Publicidade
8 problemas que só as mulheres que usam óculos vão perceber. Previna-se no dia do seu casamento!

8 problemas que só as mulheres que usam óculos vão perceber. Previna-se no dia do seu casamento!

A Zankyou esteve à conversa com algumas makeup artists que estão habituadas a contornar todo o tipo de problemas e identificou as 8 questões com que se pode debater quando estiver a decidir a maquilhagem para o seu visual de noiva

  • Maquilhagem
  • Conselhos
  • Msn
  • Noiva

O look hipster está cada vez mais trendy e já são muitas as mulheres que optam por usar, orgulhosamente, óculos em vez de lentes de contacto (e com muita razão, sim senhora). Outras há que, por questões de saúde, ou por uma razão ou outra, nunca tentaram as lentes de contacto e sempre preferiram os óculos. Para todas estas mulheres, os óculos são mais do que um acessório de estilo, são uma necessidade. Mas apesar de estarem tão habituados aos óculos, há algumas questões que se levantam quando chega a hora de prepararem a makeup para o dia do casamento.

guardar
Photo by Omar Lopez on Unsplash
Publicidade

A Zankyou esteve à conversa com algumas makeup artists que estão habituadas a contornar todo o tipo de problemas e identificou as 8 questões com que se pode debater quando estiver a decidir a maquilhagem para o seu visual de noiva. Assim já vai prevenida para a sua primeira reunião com a maquilhadora da sua escolha.

1. Cuidado para que os produtos de maquilhagem não deixem as armações dos óculos oleosas

Esta questão é fácil de resolver. Certifique-se que só volta a colocar os óculos depois da maquilhagem estar completa e de todos os produtos já terem assentado. Resfrie a sua curiosidade. Se tiver o impulso de colocar os óculos assim que a makeup artist terminar (e sem que ela lhe dê o ok) pode ter de andar a retirar pó fixador dos lentes durante metade da manhã.

2. Previna-se para poder manter as lentes dos óculos limpas durante todo o dia

Tenha consigo (ou por perto) um lenço de algodão durante o dia. Não vai querer limpar os óculos ao seu vestido de noiva de seda, tafetá ou chiffon ou vai?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Veja também: Retocar a maquilhagem durante o grande dia: Veja os truques e dicas das melhores makeup artists!

guardar
Foto via Instagram @kelwardphotography

3. Certifique-se que os seus óculos têm a medida certa para o seu rosto

Não vai querer que estejam demasiado apertados no nariz (para que não deixem marcas), nem demasiado largos no ajuste das orelhas (para que não caiam e se partam e a deixem cega no seu grande dia). E mentalize-se: as almofadas que os seus óculos têm na zona do nariz são indispensáveis (deixem marca leves ou não).

4. Os seus olhos estão em maior evidência do que você julga

Há quem acredite que os óculos escondem os olhos. Nada disso. Pelo contrário, evidenciam-nos. O foco da sua makeup deverá estar (e começar) pelos seus olhos. A partir daí, construa o resto (com a ajuda da sua makeup artist, claro).

Veja também: 5 makeups para evidenciar os seus olhos. Descubra a melhor para si!

guardar
Foto via Instagram @christycassano

5. As sombras de brilho são proibidas

Gosta dos dourados sparkling e até acha que estão na moda. Pois. Isso não significa que eles a favoreçam. Evite tudo o que possa ter reflexo no vidro dos seus óculos. O efeito não será aquele que imaginou.

6. Fazer as sobrancelhas é toda uma dor de cabeça

Tem por hábito tirar os óculos quando faz as sobrancelhas? Nada mais errado! Para o dia do seu casamento, certifique-se que quem lhe está a fazer as sobrancelhas sabe exatamente onde elas devem estar em relação aos óculos e em relação ao ângulo da sombra que vai utilizar!

Veja também: Como desenhar as sobrancelhas segundo o seu rosto: as três regras básicas que não conhece

guardar
Foto via Instagram @oldlovebr

7. Diga adeus às pestanas longas (mas olá às pestanas volumosas)

Não queira ir contra a logística da coisa. Mulheres que usam óculos não podem apostar nas pestanas muito longas, nem sequer pensar em pestanas postiças que se percam contra as armações ou lentes dos óculos. Mas não desespere. Em vez de comprimento, aposte no volume. Escolha uma máscara que as torne sedutoras e sensuais graças ao volume e não graças ao comprimento.

8. As suas olheiras estão sempre mais marcadas do que gostaria

O seu corretor de olheiras é o seu melhor amigo. A sua maquilhagem depende sempre de um bom corretor de olheiras (e respetivo fixador). É a logística outra vez a mostrar a sua cara: se usa óculos e tem o peso destes colocado sobre as maçãs do rosto, é perfeitamente normal que a linha de contorne dos olhos seja mais acentuada do que nas pessoas que não usam óculos. Felizmente, isto tem um remédio fácil.

Veja também: Olheiras não: saibam como fazer com que elas não tenham lugar no vosso casamento!

guardar
Foto via Instagram @lamourgraphy

Para todos os problemas, há soluções. Não desespere. Fale com quem sabe e confie no talento da sua makeup artist. Com ou sem óculos, essa será a decisão mais importante que pode tomar em relação à sua makeup. E, com ou sem óculos, temos a certeza que ficará sempre linda!

Descubra também como escolher o penteado e maquilhagem para o seu casamento!

E talvez também lhe interesse:

Publicidade

Dê-nos a sua opinião