Flores: “Earth laughs in flowers”… e o amor no bouquet da noiva!

Creio que o mais importante é atribuir ao bouquet um significado, é importante que as flores que vão ser o nosso acessório tenham um valor sentimental para nós.

Um casamento é feito de pormenores, pelo menos para mim é assim. Acredito que tudo tem um peso (ou a ausência deste) no que toca ao planeamento de um dia perfeito e o bouquet da noiva é um desses pequenos grandes pormenores.
Guardar
Quando escolhemos o nosso bouquet é sempre mais simples optarmos por flores da época, pois sendo mais fáceis de encontrar também serão certamente mais económicas e logo aqui temos mais dois assuntos resolvidos!
Guardar
Pensamos geralmente em branco ou se essa não for a nossa cor de eleição, tendemos a pensar na cor que decidimos para o casamento. Apesar destes serem todos factores de escolha que devemos considerar, creio que o mais importante é atribuir ao bouquet um significado, é importante que as flores que vão ser o nosso acessório tenham um valor sentimental para nós. Ou porque são as nossas predilectas, ou porque foram as primeiras flores que o vosso futuro marido vos ofereceu quando namoravam e, acima de tudo que tenham personalidade, a vossa personalidade.
Guardar
Eu, por exemplo, optei por um ramo de jarros brancos e orquídeas bordeaux que de bouquet tinha muito pouco. Era grande, pouco ornamentado, atado com corda branca. Não serviria para atirar no final da boda, já que ainda aleijava alguém, além de que era demasiado bonito para o fazer voar pelo salão. Mas não me importei. Mandei fazer um bouquet mais pequeno para cumprir a tradição e deixar as solteiras contentes (ou não!) e ostentei, orgulhosa, o meu bouquet que traduzia tudo aquilo que eu queria e tinha tanto significado. Era diferente, pouco convencional e as orquídeas eram as flores que o meu então namorado me costumava mandar entregar no trabalho e com que tantas vezes me surpreendia e alegrava o dia mais cinzento.
Guardar
Guardar
Um casamento é isso mesmo, é sentimento, é significado, é magia feita realidade e isso vê-se nos detalhes, vê-se no sorriso dos noivos. Divirtam-se a planear porque o casamento é alegria. (“Earth laughs in flowers” é uma citação de Ralph Waldo Emerson) Até breve, Raquel.
Guardar
Guest blogger: Raquel Correia Macias Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.     É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.