Mantenha as boas vibes com o seu fotógrafo com estas dicas

Há muitos momentos que definem um casamento e o trabalho de todos é muito importante. No entanto, é o fotógrafo que escolher, que vai acompanhar os noivos e convidados desde o primeiro minuto, até ao final do casamento. Por esse motivo, é fundamental estabelecer uma relação de empatia com esse profissional, porque, dessa forma, a única coisa que terá que recordar, serão aquelas memórias captadas pela objetiva e que ficarão para sempre na memória de todos. Neste artigo, dizemos-lhe como manter a relação perfeita com o seu fotógrafo, para que possa desfrutar da magia do seu casamento, sem preocupações.

Foto: Helder Couto

Tudo começa do zero

O talento é fundamental, sim, mas se quer garantir uma comunicação adequada com o seu fotógrafo, o melhor é começar a criar empatia, para facilitar o relato da sua história. Há muitas formas de fazer isso acontecer, mas uma reunião prévia é sempre importante. Helder Couto previligia precisamente este contacto inicial. Podem agendar a vossa primeira reunião no escritório, mas lembre-se que vai contar a história da sua vida e o que a une ao seu mais-que-tudo. Para isso, é importante que esteja descontraída.

Se o escritório não lhe parece adequado, pense num café ou noutro espaço público que facilite essa comunicação. Só passando a ideia do que realmente pretende é possível reatratar uma cerimónia através de fotografias únicas. Para Margarida Silva Photography, a sensibilidade para a captura do momento perfeito é, também, uma constante. Por isso, uma comunicação eficaz, é imprescindível.

Margarida Silva PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Margarida Silva Photography | Facebook
Margarida Silva PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Margarida Silva Photography | Facebook

Ouvir é a chave

Todo e qualquer fotógrafo de casamento tem a tarefa de representar o vínculo existente entre o casal, através da imagem. No caso dos fotógrafos a relação tem devem estabelecer com os seus clientes é fundamental para conhecer as emoções e a história do casal. Se um profissional tenta saber mais detalhes sobre como se conheceram e que traços da vossa personalidade é que vos unem, o mais provável é que tenha um belo resultado artístico no seu casamento, como promete a Real Fotografia.

Real Fotografia Agende a sua reunião!
Foto: Real Fotografia | Facebook
Real Fotografia Agende a sua reunião!
Foto: Real Fotografia | Facebook

Participe na construção da sua reportagem fotográfica e não se coíba de fornecer dados sobre si ou sobre o seu noivo a Nuno Vicente Photography. Mesmo aquele pormenor mais disparatado, pode ser importante para criar um cenário único e personalizado. Lembre-se de que um fotógrafo pode vir a ser um amigo para a vida, pois certamente haverão muitos mais momentos felizes a retratar entre o casal.

Nuno Vicente PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Nuno Vicente Photography
Nuno Vicente PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Nuno Vicente Photography

A sua história deve ser a inspiração

Já parou para pensar no que vos caracteriza enquanto casal? Sabemos que cada ser é único e individual, mas o que vos une tem o seu quê de coletivo, mágico e singular. Reflita sobre essas características antes de agendar uma reunião, pois certamente esse é o tipo de perguntas que o fotógrafo Edson Pereira Fotografia fará. Qual é o vosso estilo? O que procuram? Que lembranças são importantes para vocês? Estas e outras questões ajudarão o profissional a criar todo um ambiente artístico que se identifique convosco. Um fotógrafo que se mostre interessado na história do casal é o que irá, certamente, surpreender.

Edson Pereira FotografiaAgende a sua reunião!
Foto: Edson Pereira Fotografia | Facebook
Edson Pereira FotografiaAgende a sua reunião!
Foto: Edson Pereira Fotografia | Facebook

E quando tiver dúvidas… confie!

Sabemos que a aproximação da data do casamento é sinónimo de ansiedade e stress. Esteja ciente de que não tem que controlar tudo.Por vezes, a melhor opção é deixar as coisas fluirem naturalmente. Se sente que o fotógrafo que vai acompanhar o grande dia sabe o essencial sobre a vossa relação e sobre os vossos gostos, confie. Nenhum profissional lhe vai pedir que diga exatamente que tipo de enquadramento deseja para aquele momento específico do dia. Na verdade, não o faça! Dê a Foto Marques Wedding toda a liberdade criativa de que ele necessita. Lembre-se de que o profissional que contratou é isso mesmo, um profissional. A ele cabe a responsabilidade de encontrar a melhor luz, o melhor cenário e a expressão do rosto que deve captar. A sua função é desfrutar do dia mais feliz da sua vida e esquecer-se que o fotógrafo está lá.

Agora é sua vez! Aplique todas estas dicas que lhe revelámos e construa uma relação positiva e profissional com o seu fotógrafo de casamentos. Recorde as mais belas lembranças de um dos melhores dias da sua vida, através da preciosa ajuda deste fiel aliado.

Talvez queira conhecer:

Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
As melhores flores para cada estação do ano: a seleção dos experts!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos
Como escolher o fotógrafo do seu casamento em 5 passos
Para assegurar o registo do seu grande dia através de fotografias singulares, inspiradoras e criativas, confie no trabalho de quem sabe!
Créditos: Rui Teixeira Wedding Photography
Quanto tempo durará o seu casamento? 12 sinais que somente um fotógrafo profissional pode ler
Os fotógrafos de casamentos podem reconhecer as pistas necessárias para prever a duração de um casamento. Pronto para descobrir?
Plumeria
Mónica & Yaco: alegria e good vibes num casamento com pura magia
Pura magia foi o que se viveu no casamento de Mónica e Yaco. Os sorrisos agarravam-se às suas faces e não descolavam. Os abraços eram uma constante e o brilho, esse saia que nem fagulhas em brasa, dos olhos destes simpáticos e divertidos "nuestros hermanos"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação