Fotografias que captam a magia do seu casamento

As fotografias de um casamento devem captar todos os momentos e emoções vividas, não só pelo casal, como por todos os convidados. Para isso, é muito importante contratar um bom profissional, que reconheça a essência do evento e saiba como imortalizar alguns momentos-chave. É essencial escolher o fotógrafo que melhor se “encaixe” no perfil que você deseje, seja prático, emotivo ou simplesmente perito em apanhar momentos espontâneos, de modo a que consiga contar uma história que realmente a venha a emocionar, mesmo que passem três décadas. Ao contratar o fotógrafo ou a equipa de profissionais que cuidará dessa tarefa, você deve levar em conta os diferentes fatores que farão a diferença, de modo a que não se arrependa mais tarde. 

Lembre-se que um casamento é um evento especial e único, mas nem sempre é fácil mostrá-lo em imagens. Para que estas captem a magia do seu casamento, devem…

Transmitir momentos de cumplicidade

Captar a paixão entre o casal é essencial! Pode ser através de um olhar cúmplice, mãos entrelaçadas ou de uma carícia. O fotógrafo está lá para isso mesmo. Munido da sua câmara, faz milagres, e você só terá a agradecer-lhe mais tarde. A Marquise – Creative & Photographer tem esse dom. Com um estilo artístico e documental criativo, tem a capacidade especial de demonstrar sem filtros o sentimento espontâneo vivido pelos noivos. Além disso, capta o momento, de forma dinâmica e alegre, evitando poses forçadas. Conclusão: os profissionais deste atelier libertam a energia e personalidade que torna cada casal único. As imagens falam por si…

A Rui Teixeira Wedding Photography, por exemplo, trabalha numa base foto jornalística. Apesar de ter um estilo muito próprio, o seu trabalho caracteriza-se pela descontração. E isso é visível em cada clique, como pode constatar pelas fotos abaixo. Uma coisa é garantida: beleza, naturalidade e muita cumplicidade entre noivos, familiares e amigos. Então, já sabe, se quiser uma reportagem bem profissional, não hesite em falar com os profissionais que compõem este atelier de fotografia. Concorda?

Frescura e espontaneidade

Os fotógrafos em geral estão todos de acordo quanto a uma coisa: nada de poses. A razão é simples: estas roubam a naturalidade do momento. O problema é que muitos casais quando sabem que estão a ser fotografados e têm dificuldade em mostrar-se o mais naturais possível, acabando por fazer poses, mesmo sem querer! O talento do fotógrafo está em pôr os noivos e convidados à vontade, conseguindo assim “roubar-lhes” os momentos mais genuínos e espontâneos. O atelier Foto Rodrigo garante que trabalha com o objetivo de contar a história do casamento, de forma natural e espontânea, captando os melhores momentos para que mais tarde os noivos possam recordar. A paixão também está visível nas fotos desta equipa de jovens fotógrafos. E o que os noivos poderão querer mais para o seu Grande Dia, senão o calor de um sentimento tão quente?!

Foto Pina Smile.Enjoy.Live tem o dom especial de criar memórias e congelar sentimentos, captados naqueles momentos de espontaneidade, carregados de emoção, tão típicos de um casamento. Através da sua objetiva, a Foto Pina irá, com mestria, ser responsável pelo registo da bela história de amor que se está finalmente a celebrar. Confira nas imagens abaixo e depois diga-nos se são ou não de uma frescura e de uma espontaneidade invejáveis, captadas com aquela qualidade que só os artistas conseguem.

Emoções à flor da imagem

Um casamento respira os mais variados sentimentos e emoções: ansiedade, vontade de chorar ou de rir, descontrolo, felicidade, alegria e até medo. O fotógrafo que conseguir transmitir isso nas suas fotografias tem o dia ganho. Imagine o que é olhar para uma foto e perceber de imediato o que o seu amigo, mãe ou pai (fotografados) estavam a sentir naquele momento! De facto, o trabalho do fotógrafo é de louvar. Quem mais consegue tal proeza? Veja só estas fotos da Hexafoto, são ou não de se lhe tirar o chapéu? Como vê, é um trabalho sério, responsável e que transmite a felicidade dos noivos.

Também João Terra tem a capacidade especial de captar todas as emoções, desde as lágrimas que insistem em se esconder aos sorrisos mais abertos. A equipa deste fotógrafo preocupa-se com todos os detalhes que compõem uma emoção genuína, de tal forma, que não há momentos de carinho que lhe passe ao lado. João Terra é peremptório: “não precisam de poses. Sejam vocês mesmos”, aconselha aos noivos

A capacidade do fotógrafo comunicar e dirigir

Um fotógrafo tem de agir um pouco como um realizador de cinema. É importante que tenha capacidade de comunicação e empatia para captar a atenção dos noivos e convidados, de modo a que estes ajam exatamente como ele sugerir. É importante que o profissional saiba também dirigir a sua equipa de fotógrafos, para que trabalhem em harmonia e com coerência. A partir daqui, será muito mais provável tirarem fotos espontâneas, frescas, naturais, cheias de momentos de cumplicidade e sem poses.

Veja o caso da Real FotografiaAs equipas que atendem aos casamentos são compostas por dois repórteres em simultâneo, para que existam perspetivas diferentes dos momentos mais importantes e para que não se corra o risco de perder algo importante. O estilo de reportagem é jornalístico, já que andam atrás do acontecimento. E sempre que a situação pede, os repórteres param para falar com os intervenientes da festa, “manejando-os” de modo a tirar-lhes os melhores sorrisos ou qualquer outra emoção (sem poses), como se de atores se tratassem.

Modernismo e criatividade

O mercado dos casamentos está em constante mudança. O que estava in um ano, pode já não estar no seguinte. O mesmo acontece com as fotografias. Sendo esta uma técnica que se vai aperfeiçoando com o passar dos tempos, os profissionais que manejam as câmaras também têm de se actualizar. Só assim conseguem dar origem a fotos dentro dos requisitos (fashion) pedidos para aquele ano específico. A Profoto Studios é um excelente exemplo de actualidade, modernismo e, claro, criatividade. Sim, a criatividade é cada vez mais requisito obrigatório para qualquer trabalho. E, quando este é já por si artístico, mais ainda. Situada nos arredores do Porto, em Valongo, esta empresa nasceu com o propósito de revolucionar o conceito clássico dos casamentos. E com sucesso. Ora veja as imagens…

Bruno Quadros é todo ele criatividade. Ele e a sua equipa têm a capacidade de eternizar o dia do seu casamento através das mais belas imagens, recorrendo a técnicas modernas, sempre em prol da originalidade. Além disso, estes profissionais destacam-se pela experiência e rigor nas  fotografias que tiram. Experimente!

Autenticidade também em vídeo

Para além das imagens estáticas, as em movimento (com vídeo) são obrigatórias num casamento. Ali, já nada escapa. É o movimento, o som, a cor, as sombras, tudo, com fio condutor. A Imagens & Cia. para além do tradicional serviço de reportagem fotográfica e filmagem, dedica-se à edição e produção em FullHD ou 4K com Drone, ao design e impressão de telas, papel, etc. Por isso, se precisar de ajuda para criar convites também pode contratar esta empresa com esse propósito. Também os apreciadores de photobooth podem ficar descansado. A Imagens & Cia já imaginava isso mesmo, portanto concretiza esse seu desejo de tirar fotos engraçadas.

Como vê, o nosso país está repleto de talentosos fotógrafos, com estilo muito próprio. Se gostou deste artigo, acreditamos que também possa ter interesse em saber quais os melhores fotógrafos para cada espaço de casamento. Mas, olhe, que também não seria mal pensado fazer uma sessão de fotografias pré-casamento. E, já que está numa de eternizar o seu amor para sempre, faça também uma sessão pós-boda, mas, desta vez, no estrangeiro. Que tal?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Miguel Matos Fotografia
Como ser um casal feliz? 6 Conselhos para que a paixão fale por si!
Esqueça as utopias e centre-se em objectivos reais, daqueles são verdadeiramente alcançáveis. Como cuidar da sua relação, por exemplo!
Este casal tirou as suas fotografias de casamento... 60 anos após o casamento!
Este casal tirou as suas fotografias de casamento... 60 anos após o casamento!
Vai adorar a história deste casal, que há 60 anos atrás não tiveram como registar um dos dias mais importantes da sua vida. Uma prova que nunca é tarde para realizar os seus sonhos!
Foto João Almeida via Mary Me Eventos
Fotógrafos de Casamento do Porto: os profissionais para eternizar a magia do seu casamento!
Conheça a selecção que fizemos dos melhores fotógrafos de casamento no Porto!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação