E você? Atreve-se com o crop-top para noiva?

Foto: Houghton NYC, colección otoño-invierno 2014
Foto: Houghton NYC, colecção Outono/Inverno 2014

O crop-top já anda há um par de temporadas a dar nas vistas, mas é agora com a temporada de 2014 que ganhou o seu lugar no mundo dos vestidos de noiva: maxisaias tipo princesa, lápis ou balão, que deixam um umbigo à mostra com um top cortado por debaixo da linha do peito.

Foto: Houghton NYC, colección otoño-invierno 2014
Foto: Houghton NYC, colección otoño-invierno 2014

O Crop-top é literalmente: um top curto que fazia furor nos anos 80. Madonna foi quem pôs de moda naquela época e pouco tempo depois no filme “Flashdance” esta tendência ganhou ainda mais poder, espalhando-se entre os adolescente de então.

Uma década mais tarde, as camisolas até ao umbigo voltavam com força (como todas as tendências) e agora que já fazem vinte anos da primeira aparição, o crop-top estendeu-se como espuma entre todas as colecções de prêt-à-porter e por extensão, entre as passarelas de noivas.

Foto: Daughters of Simone
Foto: Daughters of Simone

A regra de oro para poder usá-lo com graça: se o top é ajustado, a saia deve ter uma linha mais fluída e se poder ser de renda. Também funciona muito bem com as mini-saias estilo balonê que ajudam a compensar a silhueta.

O crop-top de noiva costuma ser mais comprido do que as versões habituais, se bem que, alguma opções como as que estão integradas na colecção de Outono-Inverno 2014 de Houghton, apresentam-se camisolas tipo bandeua, que ajustam-se ao redor do peito, tapando assim o peito com uma faixa de renda.

Foto: Jill Stuart, colección crucero 2014
Foto: Jill Stuart,colecção cruzeiro 2014

Parece mentira mas não é necessário ter uns abdominais perfeitos: os fatos de noiva com um top curto costumam estar mais compridos até ao umbigo, ou cobrir a pele das costas e a barriga com um sheer panel ou uma transparência da mesma cor. A ideias é poder mostrar um crop-top sem ter que faltar ao protocolo dos casamentos.

Foto: Shop Dionne vía etsy
Foto: Shop Dionne vía etsy
Foto: ©Jess Bobyn para Shop Dionne vía etsy
Foto: ©Jess Bobyn para Shop Dionne vía etsy

Uma das primeiras colecções em aventurar-se com esta tendência não foi outra que a de Oscar de la Renta 2013, que no ano passado avançou com um conjunto de noiva com calças de pata de elefante brancas, top de renda e bolero com babados e jóias. O modelo passava despercebido, se bem que, doze meses mais tarde, considerou-se pioneiro desta tendência, que fará furor nos casamento de Verão.

O vestido de noiva de estilo crop-top partilha vantagens com outras criações de duas peças, permitindo usar as diferentes partes do outfit por separado, ou jugar com as cores, introduzindo variações no look tradicional da noiva.

Um exemplo: adorámos este top de renda e preto com mangas ao ombro da marca GraceLoves Lace. Uma peça de roupa deste tipo permite combinar um bluser com uma saia em creme. Um look simples e muito cool que pode-se reutilizar num outro casamento.

Foto: Grace Loves Lace
Foto: Grace Loves Lace

Mais cores: este azul céu de Topshop, para noivas amantes do low-cost. A maneira mais sexy de pôr o “algo azul” ao look da noiva.

Foto: Topshop
Foto: Topshop

Também quer entrar nesta moda?

Veja mais vestidos de noiva nas colecções de: Françoise Modas – Noivas; Vou casar noivas e Ti amo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.
Pronovias
Vestidos de noiva em Braga: as melhores lojas e estilistas para encontrá-lo!
A Zankyou tem algumas sugestões que não a vão deixar indiferente para encontrar o seu vestido de noiva em Braga! Solicite informação grátis e sem compromisso!
Foto: Sweet Caroline Styles
O amor pelas saias de tule: uma peça básica para os looks mais românticos
Se ainda não sabe como ir vestida para o seu casamento, não vá mais longe. Inspire-se com as imagens deste artigo e comece já a sonhar com o dia mais importante da sua vida!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação