Como ser uma noiva em forma e sem stress? Os alimentos a incluir e a excluir da sua dieta segundo Holmes Place!

A data tão esperada está a chegar e, sendo um dos momentos mais importantes e, igualmente, stressante da sua vida, damos-lhe as dicas de uma dieta ideal para ser uma noiva relaxada e em forma! O dia do seu casamento é, seguramente, o dia mais feliz da sua vida no entanto, também é o mais stressante, uma vez que anda às voltas com toda a organização e preparação que o dia especial exige.

Para que se sinta mais relaxada é muito importante que recorra a alimentos tranquilizantes para que possa aproveitar o seu casamento!

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O que deve incluir para controlar o stress

Para controlar o stress é essencial que coma: frutos vermelhos, abacate, frutos oleaginosos (castanhas, nozes, avelã, amêndoa), peixes, vegetais de folha escura e soja (e seus derivados). Os chás de ervas como camomila, cidreira e erva doce são óptimos para que se sinta mais calma.

O triptofano é um aminoácido que ajuda a aumentar a serotonina e, consequentemente, diminuir a ansiedade. Podem encontrar este nutrientes no leite, nos iogurtes, no queijos bem como nas carnes magras.

Castanhas, nozes. Foto: Pixabay
Castanhas, nozes. Foto: Pixabay

E o que deve excluir

Deve evitar, ao máximo, o café, o chá verde ou preto e bebidas energéticas uma vez farão com que aumentem a sua ansiedade.

Chá verde. Foto: Pixabay
Chá verde. Foto: Pixabay

Para sentir-se melhor por fora e por dentro

Para além de relaxada, espera-se que, as noivas, surjam no seu grande evento, no auge da sua beleza. Assim, devem optar por alimentos que potenciem a saúde e beleza da pele e dos cabelos. A vitamina C, E, ferro e biotina são nutrientes que não devem faltar na sua alimentação uma vez que tornam a sua pele e cabelos saudáveis. Estes nutrientes encontram-se na carne, no peixe, nos ovos, nas leguminosas, nos vegetais, no leite, nos frutos oleaginosos, nos  citrinos, nas sementes e no azeite.

Para estar em forma no dia do seu casamento recomendamos que aumente o consumo de alimentos diuréticos (hortelã, abacaxi, melancia, maracujá, limão, morango, agrião, coentros, salsa, berigela) pois facilitam a eliminação de líquidos.

Melancia e melão. Foto: Pixabay
Melancia e melão. Foto: Pixabay

No entanto, deve evitar alimentos ricos em sódio (enlatados, produtos de charcutaria, alimentos pré-cozinhados, caldos de culinária) uma vez que provocam a retenção de líquidos.

Evite, também, alimentos de elevada densidade energética como alimentos açucarados ou gordurosos que, em excesso, fazem com que a gordura corporal aumente.

Uma dieta alimentar cuidada, adequada e uma boa hidratação e, claro está, aliada ao exercício físico irão fazer com que aproveite o seu dia da forma mais tranquila, com um ar saudável e bonito.

Faça com que o seu dia seja inesquecível!

Andreia Martinho

Dietista do Holmes Place Dolce Vita Tejo

Dê-nos a sua opinião

Vestidus
Vestidus Atelier apresenta em exclusivo Maggie Sottero e Sottero & Midgley em Lisboa!
As leitoras da Zankyou estão convidadas para a apresentação da nova colecção 2017 Maggie Sottero e Sottero & Midgley na Vestidus!
AhHA! Photos
18 relógios que todas as mulheres gostariam de ter: o presente de sonho para aquela que amam!
Aproxima-se o vosso aniversário de casamento e ainda não encontraram o presente ideal? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, seleccionámos 18 relógios que todas as mulheres gostariam de ter! Não os percam de vista!
Makeup Jenny Makeup Land. Foto Instante Fotografia
Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha
São sugestões carregadinhas de ontioxidantes, proteínas, vitaminas e, claro, sabor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação