Macarons - um delicioso detalhe para o vosso casamento

Macarons - um delicioso detalhe para o vosso casamento

Uma das tendências que está a arrasar o Mundo da pastelaria e do catering nos casamentos e eventos são os macarons. A chave do êxito? Venham descobri-la!

  • Copo d'água

Uma das tendências que está a arrasar o Mundo da pastelaria e do catering nos casamentos e eventos são os macarons. A chave do êxito? Principalmente os seus deliciosos e variados sabores, assim como as suas cores chamativas e apelativas ao olhar – ao olhar, não à gulodice!.. Contenção e moderação pedem-se por favor, mas é difícil resistir a estes doces, docinhos tão delicados e formosos que além do mais, permitem ainda criar o efeito de cor perfeito e perfeitamente adaptável à paleta de cores do vosso casamento.

guardar
Foto: J'adore Macarons
guardar
Os macarons e as suas deliciosas cores, adaptáveis a qualquer decoração.

macaron é uma espécie de bolacha – será que posso dizer isto? – feita com clara de ovo, amêndoa moída e açúcar, tomando diferentes cores, como aliás, indirectamente, já referi. Tal como o champagne, são um símbolo da elegância parisiense e sinónimo de luxo e prestígio.

guardar
Foto: One Love Photography

De tão lindinhos que são, seguramente triunfarão! (Rimei! Viram que eu rimei?)

guardar
Duas formas originais de dispor os macarons.

Em França – e em boa verdade no Mundo inteiro – existem dois nomes que dominam o universo do macaron: Ladurée e Pierre Hermé. A primeira é provavelmente a mais tradicional das duas, mas no entanto, não se coíbe de nos fazer babar por autênticas maravilhas, como esta impressionante pirâmide de macarons.

guardar
Foto: Ladurée
guardar
Foto: Ladurée

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

E quando juntamos Ladurée com Nina Ricci? Bem, o resultado só poderia ser absolutamente deslumbrante e sobretudo muito feminino, em tons de rosa e dourado – uma verdadeira obra de arte!

guardar
Foto: Ladurée & Nina Ricci

Por sua vez, Pierre Hermé é chamado de “o Picasso da pastelaria” – e não, não é mero acaso. Classicamente doces ou surpreendentemente salgados são as últimas propostas desde criador de paladares, inspiradas nos jardins. (Nos jardins imagine-se!)

guardar
Foto: Pierre Hermé

Felizmente, esta tendência que despoletou em França, está finalmente, e ainda bem, a chegar ao nosso país. Adoçam com amor, qualquer conviva, mesmo o mais distraído no que respeita a reparar em detalhes.

Uma das maneiras de surpreender no vosso casamento é dispondo os macarons numa mesa em que eles serão os protagonistas –  tal e qual como um buffet.

guardar
Foto: J'adore Macarons
guardar
Foto: Anneli Marinovich Photography

É importante que toda a mesa seja harmoniosa em estilo e cores. E não só no que diz respeito aos macarons! Tenham em atenção aos elementos decorativos, porque isso fará toda a diferença, quer para o bem, quer para o mal.

guardar
Foto: Sweet Style

Posso assegurar-vos que os macarons assim como a sua envolvência serão um dos centros de atenção – a maioria dos convivas não vai negar um doce e muito menos, um doce, docinho assim: cheio de cor! Soltem a vossa imaginação e deixem os macarons brilhar!

A propósito, se vos ficou a apetecer um colorido macaron, não se impeçam de contactar a J’Adore Macarons, a Don Macaron ou a La Maison des Macarons. É que a tradição é francesa mas Portugal… Bem, Portugal tem também o seu quê de francês!..

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Don Macaron Catering casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!