Vai casar de óculos? Conheça 8 dicas para sobreviver no dia do casamento

Se vai casar e não se imagina a entrar na igreja de óculos, pare! Quem disse que os óculos e o casamento não combinam? É certo que a maioria das noivas usam lentes de contacto no grande dia, mas há pessoas que simplesmente não podem usá-las. Neste artigo, revelamos-lhe algumas dicas para que tudo corra bem no grande dia e possa sentir-se uma noiva sensual.

Foto: Por Magia

1. Máscara de pestanas

O eterno problema de quem usa óculos. Como usar sem sujar as lentes? O truque é usar máscara com efeito volume e não de alongamento. Maquilhe-se mais cedo e deixe as pestanas secarem. Dessa forma, já não corre o risco de esborratar os óculos.

2. Sobrancelhas

Tenha especial atenção a essa área do rosto, uma vez que com óculos as sobrancelhas estarão mais evidentes. Por isso, sobrancelhas perfeitamente aparadas e penteadas! Coloque um pouco de laca para as fixar, se necessário.

Conheça também os 8 problemas que só as mulheres que usam óculos vão perceber.

Foto: Inez Cortez

3. Lentes grossas

Para quem sofre de miopia e hipermetropia pode não ser fácil disfarçar a espessura das lentes. Mas essa fragilidade pode ser disfarçada através da maquilhagem. Converse com a sua maquilhadora sobre isso e faça um teste de maquilhagem.

4. Armação que não combina

As velhinhas armações pretas ou cor de tartaruga não será uma opção para si. Troque as armações para um design mais leve e delicado. Não se esqueça que se vai casar de óculos, eles estarão presentes em todas as fotografias.

Foto: Sarah Katherine Davis | Via sarahkatherinedavis.com

5. Óculos e acessórios

Se os óculos vão estar no seu rosto durante e após a cerimónia, veja-os como mais um adereço que deve estar em harmonia com os restantes adereços. Quando for experimentar o vestido, não se esqueça de levar os seus óculos consigo e testar diversos acessórios. A pior coisa que pode acontecer é só ver o resultado final do conjunto horas antes do casamento e não se sentir confortável ou bonita.

6. Menos é mais

Se por algum motivo não gosta de se ver com aquele conjunto de joias que a sua madrinha lhe ofereceu, alguma razão existe para isso. Os óculos usados como adereço tendem a “vestir” mais o rosto. Experimente retirar o colar e deixar só os brincos ou trocá-lo por um mais simples e veja como se sente. O ideal é sentir-se elegante, sem que os óculos impliquem um peso adicional para a silhueta.

Saiba também quais são as 100 coisas que gostamos e que não gostamos num casamento.

Foto: João de Medeiros
Foto: João de Medeiros

7. O batom

Batons vermelhos ou cores mais quentes ficam ótimos nas noivas que usam óculos. As cores vivas permitem que a boca se destaque no resto do rosto colocando-a em evidência e retirando o protagonismo dos óculos.

8. Ficar bem nas fotografias

Outro detalhe a ter em conta é a necessidade de informar o fotógrafo que vai usar óculos. Pode parecer desnecessário, mas desta forma é possível levar equipamento apropriado, como é o caso das lentes anti-reflexos, para não prejudicar o seu álbum de fotografias.

Foto: Sarah Katherine Davis | Via sarahkatherinedavis.com

E então, convencida a ser uma noiva diferente e a levar as suas armações consigo, no dia mais feliz da sua vida?

Não vai querer perder:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto The Storytellers
Como sobreviver a um casamento ao ar livre no verão: o kit SOS perfeito para os convidados
Seis must-have para quem foi convidado para um casamento de verão ao ar livre!
João Almeida
Como sobreviver ao primeiro ano a morar juntos
Morar com alguém é um processo que envolve muita cumplicidade e respeito, por isso conheça as dicas temos para si!
Hélder Couto Photo
Solteira e boa rapariga num casamento? Nós contamo-vos como poderão sobreviver!
Se de alguma forma, estarem solteiras, vos faz sentir desconfortáveis, fiquem com o nosso guia de sobrevivência - sim, preparamo-lo aqui, na Zankyou Magazine, para vocês! - e saiam para a festa, sem reservas ou medos!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação