E você? Atreve-se com o crop-top para noiva?

O crop-top volta a estar na moda e agora no mundo dos casamentos. Quer conhecer esta nova tendência?

Guardar
Foto: Houghton NYC, colección otoño-invierno 2014

O crop-top já anda há um par de temporadas a dar nas vistas, mas é agora com a temporada de 2014 que ganhou o seu lugar no mundo dos vestidos de noiva: maxisaias tipo princesa, lápis ou balão, que deixam um umbigo à mostra com um top cortado por debaixo da linha do peito.

Guardar
Foto: Houghton NYC, colección otoño-invierno 2014

O Crop-top é literalmente: um top curto que fazia furor nos anos 80. Madonna foi quem pôs de moda naquela época e pouco tempo depois no filme "Flashdance" esta tendência ganhou ainda mais poder, espalhando-se entre os adolescente de então.

Uma década mais tarde, as camisolas até ao umbigo voltavam com força (como todas as tendências) e agora que já fazem vinte anos da primeira aparição, o crop-top estendeu-se como espuma entre todas as colecções de prêt-à-porter e por extensão, entre as passarelas de noivas.

Guardar
Foto: Daughters of Simone

A regra de oro para poder usá-lo com graça: se o top é ajustado, a saia deve ter uma linha mais fluída e se poder ser de renda. Também funciona muito bem com as mini-saias estilo balonê que ajudam a compensar a silhueta.

O crop-top de noiva costuma ser mais comprido do que as versões habituais, se bem que, alguma opções como as que estão integradas na colecção de Outono-Inverno 2014 de Houghton, apresentam-se camisolas tipo bandeua, que ajustam-se ao redor do peito, tapando assim o peito com uma faixa de renda.

Guardar
Foto: Jill Stuart, colección crucero 2014

Parece mentira mas não é necessário ter uns abdominais perfeitos: os fatos de noiva com um top curto costumam estar mais compridos até ao umbigo, ou cobrir a pele das costas e a barriga com um sheer panel ou uma transparência da mesma cor. A ideias é poder mostrar um crop-top sem ter que faltar ao protocolo dos casamentos.

Guardar
Foto: Shop Dionne vía etsy
Guardar
Foto: ©Jess Bobyn para Shop Dionne vía etsy

Uma das primeiras colecções em aventurar-se com esta tendência não foi outra que a de Oscar de la Renta 2013, que no ano passado avançou com um conjunto de noiva com calças de pata de elefante brancas, top de renda e bolero com babados e jóias. O modelo passava despercebido, se bem que, doze meses mais tarde, considerou-se pioneiro desta tendência, que fará furor nos casamento de Verão.

Guardar
Foto: Rachel Scroggins para Oscar de la Renta

O vestido de noiva de estilo crop-top partilha vantagens com outras criações de duas peças, permitindo usar as diferentes partes do outfit por separado, ou jugar com as cores, introduzindo variações no look tradicional da noiva.

Um exemplo: adorámos este top de renda e preto com mangas ao ombro da marca GraceLoves Lace. Uma peça de roupa deste tipo permite combinar um bluser com uma saia em creme. Um look simples e muito cool que pode-se reutilizar num outro casamento.

Guardar
Foto: Grace Loves Lace

Mais cores: este azul céu de Topshop, para noivas amantes do low-cost. A maneira mais sexy de pôr o "algo azul" ao look da noiva.

Guardar
Foto: Topshop Também quer entrar nesta moda? Veja mais vestidos de noiva nas colecções de: Françoise Modas - Noivas; Vou casar noivas e Ti amo.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.