X

5 makeup para evidenciar os seus olhos. Descubra a melhor para si.

A maquilhagem só precisa de ter uma função: evidenciar a sua beleza natural. Não a use para mudar a pessoa que você é, nem para se transformar, use-a para tirar o melhor partido de si. Sublinhe as coisas que mais gosta em si. Hoje, ensinamos-lhe a fazer isso com os seus olhos, por exemplo. E, para isso, contamos com a ajuda da makeup artist Leonor Silva (Maquilh’arte).

Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros.
Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros.

1. Não use apenas um, use dois (ou mais) tons de sombra

A ideia é chamar a atenção para os seus olhos. O uso de duas tonalidades diferentes de sombra (uma mais clara e outra mais escura) vai fazer isso mesmo. Use a cor mais clara para toda a zona das pálpebras, em especial junto às sobrancelhas e confina o uso da mais escura à zona da pálpebra mais próxima das pestanas. E, claro, esfume-a!

Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros.

2. Escolha um tom que sublinhe a cor dos seus olhos

Não estandardize. O que resulta para umas mulheres não resulta tão bem para outras. Na hora de escolher a sua sombra, tenha em conta a cor dos seus olhos. Dizem as nossas makeup artists preferidas que olhos azuis tendem a combinar com cores ‘luminosas’ – amarelos, dourados – ou com cores mais frias – preto ou cinzento. Para olhos verdes, experimente a palete de tons pastel, com ênfase nos castanhos e no roxo. Já com olhos castanhos, prefira os azuis ou as tonalidades castanhos com um ligeiro acabamento de bronze (um toque de brilho). Olhos mais escuros pedem cores mais claras mas neutras, como o cinzento prata ou o bege. Até mesmo os nudes. Para os raros (mas deslumbrantes) olhos cinzentos, explore o efeito de cores poderosas como o azul petróleo.

Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto Menino Conhece Menina.

3. Use lápis de contorne (branco ou bege) na linha das pestanas!

Não se deixe ficar pelo lápis de contorne preto, especialmente se está a pensar aplica-lo na linha inferior das pestanas. Dê mais profundidade ao seu olhar, preferindo usar lápis mais claros.

Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros.

4. E não só nas pestanas!

Quem é o diz é a Leonor: «Este sim, um truque que uso muito! Para dar mais profundidade, dimensão e contraste à maquilhagem dos olhos, passe um lápis branco ou sombra branca bem pigmentada (sem brilhos) junto e ao longo do arco inferior da sobrancelha. Se sentir que se nota em excesso, esbata ligeiramente com um cotonete limpo.

Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto João de Medeiros.

5. Nunca negligencie o eyeliner

Primeiro truque? Escolha sempre o melhor. E aplique-o de uma forma que deixe pouca margem para erro: « Coloque um pincel ao lado de uma narina, com as cerdas viradas para cima. Leve a zona das cerdas (sem retirar a ponta do pincel do cantinho da narina) até ao canto exterior do olho. Onde tocarem as cerdas é o local onde o eyeliner deverá começar a ser puxado! Coloque sombra preta ou eyeliner em gel no pincel antes de o fazer! Vai facilitar o trabalho porque marca automaticamente o traço».

Solicite informação sobre “Maquilharte”
Makeup Maquilharte. Foto Menino Conhece Menina.

«Qualquer makeup artist tem o poder de, com técnicas de cor e de luz, enfatizar o que de melhor tem um rosto, esconder os pontos menos favoráveis e até mudar por completo feições», lembra a Leonor. Mas o truque que nunca falha mesmo (diz-nos ela também) é escolher sempre o look mais fiel a si mesma. Porque se não gostar de si…

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação