
“Vestido de Noiva”. A palavra que, certamente, origina um brilhar no olhar de qualquer mulher. Que acelera o palpitar de qualquer coração. E que faz parte do sonho de tantas nós. Quando chega o momento de escolher O tal para o grande dia de casamento, damos início a uma das fases mais emocionantes, não só de todo o processo como de toda a vida.
E, é precisamente neste momento que é imprescindível conhecer as fadas madrinhas com a sua varinha mágica e com o poder de trazer os desejos de todas as noivas para a realidade, através dos mais elegantes tecidos, dos mais sensuais cortes e de magníficos pormenores. Apaixonada desde criança pelo mundo da moda, Frederica Cabanis Atelier apresenta-se, assim, como a fada madrinha ao seu dispor.
Com origem na incrível cidade de Barcelona, Frederica Cabanis Atelier chegou agora a Lisboa e prepare-se para conquistar muitas noivas com os seus modelos de vestidos de noiva irreverentes, elegantes e românticos.
Mas afinal quem é Frederica Cabanis Atelier? Também conhecida por Kika, podemos dizer que começou o seu percurso enquanto estilista desde muito nova, quando era ainda criança e fazia vestidos para as suas bonecas. A partir desse momento, uma paixão começou a surgir e a crescer com o tempo, culminando assim com a abertura de um atelier que é, seguramente, o sonho para qualquer mulher. Porquê? Muito simples! Porque os seus vestidos de noiva e, consequentemente, a sua coleção inspiram-se na atmosfera que sempre envolveu a estilista e as memórias que guarda da sua infância: a arquitetura da fabulosa capital Portuguesa – Lisboa -, às belíssimas praias da Arrábida; ao talento por detrás do artesanato de Viana do Castelo, à pintura modernista peninsular que homenageia as heroínas do cinema culto, tal como todas as mulheres que, de certa forma, fazem parte da sua vida…
“Ciente de que cada projeto pressupõe começar do zero, pesquisa, procura, estuda, compõe e recompõe até encontrar o modelo perfeito que corresponda às expetativas das futuras noivas e se harmonize de forma suave e natural com as suas características físicas e a sua personalidade.”
Assim, a marca Frederica Cabanis Atelier tem, maioritariamente, como público alvo as mulheres mais românticas e idealistas, com grande capacidade de adaptação ao meio envolvente e um gosto particular pela natureza e pelas artes.
Assim, os seus vestidos são concebidos para mulheres singulares. Para as tímidas e para as aventureiras. Para as que sabem exatamente o que querem, mas também para as mais indecisas. Para as que se apaixonam múltiplas vezes e para que as se apaixonam uma única vez. Os seus tecidos são dotados de uma versatilidade ímpar, que confere conforto e uma elegância à noiva, para além de um look de cortar a respiração. Para além disso, Kika tem vindo, igualmente, a idealizar uma linha de vestidos de noiva que combinam a sofisticação da noiva com a comodidade dos materiais, seguindo sempre a premissa de que “os vestidos podem ter uma segunda vida, depois do grande dia do casamento“.
Esta conceituada marca espanhola oferece 3 linhas essenciais, todas tendo como ponto de partida a costura à medida:
- Noivas Coleção;
- Noivas de Malha;
- Noivas Exclusivas.
Diferentes coleções mas que apresentam um aspeto em comum: “todos os modelos são feitos por costureiras com experiência no mundo da alta costura e concebidos através das técnicas mais inovadoras e materiais de primeira qualidade, selecionados por Kika em férias internacionais da especialidade.
Para as noivas mais modernas e que gostam de fugir de convencionalismos, Frederica Cabanis Atelier apresenta “Alba” – um modelo de duas peças, que surpreende pelo delicado contraste entre as suas duas partes: “um romântico crop top de manga curta, em organza com mangas off the shoulder e uma saia de cintura alta, em tecido duchess ornamentada com uma cauda estilo catedral“. Desta forma, a noiva pode combinar o seu lado mais moderno com um toque mais tradicional.
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião