bem!
As 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
As 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento!
Descubra as 12 coisas que TODOS os convidados esperam que haja no seu casamento...e atenção com o a dica número 7 que é muito valorizada por eles!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação