Maquilhagem para noivas com óculos: arrase sem medos nem preconceitos!

Usar óculos não tem de ser um problema! Alguns até funcionam como acessório cheio de estilo. Desde que você use um par que combine na perfeição com o seu vestido de noiva, então é bem possível que ainda vá mais “guapa” para o seu casamento. Ah, mas está preocupada com a maquilhagem e se esta ficará bem com os óculos! Deixe-se disso. A única coisa com que tem de se preocupar é em não roçar as pestanas (com rímel) nas lentes. De resto, é só usar os óculos a seu favor e escolher uma maquilhagem que fique harmoniosa no seu look total… Ou talvez não fosse má ideia ler mais estas recomendações.

Corretor de olheiras, rímel waterproof e revirador de pestanas

Primeiro que tudo há que adaptar os óculos à maquilhagem. Sim, não vai usar uns óculos com hastes vermelhas e uma maquilhagem azul clara. Peça ajuda a uma makeup artist e vai ver que ainda vai sair a ganhar. Joana Moreira é a maquilhadora ideal para si. Com 18 anos de experiência, já iluminou muitos rostos e transformou as noivas em autênticas princesas… Com e sem óculos.

Foto: Sarah Katherine Davis | Via sarahkatherinedavis.com

Joana Moreira é precisamente de opinião que a maquilhagem para óculos tem que se adaptar a estes e deixa mais umas dicas. “Normalmente as pessoas que usam óculos costumam ter as olheiras mais acentuadas e secas, por isso um bom creme de olhos usado diariamente e um bom corretor de olheiras é indispensável!”, aconselha, acrescentando que a maioria dos óculos tira intensidade à maquilhagem, daí a ter que se carregar um pouco mais para se notar. “O rimel tem de ser à prova de água para não sujar os óculos nem acentuar as olheiras ao longo do dia”, continua.

Quanto as pestanas e ao rímel, Joana também deixa um alerta: “as pestanas com rímel ficam compridas e as noivas queixam-se que batem nas lentes, por isso, pode usar um revirador de pestanas ou fazer uma permanente de pestanas para as enrolar. É um procedimento seguro, que dura 3 a 4 meses.

Sabia que o género da maquilhagem também varia com o género das lentes? Joana explica que se forem óculos com lentes de “garrafa” que aumentam o olho, a maquilhagem tem que ser muito suave com eyeliner discreto e fino. Já se os óculos forem mais para o pequeno, convém carregar mais no eyeliner, bastante rímel waterpfoof e esfumar junto à raiz das pestanas para tornar os olhos maiores.

Base

Depois destas dicas generalistas de Joana Moreira, nada como começarmos do início. O que se põe sempre primeiro, quando nos maquilhamos? Base, claro. Então, convém que esta seja suave, com pouca cobertura, muito leve para não marcar a zona onde a armação toca no nariz. Sugerimos que comece por aplicá-la primeiro no rosto e por fim no nariz, com o que sobra no pincel ou na esponja. Mas, se tiver de camuflar alguma borbulha ou mancha, o melhor é usar um corretor nessa zona.

Pinterest

Claro que para que fique mesmo au point, o ideal é entregar-se nas mãos de uma profissional, como Cristina Ferreira, criativa e sem medos, que faz com que cada cliente seja um novo desafio, melhorando e consolidando todas as competências que adquiriu. Apaixonada desde sempre pelo imenso mundo da maquilhagem, tem a capacidade especial de criar a imagem e personagem que cada noiva quer. Se esta tiver óculos, Cristina fará tudo para que estes funcionem como uma peça que realce a sua beleza natural. Nem hesite de ir ao Espaço Cristina Ferreira e marque já a sua prova. Afinal… para quê ser bela quando pode ser irresistível?

Faça lá uma comparação, com e sem óculos!

Blush suave

Também pode e deve usar blush. Agora, convém é que, tal como a base, seja suave. Use mas não abuse. Mais uma vez, neste caso, “menos é mais“. Sugerimos que se foque mais na boca e nos olhos. A Bekas Make Up é o atelier de maquilhagem que procura. Presta serviço de maquilhagem de noiva, incluindo uma prova e maquilhagem no dia do casamento, aceitando deslocações ao domicílio. Além disso, Bekas maquilha familiares e convidadas, desde que combine atempadamente. Graças a Bekas, todas as mulheres com óculos, que forem ao seu casamento, vão brilhar! Experimente!

Boca realçada

… Como lhe íamos dizendo, é na boca que deve apostar Mais. Há vários tipos de batom. Só tem de escolher a cor que fica melhor, junto com os seus óculos. Entre gloss, mate, batons acetinados, brilhantes e cremosos, não há de faltar o que lhe fica mesmo Bem! Que o diga Nês MakeUp. Este atelier, dedica-se exclusivamente à maquilhagem profissional e na beleza dos noivos. A “Nês” até vai à sua casa para a deixar impecável. Uma coisa é certa: ela vai deixá-la nas nuvens, de tão linda! Olhe só esses lábios! Vá mas é pôr os óculos… Antes que se engane no noivo…

Pinterest

Sobrancelhas aperaltadas

As sobrancelhas estão sempre bem à vista de quem usa óculos, porque os aros incidem nestas. Não há como fugir! Por isso, toca a cuidar bem delas. Retire somente o excesso e deixe-as bem naturais. Basta realçá-las com uma sombra ou um lápis. Uma máscara também não seria má ideia, pois não JdsMakeup? Claro que não! Joana da Silva é a artista que dá nome a esta empresa. Começou a atividade em 2007 e desde então garante um serviço personalizado a cada noiva. Explique-lhe que usa óculos e depois aguarde que vai fazer-se arte. E o seu rosto será a obra.

Agora que já está mais descansada, por perceber que é possível ir linda de morrer, com óculos, para o seu casamento, tome nota destas oito dicas para sobreviver ao dia do seu casamento, com óculos, claro!

Já agora, saiba quais os oito problemas que só as mulheres que usam óculos vão perceber. Previna-se no dia do seu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Vanessa & Ivo
Maquilhagem para Noivas Ruivas: 4 dicas fundamentais!
Nenhuma noiva é esquecida e ainda que, em Portugal, a percentagem de ruivos seja muito pequena, a Zankyou não se esqueceu delas. Leonor Vasconcelos, do blogue Trinta e Tal, deixa-lhe as melhores dicas para que tire partido da sua beleza natural.
Foto: 135 mílimetros
Penteados e maquilhagem de noiva para um casamento clássico: arrase!
Uma noiva clássica exala charme e naturalidade e é um estilo completamente intemporal. Confirme as nossas dicas e arrase!
Foto: João Almeida
Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito
O cabelo encaracolado também é sexy. Desvendamos dez truques para atrair todos os olhares com uns caracóis suaves e brilhantes

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação